Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brunaabucater

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. Boa noite! Estou na esperança disso ser um erro muito besta, mas já testei de tudo e nada resolve! Minha placa-mãe queimou recentemente e danificou minha placa de vídeo, graças a Deus o técnico que levei conseguiu recuperar ela. Ficou funcionando linda no setup dele, mas aí quando tentei montá-la com uma placa-mãe usada de um amigo meu, por mais que todos os leds do pc ligassem, a placa de vídeo não funcionava. Até aí tudo bem, né. Levei no técnico de novo e ele testou a placa de vídeo e ela funcionou novamente. placa-mãe usada que usei pode ter dado problema. Mas aí a questão é que consegui uma placa-mãe novinha, lacrada, e aconteceu a mesma coisa. Todos os leds acendem mas a placa de vídeo não pega força. Ela tenta começar a girar as ventoinha mas para no mesmo segundo. Aí o computador não da boot e nada acontece. Só os leds continuam ligados até eu desligar a energia. Já tentei colocar num estabilizador bivolt (o técnico usa um estabilizador 110v no trabalho, as tomadas daqui são 220v), mas deu a mesma coisa. Tentei apertar os cabos, trocar as memórias ram, trocar o cabo de energia, mas nada resolve e não sei mais o que fazer. placa-mãe nova que usei é uma ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4 e a placa de vídeo que não liga é uma MSI NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 VENTUS XS OCV1. Minha fonte é uma Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze.
  2. Eu uso um HD e um SSD. No SSD uso apenas o windows e algumas coisas, mas para trabalhos importantes, coloco tudo no drive do google. Estou podendo trabalhar num notebook antigo apenas por causa disso. Então é isto, já estou comprando um filtro de linha. Aquele da Clamper que mandei é o ideal, certo? Vocês me salvaram bastante. Obrigada! Irei investir no filtro de linha agora e assim que puder e caso as quedas continuem além dessa época de chuva, eu compro um Nobreak de 1200VA. Muito obrigada! https://www.amazon.com.br/Filtro-linha-tomadas-iClamper-Energia/dp/B0763VCVYD/ref=sr_1_5?keywords=filtro+de+linha+clamper&qid=1649435480&sprefix=filtro+de+linha+%2Caps%2C160&sr=8-5
  3. Tenho interesse apenas no meu pc não queimar quando houver quedas. Meu programa de desenho é um anjo e já salva meus trabalhos sozinho. Esse filtro aqui seria o ideal, então? iClamper Energia 5 Tomadas - Filtro de Linha + DPS - Preto, Comprimento do cabo de entrada: 1,5 m Tinha na minha cabeça que poder desligar o computador manualmente após a queda estaria ajudando a evitar qualquer problema por causa da queda repentina de energia, por isso fiquei com o Nobreak na cabeça. Estou errada então?
  4. Sim, tenho um filtro de linha mas acredito que não funcione. Devo ter comprado o pior possível. Estou interessada em investir em um da Clamper junto com o Nobreak! Se me disser que só o filtro de linha já resolve, estará me salvando de três meses no vermelho hahaha O prédio tem aterramento sim! Tá na primeira linha, não? Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze - 28200-P550B-1BRR. Copiei direto do site que comprei. As quedas de energia estão incessantes aqui na minha rua. Coisa de duas a três por semana. Há alguma marca específica que recomenda de 1200VA? Estava de olho na da intelbras mas disseram que não presta.
  5. Oie, boa tarde! Estou interessada em comprar um Nobreak por causa das constantes quedas de energria que estão acontecendo na minha rua, a chuva está acabando com a gente. O ténico havia recomendado um estabilizador, mas acredito que não resolva meu problema. Se ele estiver certo, por favor me falem! Já morreu minha placa-mãe nessa brincadeira e quase leva a placa de vídeo junto. Não sei quais outras informações são necessárias para a recomendação, então vou mandar meu setup inteiro haha. Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze - 28200-P550B-1BRR HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008 Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 VENTUS XS OCV1, 4GB, GDDR6 2x Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/8 Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000022BOX Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 (Queimou mas irei trocar por uma igual, só que de outra marca) SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G Monitor para PC AOC B1 22B1H 21,5” LED - Widescreen Full HD HDMI VGA Monitor LG LED 21.5´ Widescreen, Full HD, HDMI - 22MK400H Caso falte alguma coisa ou precisem de alguma informação, só falar! O budget não é muito alto, mas consigo dar uma esticada até R$700,00 chorando. As tomadas daqui são 220w. Obrigada!
