Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

josé maria monteiro

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. boa noite pessoal, com a dica de um amigo de outro portal, consegui resolver o problema da seguinte forma: Retirei os resistores do pino 12 e fiz uma limpeza da cola que fixam eles na placa? Especialmente o resistor da esquerda que está sublinhado de vermelho sozinho na imagem abaixo, pois ele tem valor relativamente Alto, em torno de 1M. Qualquer interferência causada pela cola nesse resistor de 1M sobe a tensão no pino 12. A qual resulta na proteção de sobretensão. De acordo com datasheet do mp3394 essa proteção é habilitada com tensão por volta de 1.20v a 1.26v (parâmetro mínimo e máximo do fabricante). Realmente era algum tipo de interferência nesse divisor de tensão! Já estou com a tv ligada a mais de 7 horas onde não desligou mais as barras de leds e nem cortou mais a tensão de alimentação dos leds na placa, já desliguei, deixei uns 10 minutos e liguei novamente e tudo ok. Muito obrigado aos amigos que deram sua opinião. Boa noite a todos.
  2. Com os leds aceso no pino 8---0,38v 9---0,38v 10---0,38v 11---0,38v 12---1,21v observação: eu retirei a tela dela, essas medidas foi feita com as barras de leds acesa normalmente.
  3. bom dia amigo, sou iniciante, ainda não tenho tanta experiência, deixei uma imagem da fonte logo abaixo, são todos os capacitores que você me recomenda fazer a troca, no conector da fonte tem o PS-ON e o BL_ON, seria essa as tensões que você pediu para eu conferir.
  4. Bom dia pessoal Estou com uma tv philco ph32f33dg, quando eu ligo a tensão led vai para 86,6v mas depois de uns 3 a 5 minutos ligada os leds apagam e a tensão cai para 24v, ai eu já tento ligar em seguida e a tensão logo ao ligar sobe para 86,6v e as barras de leds da quela piscada e em seguida apaga e já cai logo em seguida para 24v, se eu voltar a ligar ela depois de uns 5 minutos ela mantem os leds aceso e matem a tensão de 86,6v durante uns 3 ou 5 minutos como eu mencione e desliga as barras de leds e cai novamente para 24v, quando eu retiro os conector dos leds acontece mesma coisa, ao ligar a tv sobe rapidamente para 86,6v e com coisa de 1 segundo já cai para 24v. OBS: o som dela funciona normal. Abri o painel e verifiquei as barras de leds testando um por um e esta tudo ok, fiz o teste também para quando eu deixo ela descansar um tempinho e ela mantem as barras de leds acesa nisso eu verifiquei que os leds das barras estão todos acesos normalmente não tem nenhum queimado e nenhum com pouco luminosidade estão todos por iguais. Tudo indica que é a placa principal, mas tenho minhas dúvidas, será que há alguma possibilidade de ser barras de leds mesmo os leds das barras estarem acendendo todos normalmente no tempo que ela firma a tensão de 86,6v. obrigado
  5. Estou com este smart tv da philips modelo 39PFL3508G/78 onde a mesma tem som normal os caracteres funciona normal na tela quando aperta os botões da tv ou do controle, mas porém ela está com a imagem completamente verde. Quando não está ligado na antena a tela fica azul que é o normal escrito sem sinal, mas quando conecta na antena só tem audio e a imagem completamente verde, tanto na porta HDMI quanto na porta USB só fica imagem verde com som normal, na porta USB quando conecta o pendrive aparece a foto de todas as miniaturas dos vídeos normal, mas quando solta o vídeo fica toda verde a imagem. Já tentei fazer o reset nela usando o código 062598 + menu + 459 que é o código que vem na etiqueta atrás dela, mas continua a mesma coisa. Já conferir os option code dela na opção 062596 + info para ver se os 16 códigos estão igual o da etiqueta que vem atrás dela mas os códigos estão todos ok. já dei uma boa limpada nos cabos flets com limpa contato e álcool isopropílico mas não resolveu. A dúvida que eu tenho e gostaria muito da ajuda de algum técnico é está: Já que este modelo de TV não tem a placa Tcon, será que há alguma possibilidade deste defeito ser na placa principal ou é defeito na tela mesmo, eu acredito que seja defeito na tela mas tenho um pouco de dúvida em relação a placa principal mas não comprei para testar por se tratar de ser uma placa muito cara para estar comprando com dúvidas. Favor se algum técnico ja passou por esse mesmo defeito estar me tirando está dúvida se é tela ou placa principal. vou deixar a imagem da tv com a tela verde em anexo:
