Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Appcr4sh

Membros Juniores
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Falei que tenho SSD, mas as transferências foram entre HDDs mesmo. Entre os dois computadores com mais hardware, consegui 64MB/S. Foi o máximo. Mas minha pergunta segue: é normal o computador se travar neste processo? Faz sentido acreditar que pelo fato de o HDD estar sendo usado ao máximo isso acarreta no travamento do sistema? Obrigado!
  2. Então, no meu caso um PC é meu e o outro de outra pessoa. O meu tem um SSD com Windows e um HDD de 2TB BarraCuda. Sobre o processador do router: pode ser, se bem que eu olhei e ele me permite ver o load do CPU dele e não tava no talo, tava tipo, 60%. Algo que deixei passar e vi nas pesquisas é o quão cheio o HDD está. Ele, em teoria, tem uma velocidade vazio, uma em 50% e uma em 99%. Acredito que meu problema seja este ultimo. Mas pra concluir: as velocidades até estou convencido, só acho estranho o pc ficar todo "*****" desculpe pela expressão, ao transferir arquivos grandes assim. Se eu passo um filme de 1GB por exemplo, vai de boa. De qualquer forma, muito obrigado pela paciência viu? Abraço!
  3. Então, só vim até aqui após realizar meus testes, queria mais é uma confirmação relativo ao fato. Fiz testes usando o monitor de desempenho (Agora no Win10 é CTRL+SHIFT+DEL) e a questão é que o pc trava mesmo. Achei que poderia baixar a transferência conforme tu usa o PC, até ai tudo bem. Mas parece que o uso de rede tem prioridade total, não deixando outras tarefas serem executadas. Queria saber se usando computadores tais como os que eu citei é algo normal ou anormal mesmo, visto que apesar de não serem high end, são computadores ok para trabalho (o PC1 que citei é o que jogo e consigo jogar bem). Outra pergunta que me tira o sono relativo a HDDs é o cabo SATA. Fora a questão de cabo partido ou mal contato, podem ser limitadores de banda do HDD? Existe diferenças entre cabos ou tudo é igual? Obrigado! Outra coisa, antes eu usava uma rede 10/100. Sempre foi ok a transferência de dados, sendo limitada apenas no caso de uso de internet, que na época era de 50mbps. A grande dúvida que está em minha mente é Transferências Gigabit são operações extremamente pesadas ou existe algum problema que estou deixando passar? Usuários com computadores high end sentem perda de eficiência também?
  4. Sobre as duas respostas: A internet aqui é 3mbps e não estava usando, realmente pra testar. Aceito a resposta sobre leitura e gravação de HDD, ainda fico na dúvida de se o HDD estando a 100% isto impactaria no travamento do computador.
  5. Olá, recentemente comprei um roteador Gigabit e ontem fui usar realmente ele. Baixei um jogo no notebook e fui transferir os 100GB dele para o PC. O problema vei aqui: O notebook chegou a travar ao fazer a transferência, mas ainda estava transferindo. Achei estranho e tentei mais uma vez. Na primeira apenas estava passando 23MB/s e na segunda conseguiu manter a maior parte do tempo em torno de 40MB/s. Não contente com os resultados, tentei passar os mesmos arquivos do PC para outro PC (PCs aqui estarei me referindo a Desktops). A velocidade foi de 60MB/s ainda longe dos 100MB/s que achava que conseguiria. O PC onde os arquivos estavam também ficou travado, mas transferiu os arquivos. A pergunta que quero ajuda pra responder: A velocidade pode ser "gargalada" pelo hardware? O notebook possui um i3 6100u de 2.3GHZ, PC 1 tem um i5 6600 3.3GHZ e pc 2 um G4560 3,5GHZ. Todos com 8GB de RAM. Neste caso, todos HDD. O interessante é que arquivos unitários de poucos GB como um filme, são transferidos entre o PC 1 e 2, e vice versa, a 80MB/s e as vezes indo aos 100MB/s. Desde já obrigado!
  6. A minha é uma EVGA 600w 80Plus, Não uso e nem sinto falta. Obrigado por me ajudar aqui. Faz mais de 10 anos que não uso fonte genérica, daí fica aquela pulga atrás da orelha. Ainda mais quem cresceu ouvindo que sem estabilizador isso ou aquilo. Valeu!
  7. Na verdade, percebi sim, como disse, faz anos que não uso. Apenas como não uso fontes comuns à também muitos anos, gostaria de uma experiência a mais. Obrigado!
  8. Vou aproveitar este tópico e refazer a pergunta, mas em situações diferentes. Não uso estabilizador há alguns anos, mas tenho uma fonte decente, com PFC ativo, 80 Plus. O problema é que formatei o Computador de um cliente que tem uma fonte genérica, destas com chave seletora e sem chave I/O. Ele usa estabilizador, mas eu falei que não usava e que até achava desinteressante o uso do mesmo. Vocês concordam em não usar estabilizador para computador com fonte comum? Obrigado!
  9. Eu tava me perguntando isso. Sabe me dizer a diferença física entre CAT5 e CATe?
  10. Obrigado por todas as respostas! adicionado 1 minuto depois Pesquisado eu já tinha, inclusive na faculdade estudei o mesmo. O problema são os "técnicos de internet" que colocam aquela pulga atrás da orelha: "ahhh nem esquenta, até 150m vai..."
  11. Mais uma dúvida: Estou com um problema, ainda mais com isso do corona, de arranjar uma internet em zona rural. Estou apenas com uma antena e a distancia é grande sem visada. Iria por no vizinho que tem visada, mas dá 160m da minha casa. Digamos que eu use um lance de 100m e outro de 60, vou ter problemas ou o sinal será razoável? Internet de 5mb.
  12. Tava achando, acho até que vendem a metro cobrando o preço do de rede e vendem esse... Obrigado!
  13. Bom dia. Preciso comprar uma caixa de cabo de rede, para fazer umas instalações. Fui no mercado livre e pesquisei preços, mas quando fui analisar os produtos, a maioria deles é exclusivo para CFTV. Os "próprios" para rede são 4 vezes mais caros. Queria que alguém me ajudasse aqui. Cabo com preço normal mas para CFTV https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1275114175-cabo-de-rede-azul-condutti-caixa-300m-_JM#position=1&type=item&tracking_id=a8933c65-eb61-410f-8a8a-34a1c4ec88ab Cabo especifico para rede https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1289640661-cabo-de-rede-furukawa-cat5e-soho-plus-caixa-305m-cmx-azul-_JM?quantity=1#position=13&type=item&tracking_id=ad15fe12-4658-47c7-9a59-195c4d16834b
  14. Olá, sei que tem muitas perguntas de como fazer o enlace sem visada, no meu caso a pergunta é outra: Tenho entre a torre e o cliente um morro. Quero colocar 2 antenas no topo do morro, uma virada pra torre e outra pro cliente. Tenho antenas lightbeam, queria saber se posso por duas lightbeam no topo do morro e se sim, como conecto uma na outra? obrigado!
  15. Pro monitor to usando um conversor de Digital port pra VGA, Pra TV vai um HDMI de 1,8m. A BIOS não atualizei, mas os driver de vídeo tão os mais recentes. Minha fonte é uma EVGA de 600 80plus bronze se não me engano e a ram estou com 8gb ddr4 da balistix

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!