Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mártin Neiverth

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Mártin Neiverth postou

  1. estou tentando, porém 1 dos parafusos do case está girando direto e não sai (e nem aperta tb)
  2. Abri o case para verificar as memórias de um notebook ASPIRE 15 E5-575-5157, e após retirar as memórias para ver, e coloca-las de volta no lugar, o notebook só quer saber de ligar na bateria, e não dá vídeo (porém ele liga, escuto as fans, e os ledzinhos acendem) O que eu faço?
  3. @devair1010 Essa aí, do print que estou te mandando, onde tem o menu iniciar, documentos, navegadores, etc
  4. Já marquei tudo que é caixinha e nada, e nenhum resultado do youtube me ajuda. No print estão as configurações, ja marquei e desmarquei tudo que é caixa
  5. Título diz tudo. Qualquer programa ou jogo que estiver na area de trabalho acontece a mesma coisa: se eu clico com botao direito pra abrir os pequenos menus em cascata, não aparecem nada. Entretanto, os icones direitos, como internet, som, horario, etc, funcionam tranquilamente.
  6. @Antonio V. Garcia tenho ciência disso, porém o difícil é convencer os chefes kkkkkkk, por isso coloquei um preço de 3k que sei que é mais ou menos isso que eles pagariam kkk. Se dependesse de mim, equipamento MINIMO para cada um dos funcionarios seria o Nitro 5 mesmo, pois algumas outras areas, embora não utilizando photoshop e premiere, utilizam programas que desconheço mas que forçam um pouco o PC. "Se dependesse de mim, equipamento MINIMO para cada um dos funcionarios seria o Nitro 5 mesmo" Mas sigo dizendo isso com uma seguinte analogia: se um lutador de MMA consegue bater em outro lutador de MMA, um bêbado brigão na rua seria algo fácil, logo um PC ***** que roda muita coisa poderia rodar mais do que o suficiente pros funcionarios. Entendo, é que é difícil convencer os chefes, então estabeleci mais ou menos esse preço. Teria alguma versão desse notebook com Windows? O pessoal é um pouco leigo com algumas coisas.
  7. Boa tarde. Gostaria de algumas sugestões, título auto explicativo. É para um funcionário novo no trabalho, que lidará com esses programas (Design e Edição de Vídeo para o Marketing e criativos para clientes) A máquina que ele está usando é um notebook samsung bem judiado, seguem em anexo as especificações dele. não sei se só melhorar a RAM está bom.
  8. Essa é a memória de um dos notebooks do meu trabalho e preciso dar um upgrade nele. Porém não consigo entender qual a frequência da memória que é necessário comprar. Agradeço muito quem puder ajudar. Uncore Frequency está mostrando uma parada diferente do DRAM Frequency.
  9. Testei com outro cabo e deu certinho, mesmo o outro não apresentando defeito. É como se o PC estivesse rejeitando o outro cabo. Amanhã comprarei outro. Vi que o cabo rejeitado, é um CAT6, e que só agora, desde domingo passado, que fui utilizar ele (me mudei recentemente e acabei arrancando sem querer o plug de uma das pontas do antigo cabo CAT5 que eu tinha). É possível a placa-mãe, ou a placa de rede integrada, ou qualquer componente, rejeitar o CAT6? E mesmo que ele não identifique se é CAT5 ou 6, é possível, de alguma maneira o PC começar a rejeitar algum componente ou cabo, no geral? Pois desde que coloquei o cabo CAT6, a internet caía em alguns momentos, além de frequentemente ligar o PC e ficar sem internet e ter que fazer toda uma gambiarra pra voltar.
  10. Minha placa-mãe MESMO tendo uma entrada para HDMI e VGA, o vídeo só pega se estiver conectado à placa de Vídeo. Minha placa é essa: https://www.ASRock.com/mb/Intel/H310M-HG4/index.br.asp Só queria saber se é normal, pois já tenho desde 2020, e sempre foi assim, porém tanto placa-mãe quanto placa de Vídeo vieram com defeito na epoca.
