Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Appcr4sh

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Isso, o rádio no caso 192.168.2.1 não tenho acesso, o provedor se recusa a me permitir. por isso que preciso de acesso dos roteadores. vou usar esta sua sugestão. Muito obrigado!
  2. Faz assim, tens 100 reais pra gastar? Compra uma fonte genérica daquelas de computador comum e usa ela. lembrando que não pode ligar placa de vídeo com essa fonte. O programa que citei é pra caso consigas fazer dar vídeo. Tens que retirar a placa de vídeo para que o computador use a saída primária sendo a da placa-mãe, senão ele forçará a placa de vídeo como primária. Desculpa pela demora, ando tendo problemas com minha internet.
  3. Opa, obrigado. Realmente tens razão, mas me da uma ajuda, como a antena ela é configurada e sem acesso por causa do provedor, eu uso os dados do roteador para saber o tráfego de dados e tudo mais. Desligado so DHCP eu perco o acesso aos roteadores, correto?
  4. Olá, experimenta remover a placa de vídeo e então iniciar o pc com o cabo do monitor ligado na placa-mãe. Se não der vídeo mesmo assim, pode ser que esteja configurado para partir apenas pela placa de vídeo, daí você tem que resetar o CMOS da BIOS (tirando a bateria, sabe?). Ai tenta ver se vai dar vídeo desta forma. Pode ser que a placa de Vídeo tenha se entregado. Esta é minha primeira suspeita. Seria interessante rodar um programa de fundo pra monitorar a temperatura, como o Open Hardware Monitor. Daí conforme os resultados você informa aqui. PS: Se você manja de inglês, lê este artigo: https://www.makeuseof.com/tag/fix-windows-10-kernel-power-error/ Aqui fala que pode ser resolvido assentando a placa de vídeo e memórias (que você já fez) ou até trocando a fonte (pode ser problema na fonte também).
  5. Oi, não tens placa de vídeo? Tem como colocar um print da tela de configuração de resolução? Qual monitor você tem e como está conectado ao pc? É HDMI ou VGA Adaptado? Ou outro?
  6. Existe algum motivo específico para querer 48GB de RAM ou é só pra não deixar parada? Eu sempre prefiro usar o Dual Channel direitinho, com duas memórias o mais iguais possível. Deixa os 32GB e guarda a outra (ou vende).
  7. Da uma olhada nos JBL Quantum. O meu é o 400, Abaixo são bem simples, sendo melhores (e mais caros) conforme o preço sobe. Eu gostei bastante do meu. Da uma olhada! Eles tem um esquema que você configura dois saídas de audio, uma pro jogo, por ex e outra pro discord. Dai faz o mix com o controle direto no fone. https://www.jbl.com.br/quantum-headset-gamer.html 400 600 800 ONE
  8. Fica com mais FPS na bateria? Primeira coisa passa mais informações sobre o pc, só tela do cpu-z não ajuda muito. Outra coisa, vê perfil de energia. bem provável que esteja em modo de economia ou no perfil de energia ou se for win 10 tem o slide no botão de bateria. Saberia dizer a placa de vídeo? Faz assim, Aperta Win+Pause/Break e na tela que surgir tira um print. Windows 10?
  9. Fala galera, tudo bem? A pergunta que vou fazer aqui já foi discutida em outros lugares e tópicos, mas queria algo mais especifico mesmo, peço desculpas caso eu esteja violando alguma regra. Então, Eu tenho uma casa na zona rural e acesso à internet por rádio. A minha antena teve de ser instalada na casa do vizinho para ter visada (IP 192.168.2.1). De lá ela vem até minha casa que fica uns 150m e mais ou menos no meio do caminho há um roteador (IP 192.168.1.1). Ao final de tudo tenho outro roteador em casa (IP 192.168.0.1). No roteador de final 1.1, do meio do caminho, compartilho a internet com o vizinho pelo WIFI do mesmo, já o de minha casa conecto todos os meus dispositivos. Gostaria de saber se com relação aos IPs e ao uso como roteador em todos está correto ou se eu deveria ter uma configuração diferente. Muito Obrigado!
