Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D3XT3R

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que D3XT3R postou

  1. Resolvido, a fonte do problema era meu SSD Sata, ele tinha 3 partições em formatos diferentes (ext4 e ntfs), que era usada para o Linux e Windows 10 /11 respectivamente (triboot) que tinha em minha antiga máquina. Foi só deletar essas partições e formatar em ntfs que a tela de formatação do Windows apareceu ao dar boot pelo pendrive. Para formatar o SSD Sata, eu criei um pendrive bootavel com a distribuição Linux KDE Neon e usei o programa KDE Partition para deletar as partições e formatar em ntfs. Obrigado a todos pelo tempo dedicado a esse tópico!
  2. Infelizmente eu não tenho um outro equipamento com suporte a NVMe ou conheço ninguém que tenha para fazer o mesmo! Alguém tem a resposta para essa minha dúvida?
  3. Infelizmente não é a solução, baixei uma versão antiga do Windows 11 21H2, fiz um pendrive bootavel usando o Rufus e pra variar o mesmo problema! Qual é o seu processador e placa de vídeo? Qual a versão da sua BIOS? Poderia por favor tirar fotos de algumas telas da sua BIOS, aba "Advanced" => "CSM Configuration", aba "Security" => "Secure Boot menu", aba "Boot" => "Hard Drive BBS Priorities". Se eu comprar uma case pra SSD NVMe e conectar ele em uma porta USB 3.0 de um notebook, eu conseguiria instalar o Windows nele?
  4. @mvgoncalves10 qual é a versão do Windows 10 que você está tentando instalar? Onde baixou a ISO? Qual programa utilizou para criar o pendrive bootavel? Quais opções alterou na sua BIOS?
  5. Amanhã tento isso, cabeça está explodindo , obrigado pela boa vontade! Então a solução seria criar um pendrive bootavel com uma versão anterior a 22H2? No site oficial da Microsoft tem opção de baixar uma versão mais antiga?
  6. Notebook é de um primo e não possui entrada para SSD NVMe! Não conheço ninguém que tenha um PC Desktop com entrada para SSD NVMe, dessa forma também estaria contornando o problema e não resolvendo. Onde fica essa opção?
  7. Você viu as configurações usadas no Rufus para criação do pendrive bootavel, tanto para o Windows 10, quanto o 11, está tudo ok? Em "Boot option filter" se alterar para "UEFI Only" as opções abaixo "Storage", "vídeo" e "Other PCI devices", são independentes, não alteram automaticamente em função da opção escolhida em "Boot option filter". Eu já havia definido todas essas opções para UEFI, salvei e reiniciei e nada mudou. Quando habilito o "Secure Boot" , em "Secure Boot Mode", configurando "Standard", a opção "Key Management" não fica mais acessível. Quando salvo as alterações na BIOS, reinicio e entro novamente na BIOS, a opção "CSM Configuration", não está mais acessível. A aba de "Boot" também é alterada e perde algumas opções como "Boot option #2", "Hard Drive BBS Priorities", restando apenas a opção "Boot option #1" que é o pendrive bootavel, imagem no link no final do post. Não consigo mais postar fotos nesse top, parece que atingi o limite de hospedagem de imagem. Em resumo, o problema continua o mesmo, dou boot pelo pendrive, e não aparece a bendita janela de formatação do Windows, mas o CMD abri normalmente ao apertar as teclas Shift + F10 Não seria possível dar sequência, pular essa janela pelo CMD? Se eu levar meu computador para uma loja de informática, provavelmente não vão resolver o problema da forma correta, o mais provável é que retirem meu SSD NVMe da minha placa-mãe, coloque em outro computador e instalem o Windows e voltem com o SSD para meu computador, ou seja vão contornar o problema, não resolvendo o problema do boot pelo pendrive. O que você acha, se ele instalar o Windows no meu SSD em outro computador e voltar ele pro meu computador, funcionaria, correto? https://imgur.com/a/ZeeFRSO Ao reiniciar pela segunda vez, já não dá mais vídeo ou entra na BIOS, aí tenho que remover a bateria, esperar alguns segundos pra resetar a BIOS Na opção de formatação do Rufus eu criei um pendrive bootavel usando sistema de arquivos FAT32, mas nada mudou, o problema continua o mesmo, só para ilustrar essa tentativa! Não sei mais o que fazer... Desesperado e precisando muito do computador!