  6. sim amigo, mas a alteração desse resistor R766 para um resistor 6k8 foi recomendada pelo fabricante, mesmo trocando as barras de leds o correto é substituir esse resistor também, porque conforme eu entendi, não precisa o led estar em curto ou aberto, qualquer pequena variação em algum led da esse tipo de defeito por causa desse resistor que foi um erro de fabricação, esse tv é meu mesmo, não é de cliente, vou usar ele normal se voltar a dar esse problema eu aviso, ai eu troca as barras de leds. Mas obrigado pelas dicas fico muito agradecido.
  7. realmente algum led está com defeito mesmo amigo, com uma dica de um outro amigo, eu substitui o resistor r766 por um resistor 6K8, dessa forma sem eu precisar trocar barras de leds a tv voltou a funcionar normal. A minha dúvida é, será que com esse procedimento que eu fiz vai aguentar, ou com pouco tempo vai voltar o problema de novo. Eu posso deixar desse jeito já que ela já tem mais de 1 hora ligada e esta funcionando normal ou tenho que substituir o led que está ruim.
  8. valeu amigo vou abrir a tela para conferir, é de uma dica dessa que eu estava precisando
  9. Olá amigos, estou com uma TV Tochiba modelo 48L2400 com o seguinte defeito, quando aperto o botão power a tv liga aparece o logo e a tela fica escura mas o led do power continua verde, abri a tampa de trás para conferir e vi que quando ligo as barras de leds acendem e imediatamente se apagam, quando as barras de leds se apagam, a alimentação dos leds começam em 45v mas não se estabilizam vai caindo até chegar a zero, o retorno também vai caindo até chegar a zero conforma vai caindo a alimentação. Mesmo se eu tirar o conector que alimenta os leds da placa a tensão vai caindo até zerar do mesmo jeito, e quando a tv está em standby vai caindo do mesmo jeito. A minha dúvida é essa: Será que esse defeito pode ser algum led em curto ou led aberto das barras de leds, ou é defeito na placa.
  10. Bom dia amigos consegui resolver esse defeito, a tv voltou a funcionar perfeitamente, segue o procedimento que eu fiz: 1) Para fazer um teste se o defeito pode ser na memória nand (flash) da placa principal, você retira a memória da placa e liga o tv, caso a mesma ficar ligando e desligando mas todas as vezes que liga aparecer o logo da samsung pode ter certeza que o defeito é na memória ou seja o teste é este tirou a memória, ligou a tv e o logo samsung voltou a aparecer pode trocar a memória, esse é um teste 100% confiável, se por a caso não aparecer a logo não é defeito de memória. 2) Depois de fazer esse teste retirando a memória nand da placa a tv ficou reiniciando num loop infinito, mas todas as vezes que acendia a tela o logo aparecia. 3) Desliguei a tv coloquei uma memória nova já regravada na placa e, Bingo a tv está no terceiro dia de teste onde a mesma voltou a funcionar perfeitamente. obs: essa memória nand (flash) consegui comprar pelo mercado livre.
  11. quando está desconectado o cabo que liga a placa fonte a placa principal, as tensões da placa fonte estão todas normais os leds de fundo acendem normal, mas quando eu conecto o cabo que liga a fonte a placa principal os leds se apagam e conforme o standby fica piscando fica derrubando todas as tensões da fonte ou seja ( standby aceso tensões normais, quando pisca tensões vai a zero depois acende as tensões voltam normais de novo e assim por diante fica derrubando e voltado.
  12. já desliguei o Flat que liga a principal na t-con e continua do mesmo jeito não liga e o standby fica piscando
  13. boa tarde amigos, estou com esse televisor samsung modelo un46d5500rgx2d está com o seguinte defeito, ela não liga o led standby fica pincando (pisca duas vezes demora 1 segundo pisca duas vezes de novo, ou seja fica nessa sequência a todo tempo) quando retiro o cabo que liga a placa principal na placa fonte ela liga normal o backlight acende normal e se mantem liga e com o backlight aceso, mas é só conectar o cabo que ela apaga o backlight e volta a ficar piscando o standby, as tensões da fonte estão normal. gostaria de saber dos amigos será que há alguma possibilidade de esse defeito não ser a placa principal, pois acredito que seja ela, mas por ser uma placa muito cara fico com um pouco de dúvida, se algum amigo poder me dar uma opinião agradeço muito.
  14. se alguém estiver com algum problema parecido, segue o link e veja este tutorial que esta ensinando passo a passo como regravar a memória: https://www.youtube.com/watch?v=fu-vuzoqeio&t=508s

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...