Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CortarioKD

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que CortarioKD postou

  1. @Shu_ se sua placa-mãe tiver Pci-E (eu nunca vi uma placa-mãe sem pci-e) ela vai suportar sim.
  2. Fala mano, tu dnv kkkkk O próprio wraith Prism (Cooler que vem com 3900x) ja segura tranquilamente o ryzen 3900x, não recomendo o overclock usando o prism. Esse noctua vai dar sim pra fazer um OC, porém, pelo valor que esta custando recomendo um liquid cooler de 360mm ou 240mm ou até mesmo um liquid cooler custom, vai dar uma margem maior de overclock.
  3. e aí meu manooooo Recomendo esse https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-cougar-mx330-g-lateral-em-vidro-mx330-g?gclid=Cj0KCQjwzozsBRCNARIsAEM9kBNNwRcYlBk4qzTNPb-SE3KtTdcAxhsi7vfe16c5GqoBzpPglDCPJ1kaAgxFEALw_wcB Ta barato, lateral de vidro, cheio de filtro anti-poeira, suporta de 5 a 6 fans (no caso de escolher 6 fans você sacrifica o espaço onde colocaria o leitor de cd/dvd ou bluray).
  4. @Sergio NewSonic faço das tuas as minhas palavras, Shu_ vai dar um gargalo, más, algumas configurações podem reduzir esse gargalo.
  5. Galera eu sou bem leigo em questão disso, nunca tive um ps2 fat, tive somente slim, alguem técnico, ou que tenha experiência sobre ps2 fat, quero tirar uma duvida. Eu quero comprar um ps2 fat, más, não pra ficar jogando eu quero para um coleção e mesmo se eu for jogar eu vou jogar pelo HD e não por mídia fisica, eu vi muitas pessoas falando mal do 50001, sei que o 39001 é o melhor, más, ta meio difícil de achar um desses (o modelo 3000x ta extinto praticamente), vocês acham que compensa comprar o 50001, encontrei um de R$:200,00 tudo funcionando, ou pagar mais caro é um 39001? Lembrando que não pretendo usar a midia física.
  6. Pega o segundo, esse da PCYES, vai suprir o i7 tranquilo, já que você não vai fazer OC, ele da conta do recado.
  7. Para fortnite é melhor trocar essa placa de vídeo, uma rx 570 8gb já estaria de bom tamanho se tiver com um dinheiro sobrando, você compra uma rx 580, depois você troca a placa-mãe e o processador para um ryzen 5 2600 ou até o futuro 3600.
  8. Realmente o cooler box da intel é fraco, aqui vai minhas recomendações. Tem esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8170/water-cooler-pcyes-sangue-frio-240mm-pwc240h40ptsl É um watercooler de 240mm, nem todos gabinetes suportam. https://www.terabyteshop.com.br/produto/8169/water-cooler-pcyes-sangue-frio-120mm-pwc120h40ptsl Esse é mais barato, é de 120mm e quase todos gabinetes suportam. Nunca vi um gabinete que não suporte ele. https://m.kabum.com.br/produto/100174/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-black-edition-rr-212s-20pk-r1-?gclid=Cj0KCQjwpPHoBRC3ARIsALfx-_LWZM4uMIKWPh3CGdys9r53cppveIFUXerzMkWniQDyUxXaNcerRx8aAm8LEALw_wcB Esse é um bom cooler a AR da cooler master, simplesmente um dos melhores. Use uma boa pasta térmica, essa aqui e muito boa e durável: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-893523074-pasta-termica-arctic-mx-4-4g-melhor-preco-espatula-brinde-_JM
  9. Vai de RTX 2060, mais atual e além disso pode ser usada pra jogos, placas quadro são feitas pra trabalho, porém ja tem um bom tempo que pessoas que trabalham com PCs usam gtx ou rtx, as quadros são muitos caras e perdem para RTX muito mais baratas que elas.
  10. O melhor jeito é você olhar os testes no youtube, coloca o nome do processador mais a placa de video, ai vai mostrar se haverá gargalo ou não, como você trabalha com programação e usa multi tarefa, recomendo um processador Ryzen, 8gb de ram no mínimo, e uma placa de video da Nvidia que é melhor pra trabalho por causa dos cuda cores.
  11. Parou de ser fabricada esse modelo específico, caso der algum problema na fonte, vai ser mais difícil de achar peça de recomposição e mais caro para arrumar se não tiver na garantia. Pode ir de PCYES ou EVGA tranquilo.