  8. Era pra aparece a tela inicial de formatação do Windows mas não aparece, mas se eu apertar Shift + F10 o CMD abri e está funcional, então o pendrive bootavel está funcionando, só não aparece a janela que deveria aparecer... Acontece o mesmo com o pendrive bootavel do Windows 10! Eu só uso um monitor! Não estou conseguindo carregar as outra fotos Todas as fotos estão nesse link: https://imgur.com/a/qo0bpVL
  9. Minha placa de vídeo é uma AMD RX 6600, no Linux está funcionando perfeitamente. O Secure Boot está desativado, não consegui ativar ele, então permanece desativado. O que é e como fazer esse clear CMOS?
  10. Meus Deus, depois que desativei o CSM como você pediu, não consigo mais acessar a BIOS, reinício apertando a tecla Delete e não entra na BIOS, tela fica preta! Antes eu conseguia acessar o Linux, agora estou sem computador de vez, fica só nessa tela preta! Cara o que essa opção faz, como faço para voltar a acessar a BIOS? Não sei o que é essa opção CSM, mas foi só desativar ela que aconteceu esse problema, felizmente consegui acessar a BIOS novamente, tirei a bateria por alguns minutos e a BIOS restou!
  11. @akko , desta vez a tela ficou completamente preta depois da logo do Windows e círculo giratório de carregamento...
  12. Boa noite meus amigos! Recentemente montei um novo PC, kit Xeon (Processador E5 2640 V3, placa-mãe Machinist X99 MR9A PRO V1, RAM 16GB DDR4) e estou tentando instalar o Windows 11 22H2 pelo pendrive, mas sem sucesso! Até o momento só conseguir iniciar o Linux (KDE Neon) pelo pendrive. Já criei o pendrive bootavel usando dois programas Rufus e Ventoy, dois dos quais sempre usei para formatar meu antigo PC, muito antigo diga-se de passagem, aproximadamente 13 anos de idade, mas que rodava o Windows 11 22H1 muito bem, só precisei burlar o pré requisito do TPM 2.0 durante a instalação, mas nada demais. A BIOS da minha placa-mãe é uma American Megatrends v.2.18.1263 (imagem em anexo), suspeito que seja alguma configuração na BIOS que esteja impedindo que o Windows carregue corretamente e exiba a tela inicial de configuração da instalação. Consigo dar boot pelo pendrive, começa a carregar o Windows (aparece a logo do Windows e o circulo girando logo abaixo), mas segundos depois a logo do Windows desaparece e o circulo girando se fragmenta na horizontal e continua girando (imagem em anexo), e fica eternamente nessa tela, esperei por mais de 2 horas na esperança da tela de instalação inicial do Windows ser exibida, mas sem sucesso! Baixei a ISO do Windows 11 22H2 no site oficial da Microsoft. Tem ideia do que pode estar ocorrendo, o que tenho que mudar em minha BIOS?
  13. Problema resolvido! Não sei por que motivo, mas quando habilitava para usar as duas telas simultânea ou apenas a TV, o Windows 10 por padrão habilitava a opção "Ajustar escala e layout" em 150% como recomendável. Foi só alterar essa opção para 100% e reiniciar o PC que a mesma passa a ser padrão, dessa forma consigo usar todas as duas telas em FullHD e na escala/proporção correta. Abraço e obrigado!
  14. Boa noite doutores; Liguei meu PC em um Monitor e também a uma TV, a ideia é usar as duas telas em conjunto! Até ai tudo bem, ambas as telas estão funcionando em conjunto e separadamente, porém estou tendo problemas quanto a resolução, mesmo que nas configurações de vídeo (Windows 10 Pro - Build 17763.379) esteja selecionado a resolução de 1920x1080 (Recomendável) e ambas as telas sejam Full HD (monitor 23", LG-W2353V e TV 40", Samsung-UN40D65000), ligadas a uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 560 Ti - Asus, o monitor está ligado via cabo DVI (pois não possui alto falantes e minha placa de vídeo possui apenas uma saída Mini HDMI e duas DVI), já a TV está ligada via cabo HDMI. Quando seleciono para usar apenas o monitor realmente a resolução fica em 1920x1080 (imagem 01 e 02), quando seleciono a opção de usar a duas telas visualmente é possível notar que em ambas as telas a resolução é alterada (imagem 03 e 04), mesmo que a resolução de vídeo do windows ainda continue selecionado 1920x1080 (Recomendável), isso também ocorre quando seleciona para usar apenas a TV! Como faço para manter a real resolução de 1920x1080 (imagem 01 e 02) quando estou usando ambas as telas em conjunto ou apenas a TV separadamente? Desde já agradeço pela atenção de todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...