Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gisela Cardoso Teixeira

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gisela Cardoso Teixeira postou

  1. Olá! De repente, a bateria do meu notebook não quer mais carregar: a bateria fica em 0% mesmo após horas conectado à tomada. Quando ele está desligado, ela aparentemente carrega até 100%, mas quando tiro da tomada, o notebook desliga (como se não tivesse carregado). Eu ainda não tentei trocar a bateria para verificar se o problema é realmente ela (eu a troquei em 2020). Mas pode haver outra causa? Além disso, a data e a hora do notebook começaram a mudar sozinhos (sempre que eu o ligo, está com a data e a hora desatualizadas). Será que isso tem a ver com o problema da bateria? Poderia ser um problema na BIOS? Desde já agradeço!
  2. Olá! Estou com o seguinte problema: a rede de Wi-Fi da minha casa começou, nos últimos dias, a desconectar sozinha e toda hora no meu iPhone. Eu fiquei duas semanas sem internet, pois um cabo na minha região havia arrebentado e a Oi demorou muito para consertá-lo. Porém, quando a internet voltou, o Wi-Fi passou a desconectar sozinho em questão de segundos no meu iPhone. Já no meu notebook, a rede funciona perfeitamente. Além disso, outras redes Wi-Fi funcionam normal no iPhone. Quando tento reconectar a rede, às vezes aparece a mensagem de que a senha está incorreta. Porém, eu coloco a senha de sempre e ela é conectada normalmente. Mas, minutos depois, o Wi-Fi é desconectado sozinho. Seria um problema na rede, no roteador ou no IPhone?
  3. @dwatashi Obrigada pela explicação! Eu desliguei e liguei o notebook duas vezes e daí funcionou! @Antonio V. Garcia Obrigada pela explicação! Eu desliguei e liguei o notebook duas vezes e daí funcionou! Caso o problema volte acontecer, irei seguir as suas dicas
  4. @le_andro Olá! Não, eu não atualizei ou instalei algum programa e/ou driver recentemente. O meu notebook é o Samsung X23, modelo NP300E5M-XD1BR. Eu verifiquei os drivers e eles já estão atualizados.
  5. @tchagas No meu aparece apenas 1 dispositivo, seria só este mesmo para os fones ou seria necessário haver mais algum?
  6. @tchagas Eu uso o Windows 7. Como faz para mudar para fone de ouvido na barra de tarefas? Quando coloco os fones, aparece só a mensagem que o "conector foi conectado". Coloquei uma música para rodar com os fones e aqui na imagem, por exemplo, mostra que o som está saindo quando na verdade não está.
  7. Olá, pessoal! Hoje, quando fui usar os meus fones de ouvido no notebook, não saiu nenhum som, sendo que na noite anterior (última vez que usei) não havia problema. Sem os fones, o áudio do notebook funciona normal. Pensei que o problema seria nos fones, mas eles funcionam perfeitamente no meu celular. Eu já verifiquei o driver de som e aqui diz que já está atualizado. Quando coloco os fones no notebook, o ícone do gerenciador de som acusa que ele foi conectado. Alguém saberia me dizer, por favor, como resolver esse problema? Desde já agradeço.
  8. @Edvaldo J. Frederico Boa tarde! Aqui tudo bem, obrigada! E você? A marca do notebook é Samsung X23, faz mais ou menos 4 anos que eu o uso. Então, quando esta mensagem apareceu, ele já estava conectado na tomada e tudo estava normal. A bateria deixou de ser detectada de repente. @concorenciamelhoraomercado Sim, o notebook e a bateria são da mesma marca, da Samsung. A bateria que comprei é do mesmo modelo da anterior (que veio no notebook), com tensão, capacidade, células, etc, tudo igual.
  9. Olá! Eu estava usando o notebook normalmente quando, de repente, apareceu a seguinte mensagem: "bateria não detectada". Então, eu desliguei o notebook, tirei a bateria e a coloquei novamente. Quando liguei o notebook, o problema foi aparentemente resolvido (observação: a data e a hora mudaram sozinhas, voltando para 2016). É uma bateria nova, eu a comprei em julho deste ano (ou seja, mal tem 4 meses de uso). Além disso, o meu Avast Antivírus diz de vez em quando que a minha "bateria está se deteriorando". Mas, como eu disse, ela é nova, e quando clico para resolver o problema, o antivírus pede para que eu compre um outro plano dele (seria então só propaganda ou haveria realmente um problema mesmo?). Então, eu gostaria de saber, por favor, o que pode ser o problema da "Bateria não detectada": seria nela mesmo ou no próprio notebook? Desde já agradeço! Abraços!