  12. Kkkkkkk, ja que a corsair 430w foi descontinuada, não vale a pena, e a 450w passou do seu orçamento, vai de PCYES mesmo, ela tem ótimas fontes, vai lhe atender perfeitamente.
  13. Verdade, e também ela passa do orçamento de 200 reais, seria melhor ou a PCYES ou EVGA, fica a escolha dele.
  14. Ah, é um ótima fonte também, o bom e que o cara do tópico, terá uma fonte para fazer upgrades futuros, kabum também é uma das melhores lojas, se não a melhor.
  15. https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx430-430w-80-plus-bronze-cp-9020046-ww A loja é confiável, ja comprei e nunca tive problemas com a loja, o preço a vista ta de R$:205,00
  16. A placa-mãe possui um dispositivo que faz um som parecendo um BIP quando inicia o pc, quando o pc tem algum problema, o pc da alguns bips para ajudar encontrar o problema. Geralmente quando o pc não da vídeo é 70% de chance de ser a memoria ram, mais não posso lhe dar a certeza, no seu caso aparenta ser placa-mãe. Ja que ele inicia os coolers.
  17. Cara eu recomendaria uma Corsair, más, você perguntou sobre essas que você mencionou, passe longe das KCAS, as Cougar não vejo falarem muito sobre as fontes dela mais geralmente os produtos dela tem otima qualidade, PCYES e EVGA são as melhores, eu recomendo a EVGA (3° LINK). de qualquer jeito é melhor você olhar as Corsair.
  18. Pode ser também, eu sempre me importei mais com resolução do que altos fps, pra mim 60hz ja é o suficiente, mais eu quero fujir do full hd convencional (ja tenho um monitor full hd 60hz), estou indeciso entre: Ultrawide e 144hz, será que eu sentiria muita diferença de 60hz e 144hz?
  19. Seu PC ta dando BIPS quando você liga? Isso ta parecendo problema na placa-mãe, ta aparecendo vídeo no monitor?
  20. O processadores da intel tão incríveis com tanta reclamação de super aquecimento superou a AMD a muitos anos (não estou lhe zoando, é que a intel ta fazendo besteira nos processadores), entre o DIE (onde fica a "verdadeira" CPU, e o IHS (é aquela proteção metálica de cor prata que fica em cima do DIE), entre o DIE e o IHS possuí uma pasta térmica de péssima qualidade que a intel aplica (tem que abrir o processador para ver essa pasta) fica ruim em alguns poucos anos. A solução é enviar a alguma assistência técnica especializada em trocar essa pasta térmica, não recomendo fazer isso em casa, é um processo delicado e um simples erro pode deixar o processador com danos irreparáveis, recomendo você consultar a Gtech informática e fazer um orçamento, existe outras assistências também, más a Gtech tem um ótimo reconhecimento por seu trabalho bem feito.
  21. e aí homem, é o seguinte, aparentemente a memória de 2gb está com algum defeito, ja que o computador na liga com os 2gb aparetemente é o módulo, já consultou o processador e a placa-mãe pra ver se eles suportam a frequência da memoria ram, pode ser isso tb, os 2Gb pode ter maior frequência que a suportada pela placa-mãe.
  22. Fala galera, queria tirar uma dúvida com alguem que tem conhecimento ou experiência com isso, meu pc foi montando para a resolução 2.5K (2560x1440), essa é minha configuração: Cpu: Ryzen 7 2700 Mobo: Aorus B450 Pro Gpu: RTX 2060 Ram: 16GB Veagence Pro 2X8 em 3.200mhz Fonte 650w corsair Armazénamento: 2 Ssd de 480gb cada e 2 HD de 2TB cada. Como podem ver eu montei para 2.5K, porém um monitor 2K é difícil de achar e geralmente o valor é caro, queria saber se posso comprar um monitor 4K e usar-lo em 2.5K ja tenho consciência que não usarei 100% da resolução do monitor, agora se que compensar comprar um 4K Ou um 2.5K mesmo?
  23. Cara o rgb fusion ele é muito bugado ainda, acredito que alguma futura atualização da gigabyte deve resolver. Você conseguiu resolver esse problema?
  24. Ta, só mais uma coisa, esses 2x4 e os 2x8 ficarão em dual channel todas elas?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...