  11. Problema é que parece que é integrada na placa-mãe. É essa aqui: https://www.ASRock.com/mb/Intel/H310CM-HG4/index.br.asp
  12. Já fiz de tudo Já troquei as entradas Já reiniciei modem Já desliguei modem Já tirei da tomada o modem Já tirei os cabos do PC Já desabilitei driver e habilitei Já instalei novos drivers Já redefini os adaptadores de rede umas trocentas vezes Já testei o mesmo cabo no notebook e deu certinho Já limpei a placa-mãe com pincel e limpa contato Fiz a mesma coisa com as entradas E NADA! Meu PC SIMPLESMENTE não ACEITA MAIS INTERNET COM CABO NESSA *****! E O cabo está bom! COMO QUE RESOLVO?
  13. Olá. Quando jogo algum jogo com gráfico mais avançado, por exemplo, Star Wars Battlefront 2, é tranquilo. O problema, é que depois de eu desligar pra dormir, quando vou iniciar o PC no dia seguinte, ele não pega vídeo. Ai eu tenho que tirar as memórias rams e passar limpa contato pro vídeo pegar, só que isso acontece SEMPRE que abro esse jogo ou algum outro similar. Ou seja, se eu joga-lo TODO DIA, todo dia vou ter que fazer esse processo quando ligo. Outros jogos que não puxam tanto da GPU não acontecem isso. GPU: RX 590 AMD Radeon CPU: i3-9100f Intel Motherboard: H310CM-HG4 ASRock memórias RAM: 2 PENTES DE 16GB CADA, HYPER X FURY SSD 1TB MX500
  14. Título já diz tudo. Já lavei os plásticos tudo, passei limpa contato na plaquinha mãe do teclado, e até cortei a pontinha "chip" do plástico, conforme vi no vídeo ( https://www.youtube.com/watch?v=jb_3ak8oFl0 ), e nada de resolver. O que poderia ser o problema? É teclado externo (https://www.magazineluiza.com.br/teclado-gamer-evolut-eg201-brilho-renew/p/fa2j2976g7/in/pcgm/?&seller_id=lojarenew). Será que poderia ser problema no plástico? Eu sei que teve um dia em questão que eu tirei as tecla tudo pra limpar, e quando coloquei, deu esse b.o (eu não abri o teclado, apenas removi as teclas).
  15. @.if Não creio, estou com 2 pentes de 16gb (totalizando 32gb), e no task manager a memoria ta sendo utilizada bem pouco. Mas teve um problema recentemente que não pegava vídeo no slot 1, ou com ambos slots (2) preenchidos, apenas no slot 2, mas limpei o soquete do processador e com ambas memorias pega vídeo.
  16. Título já diz tudo. Fiz backup dos dados em outro HD, externo. Mas o meu, interno, do Desktop, mesmo após formatação, continua lento, e com 100% da atividade, como se estivesse trabalhando mesmo quando o PC está inativo. Já tentei as outras tecnicas de desligar o windows update, search, e nada. Isso parece ser algo de hardware. O que poderia ser?
  17. Vi que um dos SLOTs da placa-mãe está com defeito: a memória RAM até acende os LEDs, mas o PC não chega a dar vídeo com ela. O que isso pode ser? E como consertar? Estou usando a memória (16gb) no segundo slot. Nele, o PC até chega a dar vídeo, mas está extremamente lento mesmo com 16gb de ram. Tenho uns joguinhos bem leves aqui, como Command & COnquer 3 Tiberium Wars, e Halo CE, e eles sempre ficavam entre 30-60 FPS. Agora, ficam numa média de 10-20 fps. O que pode ser? Será que o outro SLOT pode estar afetado também, mas menos? Existe alguma maneira de ver se a quantidade REAL de RAM usada está sendo 16gb mesmo? Para explicação: testei com ambas memórias, são duas memórias HYPER FURY DDR4 de 16gb (totalizando 32gb) e foi o mesmo desempenho em ambas. O que pode ser?
