Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PauloCallegari

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Boa tarde a todos!! Problema resolvido, pelo menos eu acho!! O WC estava instalado errado jogando o ar quente para fora ao invés de pegar ar frio de fora e jogar para dentro, com isto o ar quente passava pelo radiador e o WC não resfriava o suficiente. Além disto trocamos a pasta térmica por uma mais eficiente, invertemos os fans extras para retirar o ar quente de dentro do gabinete, formatamos o pc e reinstalamos o Win 10. O PC está trabalhando normalmente rodando todos os programas, mas ainda assim quando exigido para processamento de fotos bate 99ºC em todos os núcleos mas pelo menos não trava e finaliza o trabalho. Vi em pesquisa na net que o I9 pode sim atingir esta temperatura e como estou monitorando direto pelo HWinfo ele nunca bateu em temperatura crítica, atinge 99ºC entra em thermal throttling e baixa a temperatura seja diminuindo o clock ou baixando o uso da CPU. Obrigado a todos pelas postagens, pela ajuda. Espero que agora esteja tudo certo, qualquer alteração volto a postar aqui. Abraço!!!
  2. Kairan, não sei este detalhe do water cooler vou procurar saber e respondo aqui. Vou formatar também, mas de qualquer jito ainda acho que o problema é na MOBO pois como disse antes queimou um pente de 16 gb de ram nos primeiros 15 dias da máquina e hoje descobri que uma entrada traseira USB 3.0 não funciona. São muitos problemas independentes, acho que a MOBO está estrangulando o I9, posso estar errado mas vou tentar trocar por uma Z390 ultra ou pro e aí começar tudo de novo do zero. Obrigado!!!
  3. Esta é exatamente a minha dúvida ... Como um I9 fica em 100% e um I7 em 50% no mesmo aplicativo com o mesmo arquivo rodando .... adicionado 0 minutos depois Vou fazer isto aqui, mais uma vez obrigado a todos!!! Seguimos tentando por aqui! adicionado 10 minutos depois Consegui executar o APP Center B19.0227.1 e o BIOS versão B18.0914.1, mas o Bios F13 não executa, aparece a mesma msg que aparecia ontem, que é incompatível com a versão windows 64 bits.
  4. Não tem mas nenhuma aplicação consumindo, vou abrir novamente e fazer um print. adicionado 0 minutos depois Sim, isto mesmo adicionado 4 minutos depois Tá aí o print, somente o programa consumindo 100%
  5. Exatamente isto. No I7 16 gb ram GTX 1060 6 gb a CPU roda em 50%, não tem como o I9 48 gb RTX 2070 8 gb rodar a 100%. Desconfio da MOBO desde o início pois como falei com 20 dias queimou um pente de 16 gb de ram ... na fotaa estavam os 4 pentes, foi trada no primeiro dia de máquina, empolgação total nem conseguia trabalhar, ficava mudando as cores dos leds e pirando no visual ... hehehe Depois começaram as decepções, que seguem até hoje ... adicionado 1 minuto depois Só pode ser a MOBO, é o que eu acho ... Segunda feira irei levar para testar tudo, espero que resolva e posto aqui o resultado. adicionado 3 minutos depois Não, o problema vem desde o início. Nunca consegui rodar o Civil 3D com fluidez mas rodava ... mas de uma semana para cá rodando o metashape com arquivos de 3 gb começou a travar.
  6. Então só resta a MOBO ... Dá uma olhada na máquina, refrigeração acho que tem o suficiente adicionado 1 minuto depois Acha que se colocar um Thermaltake vai normalizar o sistema? Mantendo esta mesma MOBO? Dá uma olhada a cima a máquina, não deveria estar se arrastando ...
  7. Também desconfio da MOBO faz algum tempo, pois na teoria não deveria rodar a 100% com este arquivo que estou rodando.
  8. Acha? Quem recomendou este PCYES foi o técnico que montou, eu tinha pedido um corsair mas ele disse que este era maior e neste caso iria melhorar a refrigeração. O que mais estranho é a CPU trabalhar em 100% enquanto a I7 rodando o mesmo arquivo roda a 52%, suspeito da MOBO
  9. Utilizo um watercooler pcyes de 74 CFM com 3 fans mais 2 fans na parte superior do gabinete e a RTX 2070 tem mais 3 fans.
  10. Segue o print. adicionado 6 minutos depois A grande questão é que com esta configuração a CPU não deveria trabalhar em 100%. Acabei de voltar do escritório de um amigo e processei o mesmo arquivo no PC dele que é um I7 8700K 16gb ram GTX1060 e rodou tranquilo com a CPU em 52%. Não sei se a MOBO está provocando esta sobrecarga na minha CPU, pois não encontro explicação para isto. Se o I716gb ram GTX 1060 6 gb roda em 52% de CPU a I9 48gb ram RTX 2070 8gb deveria rodar no máximo a 50% ou menos, não acha?
  11. Acabei de fazer este teste e ... travou de novo. Rodei o programa e deixei o HWinfo monitorando, a CPU ficou em 100% direto e a temperatura da MOBO fica em 90º.
  12. Obrigado pela dica Lenon, vou fazer este teste e próxima segunda feira quando for conversar com o técnico que montou já levarei esta sugestão de troca da MOBO. Queria uma com 8 slots de ram para colocar 128 gb, tenho 4 pentes de 16 gb, no momento utilizo 3 pois um queimou no primeiro mês de uso, acho que devido a este mesmo problema tbem .... enviei para a Crucial USA para análise e possível troca, estou aguardando. Conhece alguma MOBO com 8 slots de ram? Mais uma vez agradeço a ajuda, bom trabalho para você!!
  13. Fiz o download do utilitário como sugerido mas quando coloco para rodar aparece uma mensagem de incompatibilidade com o windows. Obrigado, continuo tentando .... segunda feira pela manhã levarei no técnico que montou, espero que resolva e postarei aqui a solução.
  14. Placa-Mãe Gigabyte Z370M Aorus Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 adicionado 4 minutos depois Não vi as configurações de energia na BIOS, a CPU fica em 100% direto quando estou processando arquivos pesados, mas que não deveriam ser tão pesados para esta configuração. Acha que um SSD NVMe poderia causar conflito ou lentidão? Irei fazer estes testes com o técnico, mas não conseguirei esta semana devido ao feriado. Segunda feira bem cedo estarei lá e vou tentar solucionar isto. Mais uma vez obrigado!!
  15. bom dia! Não consegui levar o pc para análise, havia esquecido que esta semana é curta. Estou desconfiado que é mesmo a placa-mãe, sabe me dizer se esta placa AORUS Z370 é totalmente compatível com o I9 9900K? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...