  10. Olá, tenho interesse em fazer aterramento, mas queria tirar algumas dúvidas antes. Minha casa fica na zona rural e a incidência de raios é enorme, ainda mais este ano. Temos o costume de retirar tudo das tomadas quando começam os temporais, visto que realmente são muitos raios e muito fortes. Não bastando isto, minha casa é bastante antiga, nem mesmo quanto a companhia elétrica está devidamente ajustada (aqui em minha região é a CEEE que modernizou o sistema colocando a caixa de luz na rua e com um aterramento de neutro se não me engano). Com todos estes problemas eu queria apenas mais uma segurança para meu computador, pra caso ocorra algum problema a mais. Bastaria fazer uma tomada com 3 pinos e levar um fio até a rua, cravar uma estaca de cobre e pronto? O amigo acima falou em usar sal. É necessário, se sim porque, quais as quantidades e tudo mais que puder ser aconselhado. Toda esta minha dúvida fica por conta de um amigo que me contou um relato que me deixou com medo e, apesar de eu não acreditar, não tenho confiança em meus conhecimentos elétricos para desacreditar. Ele falou que fez exatamente isto, estaca cravada na rua e "piorou" a situação. Ele disse que vários equipamentos queimaram e que aconteceu de "puxar" raios para o aterramento. Bom, sei que o texto está grande mas espero que não incomode e que vocês possam me ajudar. Obrigado!
  11. Falei que tenho SSD, mas as transferências foram entre HDDs mesmo. Entre os dois computadores com mais hardware, consegui 64MB/S. Foi o máximo. Mas minha pergunta segue: é normal o computador se travar neste processo? Faz sentido acreditar que pelo fato de o HDD estar sendo usado ao máximo isso acarreta no travamento do sistema? Obrigado!
  12. Então, no meu caso um PC é meu e o outro de outra pessoa. O meu tem um SSD com Windows e um HDD de 2TB BarraCuda. Sobre o processador do router: pode ser, se bem que eu olhei e ele me permite ver o load do CPU dele e não tava no talo, tava tipo, 60%. Algo que deixei passar e vi nas pesquisas é o quão cheio o HDD está. Ele, em teoria, tem uma velocidade vazio, uma em 50% e uma em 99%. Acredito que meu problema seja este ultimo. Mas pra concluir: as velocidades até estou convencido, só acho estranho o pc ficar todo "*****" desculpe pela expressão, ao transferir arquivos grandes assim. Se eu passo um filme de 1GB por exemplo, vai de boa. De qualquer forma, muito obrigado pela paciência viu? Abraço!
  13. Então, só vim até aqui após realizar meus testes, queria mais é uma confirmação relativo ao fato. Fiz testes usando o monitor de desempenho (Agora no Win10 é CTRL+SHIFT+DEL) e a questão é que o pc trava mesmo. Achei que poderia baixar a transferência conforme tu usa o PC, até ai tudo bem. Mas parece que o uso de rede tem prioridade total, não deixando outras tarefas serem executadas. Queria saber se usando computadores tais como os que eu citei é algo normal ou anormal mesmo, visto que apesar de não serem high end, são computadores ok para trabalho (o PC1 que citei é o que jogo e consigo jogar bem). Outra pergunta que me tira o sono relativo a HDDs é o cabo SATA. Fora a questão de cabo partido ou mal contato, podem ser limitadores de banda do HDD? Existe diferenças entre cabos ou tudo é igual? Obrigado! Outra coisa, antes eu usava uma rede 10/100. Sempre foi ok a transferência de dados, sendo limitada apenas no caso de uso de internet, que na época era de 50mbps. A grande dúvida que está em minha mente é Transferências Gigabit são operações extremamente pesadas ou existe algum problema que estou deixando passar? Usuários com computadores high end sentem perda de eficiência também?
  14. Sobre as duas respostas: A internet aqui é 3mbps e não estava usando, realmente pra testar. Aceito a resposta sobre leitura e gravação de HDD, ainda fico na dúvida de se o HDD estando a 100% isto impactaria no travamento do computador.
  15. Olá, recentemente comprei um roteador Gigabit e ontem fui usar realmente ele. Baixei um jogo no notebook e fui transferir os 100GB dele para o PC. O problema vei aqui: O notebook chegou a travar ao fazer a transferência, mas ainda estava transferindo. Achei estranho e tentei mais uma vez. Na primeira apenas estava passando 23MB/s e na segunda conseguiu manter a maior parte do tempo em torno de 40MB/s. Não contente com os resultados, tentei passar os mesmos arquivos do PC para outro PC (PCs aqui estarei me referindo a Desktops). A velocidade foi de 60MB/s ainda longe dos 100MB/s que achava que conseguiria. O PC onde os arquivos estavam também ficou travado, mas transferiu os arquivos. A pergunta que quero ajuda pra responder: A velocidade pode ser "gargalada" pelo hardware? O notebook possui um i3 6100u de 2.3GHZ, PC 1 tem um i5 6600 3.3GHZ e pc 2 um G4560 3,5GHZ. Todos com 8GB de RAM. Neste caso, todos HDD. O interessante é que arquivos unitários de poucos GB como um filme, são transferidos entre o PC 1 e 2, e vice versa, a 80MB/s e as vezes indo aos 100MB/s. Desde já obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...