Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tDumovich

Membros Juniores
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Ryzen 1700
  • Cooler
    AMD Wraith Spire LED Cooler
  • Placa de vídeo
    Nvidia GTX 980
  • Placa-mãe
    ASUS ROG STRIX B350-F GAMING AM4 DDR4 ATX
  • Memória
    16GB
  • HDs
    750GB
  • SSDs
    250GB
  • Gabinete
    PCYES Bore
  • Fonte
    Cx500 500w
  1. @MrNobody Não deu certo... iguei o PC direto na tomada e ainda assim ele desligou após alguns minutos. Não sei mesmo o que pode estar acontecendo. Acho que vou ter que levar num técnico pra me ajudar...
  2. @MrNobody O gabinete é um PCYES Bore. Bem refrigerado. Tem aberturas e 2 ventoinhas, uma na frente e outra atrás. Tipo esse mais ou menos. Quanto à fonte, pode ser... Vou testar com outra fonte emprestada e ver no que dá. Quanta frustração hahah Muito obrigado!
  3. @MrNobody @LNPott Bom dia, pessoal! Infelizmente testei sem o no break, direto na tomada, e o resultado foi o mesmo. Após uns 10 minutos de jogo, o PC desliga. Já testei deixá-lo ligado sozinho, mas sem jogo rodando, e ele não desliga. Estou com medo de estar superaquecendo, mas as peças são novinhas e não entendo por que... Será que devia olhar na BIOS alguma coisa? Ou será minha fonte?
  4. @MrNobody Oh sim. Não havia pensado nisso. Vou testar sem o no break pra ver o comportamento. adicionado 0 minutos depois @LNPott Não chequei não. Nem conheço o software. Baixo e monitoro a temperatura, é isso? E qual seria a média de temperatura aceitável? O próprio programa mostra?
  5. @MrNobody GTX 980. Desculpe. Esqueci de mencionar... E não. Não utilizo estabilizador, mas utilizo um No Break da APC de 600VA
  6. Acabei de trocar alguns componentes do computador. Mais precisamente, troquei a placa-mãe (ASUS ROG STRIX B350 GAMING AM4 DDR4), o processador (Ryzen 7 1700 com Wraith Spire LED Cooler) e a memória (16GB). Agora quando jogo o computador desliga após um tempo. Estou preocupado de estar superaquecendo, mas isso nunca aconteceu com o hardware antigo, que era bem inferior. Minha fonte é uma Cx500 500w. Alguma recomendação/dica? Obrigado desde já! Tuan
  7. @lnpott Muito obrigado pelo auxílio! O investimento é realmente alto, mas o objetivo é não ter que mexer no PC por um tempo. Desde 2015 não compro nada pra ele e acho que se durar mais uns 4-5 anos sem ter que mexer, fico satisfeito.
  8. @lnpott Sim. Minha fonte é uma Atx 500w Real Cx500 - 80 Plus. E meu A8 tb tem gráficos integrados, mas os jogos não rodam bem Tenho 8GB de RAM. Minha GPU é aparentemente boa (confesso que não entendo muito disso...): é uma NVIDIA 980 Geforce.
  9. @lnpott Seria pra jogos... Fiquei frustrado que não consigo jogar os jogos atuais com meu AMD A8 e aqui no fórum me recomendaram a troca do CPU. Saberia dizer se esse setup seria suficiente pra jogar jogos modernos com boa resolução?
  10. Olá! Estou para trocar alguns componentes do meu PC, mais especificamente o CPU, que o meu atual é muito ultrapassado. O problema é que com a nova geração, terei que trocar minha placa-mãe também. Dito isso, estou de olho em: 1. AMD Ryzen 7 1700 2. 16GB (2x 8GB) Corsair Vengeance LPX de RAM 3. ASUS ROG STRIX B350-F (AMD) Alguém tem alguma ressalva quanto aos hardware citados? Ou qualquer input (é sempre bem vindo)? Obrigado!
  11. @Fabio Sguizzato Jura?? Teria que trocar placa-mãe também?? Mesmo pegando outro AMD mais moderno? O soquete não é o mesmo? adicionado 5 minutos depois @lnpott Uma Real, mas não lembro o modelo. Não é muito antiga não. Tem alguma maneira de ver qual é a fonte sem abrir o gabinete? adicionado 6 minutos depois @MrNobody Obrigado pelas informações! damn vou ter q trocar meu PC inteiro praticamente então DDR3 é ultrapassada? Estou muito desatualizado...
  12. Olá! Sou novo aqui e não sei se estou fazendo isso certo - peço desculpas se não... Recentemente comecei a jogar um novo jogo (o Nioh), mas que aparentemente minhas configurações de PC não são suficientes pra rodá-lo apropriadamente e o resultado é que depois de 2 minutos de jogo, este fica demasiadamente lento, como se o computador não pulasse as taxas de quadro necessárias pra rodar o jogo normalmente. Fica em câmera lenta. Juro! Entrei em contato com o suporte do jogo e foi aí que disseram que aparentemente minhas specs não seriam suficiente. Perguntei o que precisaria trocar, mas não me foi dito. Dito isso, estava esperando se poderia ter uma dica do quê trocar em meu computador para deixá-lo condizente com os jogos atuais, pra rodar em resolução boa. Penso que meu processador é velho e talvez seja isso, mas queria garantir... Alguém pode me dar a dica pfv? Specs: Asus motherboard PC APCI x64; Processador AMD A8-3800 APU com Radeon(tm) HD Graphics 2.40 GHz; Windows 10 Single Language; Nvidia 980 Geforce; Direct X 11; 8GB RAM; SSD Samsung 250GB + HD Samsung 750GB (instalo jogos no SSD sempre pois ouvi dizer que é melhor) O que posso trocar ou acrescentar pra melhorar essa lata? Obirgado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!