Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oqueh

Membro Pleno
  • Posts

    62
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. olá senhores, estou saindo de uma gpu amd rx570 4gb para pegar uma RTX 4060 ti visando melhorar a qualidade de live streaming com a nova tecnologia av1 que tras uma melhor configuração de encoder, porém vi alguns relatos que por essa placa ser barramento 4.0 x8 perderia desempenho em placas maes pcie 3.0 x16, isso não ficou claro para mim gostaria que alguém podesse me esclarecer. estou ciente que a serie 40 não veio muito boa em relação a sua antecessora, aceito sugestões de outras placas nvidia config atual MB b450 tomahawk cpu Ryzen 5 1600 (vou trocá-lo em breve) gpu rx 570 16gb ram fonte 650w
  2. Estou com problemas de tela azul então rodei a ferramenta de diagnostico de memória do windows e detectou problema de hardware, minhas memorias são DDR4 G.Skill Trident Z RGB, 16GB (2x8GB) 2400MHz, F4-2400C15D-16GTZR e minha placa-mãe é uma MSI B450 Thomahawk. Tirei print dos logs de diagnostico vou deixar em anexo. Os erro de tela azul geralmente apresentam esses codigos de parada "page fault in nonpaged area" e "memory management", elas ocorrem durante o uso do PC, inesperadamente. resto da config do PC: r5 1600 rx 570 4gb ssd 240 gb CORSAIR 650W 80 PLUS BRONZE CX650 o PC foi montado aos poucos então não cabe contatar o fabricante do mesmo. provavelmente irei formata-lo pois alguns arquivos do meus sistema estão corrompidos e não consegui reparar pela ferramenta Verificador de Arquivos do Sistema, porém como o problema parece ser de hardware creio que não irá resolver, o mais sensato seria testar outras memorias mas no momento não tenho como estar fazendo esse procedimento. Quem poder ajudar agradeço muito.
  3. @Elder Nauvirth entendi, muito obrigado a todos!
  4. @gustavoomt @Elder Nauvirth @gutopereira entendi, obrigado! só maus uma dúvida se me permitem, pode fazer esse procedimento em qualquer HD externo ou tem algum específico?
  5. Eae pessoal queria saber se alguém de vocês podem sanar minha dúvida, quero saber se é possível usar um HD externo em alguma porta sata se tem algum adaptador ou outro método para ligar o mesmo em uma porta sata da placa-mãe não quero ocupar uma porta USB, tenho um hd externo parado aqui e queria usar ele e da um up no meu pc, queria saber também se ele pode ser usado normalmente como um HD interno na questão de armazenar jogos e na hora de executa-los se os jogos vão perder desempenho, ví uns posts aqui falando que usando o sistema no hd externo ele fica mais lento porém no meu caso quero so pra armazenar mesmo pois tenho um ssd com o sistema.
  6. Seguinte sei que muitos acha esse negocio de 7.1 bobagem mas eu particularmente sinto uma profundidade melhor, mas em fim, no painel frontal consigo simular o 7.1 porém no painel traseiro só consigo 2 canais, será que esta correto isso ou tenho que fazer alguma configuração?
  7. Galera seguinte, do nada a uns dias atras começou a aparecer essa mensagem "USB não reconhecido, o ultimo dispositivo USB conectado a este computador teve um mau funcionamento e o windows não o reconhece", beleza, dai eu testei todos meus periféricos e tudo normal, sempre que essa mensagem aparece nada para de funcionar, já tentei desinstalar e atualizar os drives dos controladores USB , mas a mensagem de erro continua, dai vi que no gerenciador de dispositivos tem uma porta USB a mais, justamente a que fica com o sinal de erro porém meu pc tem 6 portas USB e lá mostra 7 entradas. Edit: testei o pc sem conectar nenhum USB e mesmo assim fica notificando, desabilitei as notificaçao usb mas fica o som tocando direto... Será que pode ser problema na minha placa-mãe? ela é uma MSI B450 Tomahawk quem puder ajudar ficarei muito grato.
  8. @Grande Mestre Lucas Realmente é louvável que não tenha acontecido nada de grave!! mesmo assim vou ver se acho alguém para testar se os altos falantes tem salvação.
  9. Boa noite, Estava usando meu pc normalmente quando caiu um raio muito grande e causou um queda de energia, levei um choque na orelha direita e a caixa do meu headset fez um barulho de estouro, logo depois rapidamente a energia voltou ele estava com cheiro de queimado e o lado direito dele já não sai mais som. Está funcionando somente o lado esquerdo com o microfone. Como a garantia não cobre nesses casos, queria saber se tem conserto e quem poderia prestar o serviço? meu headset é o HyperX Cloud Stinger. Quem poder me orientar fico agradecido!!! Sorte a minha não ter queimado o resto do pc
  10. @Leo Oliv valeu, ja vou economizar com essas peças que ja tenho do pc antigo
  11. @Leo Oliv PC pra jogos eu ja tenho, no caso quero fazer live com 2 PCs, um pra jogo que ja tenho e um pra stream, esqueci de falar isso no post. Mas os jogos que quero fazer lives são os jogos da atualidade, PUBG, Fortnite, CS GO, Conan, APEX Legends, Squad, Battle Field, dentre outro jogos de FPS.
  12. Eai galera tudo bom? Queria pedir aqui a opinião de vocês para a escolha de um PC dedicado para transmissão de Stream (twitch, youtube, mixer, nimo , etc), qual seria a configuração mínima e ideal para transmitir em uma qualidade FULL HD 1080p60? No caso um ryzen 5 1600 com uma rx 570 4gb daria conta? Agradeço desde já.
  13. @brender ryzen 5 3600 gtx 1660 16 de ram 3000mhz fonte 500w ela ganhou alguns perifeircos entao deu pra comprar uns componentes melhores
  14. @brender não era pra mim era pra uma amiga, mas ela já resolveu o caso. Mas obrigado pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...