  18. @Appcr4sh tudo bem. Levei numa manutencao gratuita e foi constatado que, ao menos em questão do vídeo, um dos SLOTs daRAM não está funcionando. Iria custar 635 pro reparo, limpeza dos contatos "flax" (o que diabos é esse contato? não achei nada), e do slot 1 da memoria ram. obviamente não peguei, porque ele disse q n teria garantia do sucesso. Mas a pergunta é: Porque a memoria RAM chega a acender a luz mas não liga o vídeo?
  19. @Appcr4sh Tentei agora, removendo a bateria e recolocando-a, com cabo na GPU e outra tentativa com cabo na placa-mãe, nada adiantou. Como como rodar esse programa que mencionou, sendo que o vídeo não abre? Estou achando que pode ser a fonte também, visto que em alguns momentos o PC liga, em 3 segundos desliga e volta a ligar sozinho. Mas não tenho outras aqui para testar. Vou ter que levar na assistÊncia mesmo , obrigado de qualquer jeito.
  20. Boa tarde. Estava jogando, e vi que meu PC estava esquentando e fazendo barulho de turbina. Até que o PC deu tela preta, embora o som continuava saindo normalmente. Forcei a reinicialização do PC apertando o botãozinho do gabinete, já que nada tava respondendo. Então, o PC ligou, mas quando fui jogar, estava com 1-4 FPS. Testei outros jogos, e todos estavam nessa faixa. Até pra abrir youtube estava mais lento. Reiniciei, e tinha o mesmo problema ainda. Vi antes no Log de eventos que tinha nos erros criticos algo chamado de "kernel power". O que poderia ser isso? Enfim, abri o PC e desmontei tudo. Limpei, troquei pasta térmica do processador, passei limpa contato na placa-mãe, borracha branca nos contatinhos amarelos nas RAMs e placa de vídeo, e agora o PC liga mas não dá vídeo. Sei que antes disso tudo, vi no log de eventos que tinha um problema critico de "Kernel Power" algo assim. O que é isso? 1 - Como faço pra esse treco dar vídeo? Já limpei a ram e a placa de vídeo umas 10x, ja reencaixei umas 20x. 2- O que poderia ter causado esse problema de FPS e lentidão repentina após reiniciar o PC?
  21. @MrNobody Ambas memória e Slot. Essa parte não entendi. O monitor só posso conectar naquele painel traseiro.
  22. Peguei o PC do padrasto para limpar, e hoje remontei o gabinete e tentei ligar. Tudo certo, okay, ventoinha, cooler, leds do gabinete, tudinho ligando. Mas o monitor não. Tentei ligar varias vezes o monitor, e nada. Tirei a memória (DDR2 2GB) e limpei com borracha, pincel, e nada adiantou. O que pode ser?
  23. @Eric Alcântara Lima Tenho sim, aqui estão. Tirei foto do plug, e da parte da placa-mãe onde acredito que será o local de conecta-lo, se é que farei isso.
  24. Bom dia! A placa-mãe é uma LGA 775 FOXCONN N15235 DDR2. O Painel Frontal já está montado, todas as peças estão encaixadas, apenas um plug (do gabinete) ficou de fora, e ele é "M.B." Procurei na internet e pelo que pude entender ele é meio que pra substituir os conectores principais, já que vem tudo incluso nele (por favor me corrijam se eu estiver errado!!), ou então como um reserva ou pra quando o PC der pau, mais ou menos isso. Mas eu já tenho os conectores "padrões" (HDD LED, POWER LED+ e -, PW SW e RESET) conectados, onde eu deveria conectar esse plug? Ou eu deveria deixá-lo de fora?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...