Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipecfk

Membro Pleno
  • Posts

    399
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Isso é uma pegadinha. Acontece que "string" é um tipo de variável em outras linguagens, assim como char é um tipo de variável em c. Mas aqui nessa sua sentença 'char string[];' a palavra string não é um tipo mas sim o nome da variável, que é do tipo array de char (que no fundo é uma forma da linguagem C fazer uma string). Entendeu? é confuso mas é isso basicamente. A string (corda, ao pé da letra me inglês), geralmente é um tipo de variável que armazena uma linha caracteres. No C, como não existe o tipo 'string', a forma de armazenar vários caracteres é através de um array(arranjo) do tipo char.
  2. Instala o jdk 17 ou uma versão mais recente. O jre é muito antigo e era para rodar programas java numa época em que a JRE ainda vinha separada do JDK. Hoje em dia você baixa vem as duas juntas. E geralmente é retrocompatível, ou seja, se você pegar uma jdk atual ela irá rodar o seu programa feito em java 8.
  3. Estou tentando parear o android studio do notebook com o smartphone. Já habilitei a 'opções do desenvolvedor' e 'depuração por wi-fi' no android. Na depuração por wi-fi, primeiro tentei me conectar com a opção parear o dispositivo com um código QR mas ele fica carregando eternamente com a mensagem "pareando dispositivo". Depois disso tentei a opção parear o dispositivo com um código de pareamento. No CMD localizei e selecionei o diretório '..sdk/platform-tools' e usei o comando adb pair <endereço do IP fornecido> : <porta fornecida> Depois no prompt ele pede o código de pareamento que é fornecido, coloquei o código e obtive a mensagem 'successfully paired to <endereço IP fornecido>' E então após isso de fato aparece no smartphone 'dispositivos pareados' e o meu nome do meu notebook. Porém fica por isso mesmo. No android studio, se vou na opção 'pair using pairing code' ele fica eternamente procurando algum dispositivo. Se tento rodar a minha aplicação, obviamente vem a mensagem 'Error running app: no target found' Eu estava usando depuração por USB mas isso vai ferrar a bateria do smartphone porque, apesar de ser rápido para testar os apps, a bateria fica carregando enquanto está conectado ao notebook. E eu também não queria fazer por dispositivo virtual porque é MUIIITO lento para testar os aplicativos. Seria muito útil pra mim usar essa opção de depuração por wi-fi. Alguém sabe o que pode estar acontecendo de errado? Meu aparelho é um moto g10, android é a versão 11 e o android studio é a versão 2023.1.1 patch 1
  4. Depende, você quer começar a fazer site? Começa com HTML, CSS e Javascript. Mas se quer só entender os fundamentos da programação sugiro começar com Java ou C# e aprender uns comandos básicos de GIT para subir os projetos. E um pouco de Bash ou Powershell para manipular arquivos e outras funcionalidades pelo terminal, mas esses últimos são opcionais. O PHP é mais para o back-end, para programar do lado do servidor e o Laravel é um framework com várias funcionalidades para ajudar nesse tipo de desenvolvimento e que utiliza o padrão MVC, só que aí você teria que entender o que é MVC, o que é API, etc. que são conceitos avançados para quem está vindo do "absoluto 0". Mas nada impede de tentar também, só acho meio estranho começar dessa forma rsrs.
  5. Desculpa, mas se você está começando do absoluto 0, começar por Laravel é a mesma coisa que começar a dirigir por um trator ao invés de um golzinho comum.
  6. O código para "espaço" em hexadecimal é 40, então você deveria ter colocado 40 ao invés de acrescentado um espaço, pelo que entendi.
  7. Será que não faz sentido chamar o request_token direto? Por exemplo, ao invés de: const token = request_token.token(client_id, client_secret) console.log(token) você deixar apenas: request_token.token(client_id, client_secret)
  8. Sim, andei tentando rodar aqui no vs code e está sendo um pesadelo. Ele pede pra fazer uma build em json, foi mais fácil tentar rodar no terminal (e ainda tive que usar um parâmetro -lstdc++). Se fosse eu desencanava e tentava o visual studio normal mesmo (o roxinho).