  6. Peço mil desculpas pela demora pra responder! Acabei me ocupando muito e só tive tempo de abrir o computador ontem. E fico muito feliz em dizer que a fonte que o técnico colocou é de 550W! Infelizmente, eu não conheço a marca então não sei se ela realmente é boa. Mas é a CoolerMaster GX II 550W. Posso manter essa fonte ou a marca dela não é das melhores? Pior que não, no LoL eu fico com o fps fixo em 80, as vezes 50, mas nunca acima de 100. Isso eu deixo o FPS travado em 80 e os gráficos a maioria baixos. Meu irmão quando joga CS no meu computador também trava um pouco, o jogo em si parece ficar meio pesado, demorando pra carregar. Honestamente, eu não entendo muito de gráficos, apenas gostaria de melhorar a experiência e o desempenho. Se possivel, uma placa abaixo dos R$1,000 seria perfeito. Queria aproveitar e também pedir recomendação de um cooler silencioso. Atualmente, tenho um da goldentec e ele é meio ruidoso.
  7. @Bakura Ryo Vou abrir o computador amanhã mesmo e descobrir qual é a dessa fonte. Já havia aberto o computador antes, só acabei não prestando atenção. Em questão de jogos, eu acabo limitando a mim mesma nos quais vou jogar, já que conheço meu computador. Mas adoraria conseguir rodar o Final Fantasy XV, meus MOBAs com o gráfico melhor ou até mesmo colocar outro monitor no computador, sei que isso puxa mais do desempenho também, mas daí acho que não é a placa de vídeo que vá fazer muita diferença. Em questão de valores, não me incomodo de pagar mais de 400 por uma fonte, mas não gostaria de passar dos 1000 com a placa de vídeo. Vou começar pela fonte de qualquer forma, já estava na cabeça de comprar alguma de 500W mas acho muito importante a opinião de quem realmente entende do assunto. haha
  8. @Narak13 Amanhã irei separar um tempinho para abrir o computador e dar uma olhada nessa fonte. Estou realmente inclinada a comprar uma fonte nova logo, mas uma que aguente uma placa de vídeo um pouco melhor que a 750Ti que tenho. Você tem alguma recomendação de fonte e placa que posso comprar para usar com o processador e a placa-mãe atuais?
  9. Olá! Boa noite. Eu tenho um computador um pouquinho velho, já tendo uns 6/7 anos de idade. Comprei ele bem básico, e adicionei placa de vídeo, uma fonte nova e mais memória RAM. Isso já há algum tempo. Ano passado, a placa-mãe e a fonte dele queimaram e, por falta de conhecimento meu, deixei nas mãos do técnico. Agora estou com uma placa-mãe que não sei se presta, uma fonte que eu infelizmente também não sei se presta, um cooler bem barulhento e até um Windows 7 que pretendo mudar para o 10 próxima semana. Enfim, eu não tenho um budget exato, mas gostaria de gradualmente atualizar as peças necessárias, já que além de trabalhar no computador (eu ilustro), eu também jogo bastante nele. Programas de edição de vídeo e imagem rodam nele até que o suficiente, mas jogos mais recentes/pesados dão um certo trabalho para rodar. Hoje mais cedo, enquanto eu trabalhava com o Krita (um programa de ilustração), ele até deu uma travada bem pesada e eu precisei restaurar para conseguir ligá-lo. Irei anexar abaixo as configurações atuais do computador. As memórias RAM que tenho são 2 de 4GB de marcas e frequências diferentes. Já me falaram que o ideal seria eu mudar para duas memórias iguais, mas realmente mudaria alguma coisa? A fonte atual eu não sei qual é, mas antes eu tinha uma EVGA 430W e não acredito que ele tenha colocado uma fonte melhor que essa, já que paguei 700 por todo o conserto do computador na época.. Enfim, eu preciso atualizar as peças, mas não posso fazer tudo de uma vez. Então, se tiverem dicas do que posso mudar/fazer para melhorar o computador, eu agradeço muito! Gostaria principalmente de feedback na placa-mãe, se ela aguenta uma placa de vídeo melhor do que a atual e também se eu deveria investir numa fonte nova. Desculpem o texto enorme, mas achei que seria a melhor forma para me expressar sem rodeios. Também acho importante adicionar que eu sou bem leiga em questão a computadores. haha Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...