Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

octopus

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Boa tarde amigos, eu conversei com o professor sobre o dilema em questão e ele finalmente me esclareceu, disse que a questão sem parênteses não está errada, pois há sim uma lei de precedência dos operadores lógicos que regula tal ordem, ele afirmou que o XOR é operado somente depois do OR (obviamente como no caso em questão: sem a presença de parênteses). Portanto na expressão (A + B ⊕ C) deve-se ler: (( A + B ) ⊕ C). Depois dessa conversa refiz uma pesquisa com filtros melhorados e de fato encontrei algumas referências sobre o tema. Postei uma imagem em anexo, mas pra quem preferir, aqui está o link do site da Microsoft com o artigo na integra: https://docs.microsoft.com/pt-br/office/vba/language/reference/user-interface-help/operator-precedence Muitíssimo obrigado a todos vocês que postaram mensagem aqui. Embora nenhum de nós estivesse convicto da verdade, o mais importante foi o debate de ideias e a tentativa de dar uma mão ao colega. Isso mostra o espírito do fórum, pessoas que têm tanta sede pelo conhecimento que fazem questão de gastar o seu tempo para ajudar e, assim fazendo, aprender ao mesmo tempo. Mais uma vez: muito obrigado a todos! Abs..
  2. Irei questioná-lo sim e farei questão de compartilhar a resposta aqui com vocês. Mas já adianto, desconfio que foi pura falta de cuidado do professor. Como todos sabemos, numa expressão, sem parênteses, onde se misturam portas OR e AND, resolvemos primeiro as ANDs e depois as ORs, mas em uma expressão onde se mesclam portas OR e XOR não se conhece nenhuma lei da álgebra booleana que coordene a ordem desse cálculo, sendo assim parece razoável concluir que parênteses deveriam ser obrigatórios nesse caso. Abs.
  3. Perfeitamente, Renato, raciocinei como você! Obrigado. adicionado 9 minutos depois Sim, MOR, dá diferença de fato quando a saída é a = 1, b = 0, c = 1 porém creio que esse não é o único caso, pois também dá diferença quando a = 1, b = 1, c = 1 Concorda? Eu estudo Análise e Desenvolvimento de Sistemas e me deparei com esse caso (mal redigido pelo visto) num dos exercícios de álgebra booleana passado pelo professor. Obrigado pela ajuda.
  4. Eu concordo com você, Paulo, deve mesmo estar errada essa expressão, porém por via das dúvidas preferi perguntar pros colegas que possuem um conhecimento mais avançado. Muito obrigado, só de saber que não sou apenas eu que pensa assim, já ajudou muito. Aguardarei a opinião de outros colegas.
  5. Boa noite, gente. Estou com uma dúvida em relação à resolução de uma expressão booleana onde há um termo do tipo (A + B ⊕ C) (A ou B xor C).. A questão é: o que se resolve primeiro nesse caso, (a + b) ⊕ C ou A + (b ⊕ c)? E por quê? Desde já agradeço qualquer ajuda, pois já vasculhei a internet e não consegui encontrar nada que elucide essa dúvida.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...