Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MrNobody

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.401
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Possível curto, no teclado ou na fonte. Teria que testar o teclado em outro PC. Você trocou a fonte recentemente?
  2. @GuuhCheewed Poderia ser problema no teclado - já tentou com outro teclado? Há também problemas que acontecem com o teclado que são causados devido a fontes de má qualidade ou falta de aterramento nas tomadas.
  3. Tem algum curto ocorrendo no notebook. A sua fonte é original? Ou pode ter sido causado por causa do reparo mesmo. adicionado 0 minutos depois @Sekeith Poderia ser até falta de aterramento.
  4. @misterjohn Aterramento no caso dele é um paliativo, só vai esconder o problema - mas sim o aterramento pode resolver o problema dele, se ele não se importar em manter a fonte bomba que pode queimar o PC dele - e inclusive culpar a fonte dele foi a primeira coisa que eu fiz no tópico dele. Um teclado é bem sensível a eletricidade - alguns chegam a ter 130 botões - qualquer alteração na corrente elétrica pode fazer com que o processador do teclado interprete informações de maneira errada. Alguns teclados podem não sofrer problema nenhum com essa alteração na corrente elétrica, por serem bem construidos. Já outros podem não funcionar, ou ficarem abrindo programas devido as teclas multimídias, você também poderia ter problemas como repetição de teclas ou teclas falhando, etc. Em ambos os casos mencionados pelo autor ele/técnico estavam segurando o gabinete - no primeiro caso suspenso - e - no segundo caso apenas encostando a mão com o gabinete sobre a mesa - desviando assim a energia para o corpo.
  5. @misterjohn O problema principal é a fonte genérica, que deixa escapar energia e sem o devido aterramento o problema ocorre.
  6. @Carlos CASB Foi o que eu disse no seu outro tópico: Conectar um fio na sua mesa de ferro não é aterramento adequado, é gambiarra.
  7. @Carlos CASB A maioria dos problemas com teclado ocorrem por problemas com energia - podendo ser causado por fonte ruim, falta de aterramento adequado ou má construção do teclado. Então, sim, a fonte pode ser a culpada.
  8. @Just a guy Seu problema é devido fonte de baixa qualidade - que deixa energia escapar - ou falta de aterramento.
  9. @Pandory A grande maioria dos problemas com teclados são devido a fonte de baixa qualidade ou falta de aterramento.
  10. @Carlos CASB Pelo que você disse em outros tópicos sua fonte é genérica. Pode ser esse o problema.
  11. @Nellison Da Silva Junior A intel não vende computadores. Não tem um adesivo escrito Semp Toshiba, Positivo, Pauta, etc? Ou possivelmente a caixa do computador? Porque só esse tipo de empresa que vende computador montado coloca lacre.
  12. @Nellison Da Silva Junior Ai complica se não pode abri. Qual é pelo menos a marca do PC?
  13. Mas a Apple ela cria um projeto a partir do zero de um produto funcional - que é a parte mais importante para um processo de fabrição de um produto. Para o chipset do celular dependem da Qualcomm, para a memória dependem da Hynix, Samsung ou Micron. O que não acontece com as empresas brasileiras como a PCWares ou Positivo - no caso das placa-mãe elas compram com algum outro fornecedor e no máximo montam. Algumas vezes você encontram placa-mãe que ainda tem o nome original litografado e outras vezes você encontra uma placa-mãe o modelo original da placa-mãe foi apagado. Mas continua sendo uma placa-mãe de outra empresa - não importando o nome que deem a ela. O ponto é: a BIOS da ECS vai funcionar nessa IPM por ser a placa-mãe original. No fundo é só uma cópia da ECS, talvez comprada com o consentimento da ECS ou talvez não. Fabricantes chineses não tem muita ética e muitas vezes produzem mais do que necessitam para vender no mercado de falsificação - e sendo o fabricante do produto eles tem acesso ao material de mesma qualidade. Enquanto outras empresas fazem cópias de menor qualidade, mas mais baratas. Não existe uma empresa brasileira que projeta placa-mãe.
  14. @Tamagotchi A gigabyte é uma empresa Brasileira? Não sabia que Taiwan a cidade que ela foi fundada ficava no Brasil. Citação do vídeo: "A PCB é trazida do exterior sem nenhum componente". A fabrica em questão é uma montadora e não a fabricante de todas as peças. Enfim, o seu objetivo não era saber da BIOS? Ou ficar puxando briga no fórum?
  15. @Tamagotchi Eu te disse literalmente qual é o modelo exato da sua placa-mãe - não existe nenhuma fabricante Brasileira de placas-mãe - todos são modelos importados e normalmente do modelo mais barato possível - com mudanças na litografia/estampa (Mudança de Cor, Exclusão da Marca Original, Retirada do Modelo). A sua IPMH61R3 é uma ECS H61H2-M12. A IPMH61R1 é uma ECS H61H2-M2. Se você quiser a BIOS "original" da IPM só mandando um e-mail para eles e pedindo. Caso, não queira utilize a BIOS da ECS porque a placa é originalmente uma ECS - modificada, porque provavelmente a Digitron pagaria menos por não ter que pagar a ECS pela marca. É uma pratica comum de fabricantes chineses fazerem mais peças do que o necessário para vender para outras empresas como um produto com maior qualidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!