Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lucasoal

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que lucasoal postou

  1. Consegui com o Systemback, mas instalando de uma outra forma. Alternativa pra quem não conseguiu instalar o Systemback com os comandos abaixo: sudo apt-add-repository ppa:nemh/systemback sudo apt-get update sudo apt-get install systemback Consegui resolver o problema e instalar com estes comandos sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys 382003C2C8B7B4AB813E915B14E4942973C62A1B sudo add-apt-repository "deb http://ppa.launchpad.net/nemh/systemback/ubuntu xenial main" sudo apt update sudo apt install systemback
  2. Olá pessoal, tudo bem?? O bluetooth do meu note parou de encontrar dispositivos. Tentei utilizar tanto o blueberry quanto o blueman para tentar resolver o problema e localizar algum dispositivo, mas nada funcionou. Quando rodo o comando sudo rfkill list, o resultado é este: 0: sony-wifi: Wireless LAN Soft blocked: no Hard blocked: no 1: sony-bluetooth: Bluetooth blocked: no Hard blocked: no 3: hci0: Bluetooth Soft blocked: no Hard blocked: no Com o comando bluetooth service status, aparece que o bluetooth esta ativado e sendo executado, mas meu computador encontra dispositivos e nem os dispositivos encontram o computador. Alguém pode me ajudar?? Desde já, agradeço!!!
  3. O pendrive morrendo...pobre coitado rsrs @alexandre.mbm eu tentei formatar tanto no gerenciador de discos do Linux quanto no Windows. Tentei pelo GParted, mas a aplicação trava sempre que tento abri-lo quando o pendrive ta plugado no PC. No Windows, acontece parecido com o Linux, mas nesse caso, trava o Explorer. Aparentemente o SO fica em um loop infinito tentando montar o disco mas não consegue, e por conta disso chega a travar a aplicação.
  4. Ola pessoal, joia?? Tenho um pendrive de 16GB da SanDisk e usava como pendrive bootavel com o Ventoy pra eu deixar mais de uma ISO armazenada nele. Só que depois de muito tempo usando, agora ele praticamente morreu. Toda vez que tento conectar, seja no linux ou windows, o SO fica carregando infinitamente tentando montar o disco. Tentei formatar de várias maneiras, mas nenhuma deu certo. Alguém pode me ajudar?? Desde já, agradeço!!!
  5. @Guilhermenunesl Se não me engano, é o que ele desconecta no minuto 08:42 desse video aqui.
  6. @f_neto Obrigado!!! Não conhecia essa ferramenta, mas vou pesquisar se funciona. Por hora fiz o backup do sistema pelo Timeshift e estou usando assim. Se funcionar, mando um retorno... Mais uma vez, obrigado!!!
  7. Olá pessoal, Gostaria de saber como posso criar uma ISO do meu sistema Mint, pois personalizei ele da forma que gosto e queria salvar essa configuração. Fica chato de personalizar toda vez que formatar. Em um outro computador que tenho (ubuntu - lxde) consegui criar essa ISO personalizada utilizando o SystemBack, mas esse aplicativo não sem suporte pro Mint. Teria como fazer o backup do sistema pelo Timeshift e depois criar uma .iso a partir dele???
  8. Olá gente, tudo bom? Tenho o Ubuntu 20.04 no meu notebook. Aproveito a TV que tenho aqui e uso ela como segundo monitor, mas estou com um probleminha chato. Altero as 'configurações de exibição' da segunda tela (dimensão e disposição do monitor) para poder utilizar normalmente. Só que tenho que configurar isso novamente TODAS as vezes que ligo o PC, literalmente. Ou seja, as configurações que eu coloco não estão salvando. Além disso algumas abas de aplicações (ex: wine e steam) ficam bem reduzidas, fora da proporção. Alguém pode me ajudar??? Desde já, agradeço!!!
  9. [RESOLVIDO] Depois de muito tempo tentando resolver o problema via software (alterando configurações e pesquisando drivers) decidi desmontar o notebook e ver se o problema era de hardware. Desmontei ele e limpei o conector da tela (esse faz contato da tela juntamente com a webcam). Prontinho!!! Ao reiniciar o PC ela voltou a funcionar. Aparentemente era um mau contato nesse componente. A imagem da tela aparecia normalmente, porém a imagem de vídeo da câmera não.
  10. Olá comunidade!!! Tenho um Acer Aspire M5-481T e a webcam dele parou de funcionar. Já testei no W10,W7 mas ela não da imagem. Fato 1: Após formatar o note e atualizar os drivers, em meu Gerenciador de Dispositivos aparece uma aba escrito 'Câmeras' com um driver de nome "SPCA2082 PC Camera". Nesse momento o computador reconhece que há uma câmera nele e o programa de webcam do w10 abre normalmente MAS não aparece imagem, a tela fica preta mesmo com o led da webcam ligado. Quando esse driver aparece, a aba Dispositivos de Imagem some. Fato 2: Quando a aba 'Câmeras' SOME, volta a aba 'Dispositivos de Imagem' com um driver de nome "HD WEBCAM" porém o programa da cam do w10 não reconhece que tem a própria (aparecem mensagens de erro). Nem se quer o led liga. Alguém poderia me ajudar?
  11. Nesse caso o sistema só vai dar a opção de escolher o sistema caso tenha 2 diferentes?? EX: w10 e ubuntu Pois uso o Ubuntu, aí instalei a distro no ssd de 32. Quando ia dar o boot na máquina ela não perguntava qual dos sistemas iniciar (no caso, se era o ubuntu que já havia no meu note ou a distro que eu acabará de instalar no outro disco). Inicializava direto no ubuntu do ssd de 120
  12. Olá comunidade! Tenho um notebook (Acer Aspire M5) com um SSD de 120 GB que coloquei no lugar do HD e outro de 32 GB que já veio integrado à máquina. Gostaria de saber o seguinte: tem como instalar o Windows 10 no SSD de 120 GB e uma distro Linux (Ubuntu) no de 32 GB para usar o dual boot???? Não queria ter que particionar o ssd pois a capacidade de armazenamento já não é la essas coisas. PS: O SSD DE 32 NÃO APARECE NA BIOS PARA ALTERAR A PRIORIDADE DE BOOT, MAS APARECE NORMAL NA TELA DE PARTIÇÕES. Nunca usei o Dual Boot! Desde já, agradeço!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...