  10. @Wal SJC Obrigada pela dica, irei fazer isso! No entanto, há alguma chance desse problema ser em decorrência de um vírus?
  11. @Wal SJC Obrigada por responder! Então, em "Baterias" e nos dispositivos acpi não aparece nenhuma indicação de problema. Mas apenas em NVIDIA GeForce 920M (em Adaptadores de vídeos) e Controlador USB (diz que o driver não foi encontrado) - já esses problemas aqui podem ter alguma coisa a ver?
  12. Olá! O ícone de Energia simplesmente desapareceu da barra de tarefas do meu notebook (sistema Windows 7). Dessa forma, eu não consigo ver a porcentagem da carga da bateria quando ele não está conectado na tomada (e também não emite notificações). Como podem ver na imagem em anexo, eu fui até em "Ícones do sistema" e o da Energia aparece como "desativado", mas não consigo ativá-lo novamente. Quanto clico em "Restaurar comportamento padrão de ícones", nada funciona. Alguém saberia me informar, por favor, o que pode ser e como resolver o problema? Desde já agradeço!
  13. A marca é Samsung e modelo é o X23 (core i5). Uma informação a mais: ele tem 3 anos de uso. É normal essa bateria se desgastar tão rápido assim? adicionado 2 minutos depois Muito obrigada pelas informações, @GuilhermeGB! Você me tranquilizou muito! rs Mas uma última pergunta: o meu notebook (Samsung X23 core i5) tem 3 anos de uso. É normal que esta bateria se desgaste tão rápido assim? Há alguma causa para este desgaste?
  14. @GuilhermeGB Obrigada pela resposta! Então, quando eu conserto o horário, os sites funcionam normalmente. Outro fato que não mencionei é que a minha bateria externa começou a "morrer" (aparece a mensagem "Considere a substituição da bateria"). Eu fiz um teste, usando a bateria externa do notebook da minha mãe, e foi Ok. Mas o problema com a data e hora persistiu. Você saberia me dizer se esse problema na bateria da placa-mãe pode causar algum dano grave? É preciso trocá-la com urgência? adicionado 2 minutos depois Obrigada pela resposta! Então, quando eu conserto o horário, os sites funcionam normalmente. Outro fato que não mencionei é que a minha bateria externa começou a "morrer" (aparece a mensagem "Considere a substituição da bateria"). Eu fiz um teste, usando a bateria externa do notebook da minha mãe, e foi Ok. Mas o problema com a data e hora persistiu. Você saberia me dizer se esse problema na bateria da placa-mãe pode causar algum dano grave? É preciso trocá-la com urgência?
  15. Quando eu ligo o meu notebook, a data e horário está sempre como 22/03/2016 e a hora 00:00. Ás vezes, os ícones ao lado não aparecem ou simplesmente não funcionam. Além disso, aparece sempre uma mensagem dizendo que "Não foi possível confirmar a identidade deste site ou integridade de conexão". O que pode ser isso? Esses dois problemas estão relacionados ou não? Estou muito receosa, pois trabalho em home office (ou seja, não posso ficar sem um pc). O que vocês me aconselhariam a fazer considerando a pandemia? Tenho receio de ir procurar assistência técnica na situação atual. Então, esses problemas poderiam ser graves a ponto de ser urgente? Desde já agradeço!
  16. Eu estava limpando o teclado de meu Notebook apenas com um pano (que nem estava úmido). Mas após isso, o teclado parou de funcionar completamente! Nenhuma tecla funcionou mais (é como se o teclado nem existisse!). O que pode ter acontecido? Enquanto eu passava o pano no teclado, eu posso ter clicado em alguma tecla que possa tê-lo desativado? Caso seja isso, como poderia reativá-lo? Desde já agradeço pela ajuda!
  17. Olá, pessoal! Alguém aí poderia me ajudar com o seguinte problema, por favor? Eu estava no Twitter até que, de repente, parecia que o site havia saído do ar. Não consegui mais acessá-lo em seguida. No entanto, outros sites também não abriam mais (como o Uol, LinkedIn, etc). Quando tento acessá-los, a página simplesmente não carrega e aparece a mensagem de "tempo esgotado" (ou algo assim). Mas como eu disse, esses sites abriam e funcionavam normalmente antes, foi algo que aconteceu do nada mesmo. Um detalhe importante: esses mesmos sites também não abrem em meu celular e nem em outro computador. No entanto, na casa de meus pais, tudo abre e funciona normalmente. Seria então um problema com minha internet ou roteador? O que vocês recomendariam para resolver o problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...