Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ramonstrinho

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ramonstrinho postou

  1. Problema resolvido procurei bastante e consegui. Para solucionar esse problema em notebooks dell pelo menos, você terá que baixar o app ThrottleStop, lembrando que pra rodar precisa baixar os https://www.techpowerup.com/download/visual-c-redistributable-runtime-package-all-in-one/ e depois disso você roda o programa normalmente. o download dele está aqui https://www.techpowerup.com/download/techpowerup-throttlestop/ e o problema se deve porque a dell quando não reconhece carregador/bateria original ela dá uma mensagem pro sistema em que diz que está a 100 graus de temperatura levando o processador a abaixar o clock. Aqui vocês podem ver o problema https://medium.com/@ggondim/dell-força-desempenho-baixo-da-cpu-34-se-o-carregador-não-é-reconhecido-como-original-119ddb77b228 Lendo o último link que mandei você já vai saber o que fazer.
  2. @engfabio não sei se tem como retirar a placa de vídeo, eu li em forum inglês que pra resolver esse problema do clock baixo travado tem que usar um programa chamado ThrottleStop, já estou baixando e vou verificar se arruma o problema.
  3. Quando abri o HWinfo aparece está mensagem em inglês, será que tem algum problema no sistema? eu abri ele sem nenhum outro programa de sensor aberto. adicionado 23 minutos depois @engfabio acho que descobri o problema, aparentemente o processador esta rodando a 0.48Ghz sendo que ele tem muito mais velocidade, porém no começo achei q estava normal pois em idle ele não iria ser utilizado, então usei o aida64 coloquei em stress e o cpu continua só a 0,48ghz e não altera, agora preciso descobrir o porque.
  4. O notebook é um dell 5458 com i5 e placa de vídeo nvidia geforce. Irei fazer mais testes e envio aqui.
  5. @engfabio Olá tudo bem? eu comprei um ssd novo e formatei do 0, e o problema continua, também achei que seria o hd pois testei no crystal disk e estava ruim. tem um detalhe que eu percebi que o ssd no notebook ele perde velocidade de leitura fica horrível nas leituras, somente fica alta naquela primeira de leitura e escrita que mostra a real velocidade fica 550 e 500mb.
  6. @fredblaster Sim já está, eu já testei quase tudo eu não sei mais o que pode ser, testei com outra memoria também persiste o problema, mesmo com ssd o sistema é lento, para tudo ele fica muito lento.
  7. Então, é normal as velocidades da memória estarem assim? e o clock da cpu também abaixo. Coloquei um SSD no notebook e mesmo assim continua lento nas tarefas e até abrir o windows em alguns momentos fica lento porém já testei o ssd em um computador e esta extremamente rápido.
  8. @Shaman93 então é porque ja vi alguns outros post de pessoas que tem a mesma memória e a latência sendo 40, 50 é muito mais baixa do que a minha não sei se faria diferença. Sendo que também é CL 15 nas memorias
  9. Esta correto ou tem algo errado em minhas memórias? Achei estranho porque quando ativo XMP e coloco em 2800 ela fica com menos latencia mas ainda sim acho alta fica entre 80 a 82.
  10. Olá, levei o note para assistência para regravar a bios pois estava corrompida então fui lá e eles arrumaram colocaram a bios P04RAP, ai formatei pc e tudo e mais ou menos a cada 30 minutos ele desliga. No começo achei que era temperatura então eu tive q tirar um lacre pequeno q o cara da assistencia deixou em cima do parafuso, até ai ok, limpei fiz tudo na plaquinha só que não funcionou continua a mesma coisa, ai pesquisando mais vi que poderia ser a bios, ou seja teria que fazer de novo, atualizei a bios para versão mais recente com o app da bios da samsung porém continua a mesma coisa. Queria saber como faz pra voltar a bios original acho que é P03RAP ou quais podem ser os problemas.
  11. Peguei um notebook pra arrumar porque não estava dando tela, ai o cliente disse que tem certeza que é a BIOS, então ele me pediu pra regravar bios, porém como não sei, conversei com ele disse que poderia ser algo na placa-mãe, alguma sujeira ou no pior dos casos um bga, então beleza, abri o notebook tranquilo tentei achar o reset bios na placa-mãe mas não encontrei então vi um que parecia q poderia ser ali, coloquei a chave e quando encostei deu um estralinho fraco e uma faisca, será que pode ter dado algum outro problema na placa-mãe? pois ele tava ligado na bateria e ligando mas agora só ligou no carregador.
  12. @mick.07 mas porque não aparece nem o pendrive nem o ssd? nao tem essa opção que você falou. esqueci de mencionar um detalhe mas fiz a troca do teclado o antigo não dava nenhuma tecla mas já estava com defeito segundo me disseram as teclas estavam ruim e então eu troquei só que também não funciona nenhuma tecla na bios. desde então eu nao consigo fazer nada no note pois não consigo passar da bios.
  13. @mick.07 sim, é pelo pendrive to tentando instalar o windows 10.
  14. Seguinte eu peguei esse samsung para arrumar porque não estava dando tela, levei para assistencia falou que podia ser oxidação da placa-mãe e etc, ai eu mesmo peguei abri ele e limpei com limpa contato e acabou dando tela, até ai beleza, só que o notebook não tinha o hd original pois foi roubado na assistencia tecnica que levaram antes, tinha um queimado de 80gb, então eu testei um ssd do meu computador e apareceu lá na bios o ssd kingstom, ai fiz a compra de um kingstom 120gb pra colocar e quando faço todos os procedimento para formatação não aparece nada na tela boot priority order. já habilitei USB Wake, já desabilitei fast bios e já mudei o Uefi.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...