Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas_Witcher

Membro VIP
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Lucas_Witcher postou

  1. Olá, esse setup é básico como o amigo falou, e pelo que vi a rx550 pede uma fonte de 400w. Atualmente os selos de certificação são importantes mas dependendo do fabricante não quer dizer muita coisa mesmo, aconselharia trocar de fonte apenas se pensar em upgrades futuros, do contrário é bom investir em memórias com frequências maiores de acordo com a sua placa-mãe, no site oficial da fabricante tem a lista e as especificações de frequências suportadas e etc.
  2. @nikolas_12 Chegou a testar a fonte em outro pc?
  3. Olá, isso acontece somente quando entra em jogos? chegou a ver a pasta térmica do processador?
  4. Olá, boa noite! o que você pode tentar ao iniciar o game é deixar em uma resolução baixa, pois quanto menos trabalho gráfico a gpu precisar, mais fps o processador conseguirá entregar, ou seja, se tem um cpu intermediario por exemplo e uma gpu boa, basta deixar a placa de vídeo trabalhando pouco com uma resolução baixa e o cpu empurra o máximo de quadros que ele conseguir, espero ter ajudado!
  5. Olá amigo, boa noite! Eu utilizo a B550M aorus elite, paguei exatamente mil quando efetuei a compra, uma das melhroes placas que já tive. A atualização de BIOS nela pode ser feita sem processador apenas com o pendrive na porta USB, se precisar atualizar eventualmente é "mais fácil". E ja aproveitando o Ryzen 5 3600 em idle esquenta bastante sugiro aproveitar e se puder comprar um air cooler interessante, ou water cooler se preferir também. A b450 também tem um chipset que voce tera que atualizar para aceita a 3 º geraçao Ryzen, a b550 não precisa, quando comprei o BIOS ja estava atualizado para a terceira geração, espero ter ajudado!
  6. @Luan Jeferson Panho ah beleza fera, que bom deu certo, devia ser algum bug na frequencia da memória, mas legal que deu certo. Abraço!
  7. @mfernandalimat boa noite, dei uma olhada nos ids na internet e e um deles encontrei uma pessoa dizendo que apenas desativando a inicialiaçao rapida do modo de energia resolveu o problema dela! outro vi que poderia ser uma interrupçao de corrente na fonte de alimentaçao, pode ser tambem. Então tenta fazer esse processo aqui: abre as configuraçoes, vai em energia e suspensão, abrir configuraçoes de energia adicionais (do lado direito) Selecione "Configurações adicionais de energia" Selecione "Escolher o que os botões liga / desliga fazem" Selecione "Alterar configurações disponíveis atualmente" Certifique-se de que a opção "Ativar inicialização rápida" está desmarcada (desmarcada) Clique em "Salvar alterações"
  8. @Luan Jeferson Panho entendi fera, mas então a placa que voce mencionou acima pelo que vi no site da asus, ela tem saida vga e o cpu tambem , é o intel graphics 630. Ou seja, o cpu e placa possui video integrado, se for este modelo mesmo. Outra coisa que pode tentar fazer é testar com um speaker na placa-mãe e verificar se ela apita sem as memorias por exemplo.
  9. @mfernandalimat posta uma imagem para quem sabe pesquisarmos a id do erro que aconteceu antes de desligar
  10. @mfernandalimat caramba é muito estranho isso, e por esta ultima foto é como se o usuario da maquina estivesse tentando desligar o computador normalmente. Bom, o que podemos tentar fazer é ver o que o que aparece no visualizador de eventos, basta digitar no menu iniciar visualizador de eventos, apos abrir vai em logs do windows e clica em sistema verifica quais foram os ultimos eventos ocorridos na maquina como a minha aqui de exemplo.
  11. @mfernandalimat kkkk basta digitar no menu iniciar windows update e ir atualiaçao e segurança, la voce verifica se há ou não atualizaçoes disponiveis. esqueci de perguntar, mas você utiliza estabilizador ou filtro de linha?
  12. @mfernandalimat ah ok, lembro de ocorrer alguns erros relacionados a essa versão em alguns computadores. Não me recordo se era sobre desligamento, então tenta atualizar o sistema a versão atual é a 20H2, isso talvez resolve o problema, pois acho muito difícil a fonte fazer isso, pois quando é a fonte não aparece desligando só fica a tela preta e a maquina reinicia, não descartando ela, a fonte seria acredito em ultimo caso apenas.
  13. @mfernandalimat kkkkk certo, então já que não há nada do tipo nessa pasta, não é algo programado por usuario digamos assim. voce tem placa de video offboard? ou liga o cabo de video direto da placa-mãe para o monitor/tv? voce chegou a atualizar o sistema antes disso acontecer? se sim, esse pode ser o problema. Se não, verifica qual a versão do windows na sua máquina. se fizer windows +x no teclado e clicar em sistema, la embaixo aparece. Dependendo da versão esse erro pode ser acometido por causa de uma versão desatualizada, eu mesmo ja perdi as contas de quantas vezes tive problemas com o windows update.
  14. @mfernandalimat a pasta appdata ela aparece instantaneamente ao clicar e habilitar itens ocultos , no menu exibir.
  15. @mfernandalimat ah ok, então o menu exibir é o do explorador de arquivos , la na barra de titulo da janela! ao lado de compartilhar.
  16. @mfernandalimat clica na setinha ao lado da estrela que aparece ao lado do acesso rápido, verifica se ao clicar aparece a pasta com o nome do seu usuario. É um "boneco".
  17. Entendi, então acredito que pode ser muitas coisas, mas uma delas é a energia e suspensão do sistema, ja verificou ? faz windows + i no teclado , vai em sistema , energia e suspensão e deixa tudo lá habilitado como nunca. Se já fez isso e continua, pode ser tambem algum desligamento programado do sistema que é relativamente estranho, abre o executar (windows +r) e digita shutdown -a. Se ainda assim continuar pode ser que exista um arquivo.bat na inicializaçao do sistema para desligar toda vez que o sistema é iniciado, ja vi maquinas desta forma. Para ir nesse diretorio basta abrir o explorador de arquivos com windows +e > clica em uma setinha no canto superior esquerdo que deve conter o "meu computador" > clica na pasta do usuario, se não estiver aparecendo uma pasta chamada appdata, ela esta oculta, basta ir em exibir > itens ocultos no windows 10 e desabilitar. Pois bem aparecendo ela, vai em appdata,roaming,microsoft,windows,menu iniciar,programas e inicilizar. Verifica se tem algum arquivo ai .bat, se não tiver não é isso eu acredito. Pode ser algum serviço do windows tambem....
  18. No que se refere a maquina ligar e desligar sozinha mesmo que voce desligue, quer dizer que ao desligar pelo windows normalmente, ao invés de "parar de funcionar" a maquina liga novamente? é isso mesmo?
  19. Na montagem, ligou o cabo de alimentação do processador? 4 ou 8 pinos? aquele "preto e amarelo"?
  20. Muito bom , simples e objetivo nas informações apresentadas no livro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...