Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucaszst

Membros Juniores
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @f_neto Obrigado!!! Não conhecia essa ferramenta, mas vou pesquisar se funciona. Por hora fiz o backup do sistema pelo Timeshift e estou usando assim. Se funcionar, mando um retorno... Mais uma vez, obrigado!!!
  2. Olá pessoal, Gostaria de saber como posso criar uma ISO do meu sistema Mint, pois personalizei ele da forma que gosto e queria salvar essa configuração. Fica chato de personalizar toda vez que formatar. Em um outro computador que tenho (ubuntu - lxde) consegui criar essa ISO personalizada utilizando o SystemBack, mas esse aplicativo não sem suporte pro Mint. Teria como fazer o backup do sistema pelo Timeshift e depois criar uma .iso a partir dele???
  3. Olá gente, tudo bom? Tenho o Ubuntu 20.04 no meu notebook. Aproveito a TV que tenho aqui e uso ela como segundo monitor, mas estou com um probleminha chato. Altero as 'configurações de exibição' da segunda tela (dimensão e disposição do monitor) para poder utilizar normalmente. Só que tenho que configurar isso novamente TODAS as vezes que ligo o PC, literalmente. Ou seja, as configurações que eu coloco não estão salvando. Além disso algumas abas de aplicações (ex: wine e steam) ficam bem reduzidas, fora da proporção. Alguém pode me ajudar??? Desde já, agradeço!!!
  4. [RESOLVIDO] Depois de muito tempo tentando resolver o problema via software (alterando configurações e pesquisando drivers) decidi desmontar o notebook e ver se o problema era de hardware. Desmontei ele e limpei o conector da tela (esse faz contato da tela juntamente com a webcam). Prontinho!!! Ao reiniciar o PC ela voltou a funcionar. Aparentemente era um mau contato nesse componente. A imagem da tela aparecia normalmente, porém a imagem de vídeo da câmera não.
  5. Olá comunidade!!! Tenho um Acer Aspire M5-481T e a webcam dele parou de funcionar. Já testei no W10,W7 mas ela não da imagem. Fato 1: Após formatar o note e atualizar os drivers, em meu Gerenciador de Dispositivos aparece uma aba escrito 'Câmeras' com um driver de nome "SPCA2082 PC Camera". Nesse momento o computador reconhece que há uma câmera nele e o programa de webcam do w10 abre normalmente MAS não aparece imagem, a tela fica preta mesmo com o led da webcam ligado. Quando esse driver aparece, a aba Dispositivos de Imagem some. Fato 2: Quando a aba 'Câmeras' SOME, volta a aba 'Dispositivos de Imagem' com um driver de nome "HD WEBCAM" porém o programa da cam do w10 não reconhece que tem a própria (aparecem mensagens de erro). Nem se quer o led liga. Alguém poderia me ajudar?
  6. Nesse caso o sistema só vai dar a opção de escolher o sistema caso tenha 2 diferentes?? EX: w10 e ubuntu Pois uso o Ubuntu, aí instalei a distro no ssd de 32. Quando ia dar o boot na máquina ela não perguntava qual dos sistemas iniciar (no caso, se era o ubuntu que já havia no meu note ou a distro que eu acabará de instalar no outro disco). Inicializava direto no ubuntu do ssd de 120
  7. Olá comunidade! Tenho um notebook (Acer Aspire M5) com um SSD de 120 GB que coloquei no lugar do HD e outro de 32 GB que já veio integrado à máquina. Gostaria de saber o seguinte: tem como instalar o Windows 10 no SSD de 120 GB e uma distro Linux (Ubuntu) no de 32 GB para usar o dual boot???? Não queria ter que particionar o ssd pois a capacidade de armazenamento já não é la essas coisas. PS: O SSD DE 32 NÃO APARECE NA BIOS PARA ALTERAR A PRIORIDADE DE BOOT, MAS APARECE NORMAL NA TELA DE PARTIÇÕES. Nunca usei o Dual Boot! Desde já, agradeço!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!