Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nate39

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá à todos, Montei um PC novo recentemente porém venho enfrentando problemas com o erro o crash do driver de vídeo seguido do "Detectamos o tempo limite do driver em seu sistema". Acontece sempre quando vou iniciar algo que exiga algo da placa de vídeo, como jogos, por exemplo. O Crash também ocorre no benchmark de GPU do Aida64, quando chega na parte de "Memory Copy". O estranho é que consigo rodar o FurMark tranquilamente, isso me faz teorizar que o problema está ligado ao usar o DirectX 12 (Não sei se faz sentido mas vai saber, né). Tentei instalar varias versões diferentes do driver, alterei o TdrDelay no registro do windows, desativei o crash defender porém nada funcionou. Também testei com uma fonte mais potente, de 600W da Cooler Master, e continuou a mesma coisa. Por fim, resolvi colocar minha GPU antiga, uma RX 570, e com isso, tudo funcionou perfeitamente. Sei que a esse ponto já pode estar óbvio que o problema está na GPU nova, mas porquê será que o erro não acontece no FurMark?
  2. Olá à todos. Recentemente, montei um PC novo: ASUS prime a520m; Ryzen 5 5600; 2x8gb Kingston Fury Beast; Kigston NV2 1TB; RX 6650 xt Gigabyte Gaming OC; Cooler Master Masterwatt V550 Semi-modular. Está rodando em um Windows 11 Home Seguinte. Quando estou usando o sistema normalmente, sem oferecer sobrecarga à placa de vídeo, de vez em quando, o monitor perde o vídeo por alguns segundos e volta com o seguinte erro: "O software AMD detectou que o tempo limite do driver ocorreu no sistema". No visualizador de eventos, é possível visualizar o seguinte aviso: O driver de vídeo amdwddmg parou de responder e se recuperou com êxito, Fonte: Display, Identificação do evento: 4101. Quando tento abrir qualquer coisa que demande um pouco mais do PC, como um jogo, por exemplo, o erro aparece imediatamente. Inclusive, notei pela primeira vez quando fui tentar abrir o RE4 Remake, onde me deparei com um "Fatal D3D error (25)" e o crash do driver logo em seguida. Já fiz testes com diferentes versões do driver: Adrenalin 23.5.1, Adrenalin 23.4.3, Adrenalin 23.3.2. Porém, o erro continuou acontecendo. Também experimentei desligar o Resizable BAR e o MPO, porém nada mudou. Também notei alguns comportamentos estranhos relacionados à alimentação do meu PC. Por algum motivo, quando o PC "liga" depois de ter entrado no modo de economia de energia, o LED branco do conector de alimentação 8 pinos da placa do vídeo fica aceso. Porém, se eu voltar ao modo de economia de energia (através do botão "Suspender"), e movimentar o mouse ou pressionar qualquer tecla para ligar o PC novamente, o LED branco apaga. Sei que esse LED significa que há algum problema com a alimentação, só que, mesmo assim, quando ele estava acesso, tentei rodei o FurMark só para ver se crashava novamente ou algo do tipo e, por incrível que pareça, a placa rodou bem e puxou uns 160w da fonte sem problemas. De qualquer forma, socorro.
  3. @Gonçalo Armando Talvez até possa ser. Um amigo meu que possui este mesmo modelo de placa-mãe também vem relatando alguns problemas, porém, no caso dele, há a presença da tela azul. Sou de Santa Catarina, e como eu havia relatando, há outra coisa que me intriga muito nisso tudo: Este problema ocorre principalmente quando há uma queda da temperatura ambiente (para temperaturas menores que 16°C). Eu quase nunca presencio esses crashes em outras estações do ano, a não ser no inverno.
  4. Venho presenciando um problema onde meu computador congela aleatoriamente sem nem sequer ocasionar uma tela azul. O vídeo simplesmente congela e o áudio começa a "pipocar"; ao reconectar o cabo HDMI, o sinal de vídeo é perdido e os indicadores led do teclado também congelam. Percebi que este problema ocorre com frequência quando a temperatura ambiente está baixa, tendo em vista que isso acontece raramente no verão. Não faço a mínima ideia do que pode estar causando isso.
  5. Sempre que vou abrir qualquer jogo, a steam efetua a instalação do DirectX É algum tipo de problema envolvendo drivers?
  6. Fiz um teste com o HDD Regenerator nos 2 hds e nada. Fiz um teste com o diagnóstico de memória do windows e o memtest86 e tambem nada.
  7. @Atretador RX 570 Mas acho que não é a placa, a um tempo atrás quando eu usava outra placa isso já acontecia as vezes, mas parou do nada. adicionado 6 minutos depois @simforoso A placa funcionou perfeiramente por um tempo sim, ela foi instalada em maio.
  8. @simforoso Sim, é este pc mesmo. Não fiz nenhum teste ainda, mas agora pretendo fazer este memtest86. Coloquei uma placa de vídeo nova, mas já faz um tempo. Não sei se tem muito a ver, mas percebi que essas congeladas começaram depois que a temperatura climática deu uma bela abaixada com a chegada do inverno. adicionado 0 minutos depois @Atretador Não, nunca nem usei o wattman
  9. Meu PC congela do nada! Pode congelar em 1 min ligado, como também após 7 horas. A Imagem fica completamente paralisada, e se tiver algum áudio durante o congelamento, acontece aquele "TRRRR" E quando ligo o PC novamente, aparece este aviso do driver da AMD:"Default Wattman settings have been restored due to unexpected system failure"
  10. Existe alguma forma de retirar o tearing e travar a 30FPS sem v-sync?
  11. Comprei uma RX570 recentemente e notei que o indicador led de energia inteligente deu uma piscada quando dei boot no pc. É normal? ou pode estar havendo uma alimentação incorreta?
  12. Tenho uma CX430 e comprei uma RX570 recentemente. A unica coisa que percebi, foi que a fonte esquentou um pouco mais que o normal. A fonte não esquenta muito, só fica morna. Isso é normal?
  13. Percebi que meu processador esta dando bastante gargalo no GTA V. E eu queria saber quais são as configurações que pesam mais em processador neste jogo.
  14. @RS Faria Ok. Acho que vou parar como esse medo de colocar a rx 570 na minha fonte e ir logo de uma vez

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...