  9. Checa no cmd se realmente está reconhecendo como instalado o mingw. Abra o terminal e digite gcc --version. Se aparecer que 'o comando não é reconhecido' então não está instalado. Isso pra mim geralmente acontece quando eu esqueço de reiniciar depois de instalar ou então eu resolvo colocando o Mingw/bin no 'mover para cima' nas variáveis de ambiente. Tem que ir clicando mover pra cima até ele chegar no topo. Outro detalhe, não sei se influencia, mas você está usando alguns arquivos .h e outros .cpp. Eu sei que .h é da linguagem C e .cpp é da linguagem C++, pode ser que eles trabalhem juntos mas geralmente quando se usa .cpp se usa .hpp e etc. Eu lembro que em C++ geralmente se usa #include <iostream>. Não gosto de ficar misturando as duas linguagens, acho isso meio gambiarra.
  10. import os # seu código.. os.system('CLS') o CLS tem que estar em maiúsculo!!
  11. int tempo_chegada = 0; int tempo_total = 0; printf("Gráfico de Gantt:\n"); printf("------------------------\n"); for (int i = 0; i < n; i++) { printf("%s: ", processos[i].nome); for (int j = 0; j < tempo_chegada; j++) printf("-"); for (int j = 0; j < processos[i].tempo_execucao; j++) printf("X"); printf("\n"); } O problema está nesse trecho, ele está imprimindo conforme a ordem, você teria que imprimir na ordem contrária. Começando do índice final e vir diminuindo até o inicial. E também tem um erro aí no segundo 'for', se o tempo de chegada = 0 e j = 0, não tem sentido dizer 'j < tempo_chegada; j++'. Teria de seguir o mesmo padrão do 'for' seguinte.
  12. ahahaha, ta bom tem 2 cursos bons que testei, um é do Nélio Alves e outro é do Guilherme Cancian. O do Nélio Alves é mais teórico e um pouco mais abrangente. O do Guilherme é mais "mão na massa", pra quem já sabe um pouco do básico e já ta indo pra intermediário. Qualquer um dos 2 é 10x melhor do que aprender pela documentação chata, tediosa e obscura da microsoft.
  13. Pelo que entendi "out" é uma variável estática do tipo PrintStream e "in" é outra do tipo InputStream. Ambas utilizadas pelo System. Como? Não sei, Java sempre foi uma macarronada. println() é um método do out e não do System. Geralmente se utiliza chamando tudo porque vamos supor que exista (e você tenha importado) outro println que seja de outra classe ou variável estática. Aí o compilador vai ficar confuso sobre qual dos 2 println você quer utilizar. Assim, System.out.println() está especificando que é do System.out e não do System.sql ou seja lá o que for. Dá um olhada naqueles livros de OCA ou OCP, eles detalham bem sobre métodos de mesmo nome e classes diferentes. E como as importações funcionam.
  14. Sim, eu entendo. Isso é um outro problema: boa parte das pessoas fica só na prática, nesse caso também é ruim pois a pessoa sabe fazer mas não sabe bem o porquê ou como isso funciona. Mas o que eu quis dizer realmente não foi pra deixar de lado a teoria mas sim não depender só disso logo no começo porque seria como num videogame a pessoa ficar lendo tudo o que tem pra saber antes de começar a jogar, sendo que nem sempre é necessário. Dei o exemplo da "lógica de programação", isso eu peguei enquanto ia aprendendo sobre a linguagem, aí quando você pega outra linguagem vê que a lógica é parecida (pelo menos linguagens do mesmo paradigma), só muda alguns comandos. Agora um ponto que concordo, quando a pessoa sabe muito pouco da teoria, muitas vezes não conhece nem as convenções da linguagem e aí declara variáveis ou métodos com nomes que não ajudam em nada, o código fica ruim de ler e arrumar, mal otimizado (as vezes com 5 "ifs" um dentro do outro etc.). Mas daí eu sou a favor de ir aprendendo a lógica já dentro de uma linguagem específica do mundo real e não ficar usando portugol ou outras coisas abstratas.
  15. você diz como uma máquina virtual? Eu tentei dual boot uma vez, mas tive alguns problemas com o windows, o horário desregulava toda hora e a ventoinha ligava sem motivo aparente. Por isso acabei optando por ficar só no linux. Mas pode ser que futuramente eu precise do windows, aí achei curioso isso que você falou de instalar distro dentro do próprio windows.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...