Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JALuza

Membros Plenos
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Tudo que JALuza postou

  1. Me digam a camêra mais barata que vocês conhecem que filme em full hd e tenha entrada para microfone externo.
  2. Eu peguei um PC antigo aqui para testar e quando eu digito o PC repete as letras diversas vezes. Está totalmente descartado o problema no teclado. Já o testei em outro PC e ele funciona normalmente. Só que quando eu coloco esse segundo teclado no PC ele começa a digitar coisas aleatórias e abrir janelas. O PC tem as seguintes configurações: placa-mãe: Asus m2n68-am se2 Processador: athlon II X2 Vídeo onboard: geforce 7025 Fonte genérica HD de 80gb Os testes foram feitos em w8. Atualmente o pc está rodando o Linux mint, mas os problemas continuam.
  3. Seguinte: Criando um dicionário para pesquisa, consegui o seguinte resultado: {"{'Fulano'": " '123456789'}"} Eu gostaria de saber se há algum comando de strings que me permita excluir aqueles chaves.
  4. @fspjonny Muito obrigado pelos conhecimentos. Creio que agora já tenho o suficiente para conseguir o programa. Assim que possível vou testar essa biblioteca.
  5. Depois de alguma pesquisa (ainda não sabia criar o dicionário a partir do arquivo) cheguei a seguinte função: <def dicionario(): arq = open('agenda.txt') dic = {} for linha in arq.readlines(): nome = linha.split('{}') for nome_tel in nome: val = nome_tel.split(':') dic[val[0]] = val[1] return dic> Sendo a minha agenda.txt: {'João': '123456789'}, utilizando a função eu tenho o seguinte retorno: {"{'João'": " '123456789'}\n"} Só que para pesquisar a key nesse dicionário, eu teria que digitar: "{'João'" Como eu poderia eliminar aquele "{{' antes da key, de forma que eu possa digitar só 'João' e encontrar o meu resultado?
  6. É o seguinte: Eu fiz um programinha bem simples para cadastro de agenda telefônica que salvaria todos os contatos e telefones em um arquivo .txt. Para salvar os contatos eu usei dicionários, de forma que é possível procurar um nome, por exemplo: < agenda = {'nome' : 'telefone'} > , sendo o nome e o telefone inseridos pelo usuário Porém esse dicionário não seria salvo dentro do programa, servindo apenas para escrever o arquivo de texto, dessa forma: < arquivo.write(agenda) > sendo que o arquivo está aberto usando o método 'a'. Então eu gostaria de ler esse arquivo e fazer uma busca de um nome (no caso uma string), que retorne se o nome se encontra cadastrado e o telefone relacionado ao nome, mas não conheço nenhuma função que faça isso, nem como eu poderia criar uma função para tal. Até o momento eu fiz o código para escrever os contatos, e depois disso o arquivo seria fechado para ser possível reabrir em modo de leitura para fazer a busca.
  7. Boa tarde, gente. Gostaria de saber se tem como eu fazer uma pesquisa dentro de um arquivo no python. Por exemplo, eu abro um arquivo .txt e faço uma busca de um termo dentro desse arquivo.
  8. Boa noite, pessoal. Tenho um notebook (aliás, já postei sobre anteriormente...) que não está dando vídeo. Hoje, fazendo alguns testes, percebei que o PC liga (é possível ouvir o sistema de refrigeração), além disso ele acende os LEDs indicadores de carregamento de bateria e outros que mostram que o computador está funcionando. Mas mesmo assim a tela não apresenta vídeo. Notei também que o teclado do notebook não funciona, quando coloquei um teclado USB normal esse também não ligou. Tenho alguma suspeita que possa ser a fonte, mas não tenho certeza. O notebook é um Asus X45C (https://www.asus.com/br/Laptops/X45C/)
  9. Boa noite, povo. Estou com um notebook aqui que queimou a tela (apagou). Gostaria de saber se há uma maneira de conectar o PC em um segundo monitor sem a necessidade de usar a primeira tela para acessar as configurações de projeção do Windows.
  10. @WOZ Dods valeu pela resposta, man. Ontem, conferindo alguns outros tópicos aqui do site mesmo, consegui dar o reset na BIOS.
  11. Boa noite. Estou com um problema. Através das configurações de BIOS, setei minhas memórias ram para 1033mHz, mas meus dois pentes são de 1333mHz, portanto não deveria contar como um overclock. Mas assim que salvei as alterações o PC reiniciou e não deu mais video. Vale ressaltar também que esta marcado como vídeo pela PCI, mas eu NÃO tenho placa de vídeo offboard. Há algum modo de resolver isso? PC configs: -placa-mãe Intelbras IE-G41TM-M7 -Pentium E5400 -6gb ram 1333mHz -KCAS 400W
  12. Olá, boa tarde. Tenho um vídeo que precisava renderizar para web, porém não consigo renderizá-lo de modo que fique leve. Renderizando diretamente do software de edição o vídeo ficou com 2gb, sendo que ele tem 20 minutos. Usando um compressor ele ficou com 300mb e, até mesmo com uma configuração para android, ele ficou com 150mb. Gostaria de saber formas e codecs para deixar esse vídeo mais leve e qual o tamanho médio de um vídeo em hd para youtube (para saber se esse tamanho está "normal").
  13. Obrigado pelas respostas. Hoje consegui resolver o problema...
  14. Eu estava tentando instalar por cima do 32 bits. Porém li que apenas pode ser instalado a partir da formatação. Por último tentei com um pen-drive. Configurei o pen-drive, coloquei-o no PC e selecionei o boot por ele. Acontece que eu consigo dar o boot, mas o PC não "carrega" o sistema. Já deixei rodando por mais de dez minutos e ele não sai da tela do Windows (foto). Será que pode haver algum erro na configuração do pen-drive (foto)? Ou é demorado assim mesmo? As configs do meu pc: E5400 2.7 GHz IE-G41T-M7 6gb ram PS. Desculpa a demora em responder.
  15. @Eduardo De Souza Pires obrigado pela resposta, amigo.
  16. Olá, Boa noite. Gostaria de saber se a gtx 750 ti é compativel com uma placa-mãe ie-g41t-m7, de chipset intel g41. Lembrando que ela possui um PCI-E 2.0
  17. Olá, boa noite. Estou com o seguinte problema. Tenho um pc com o windows 8 de 32 bits instalado, porém meu processador é 64 bits. Vou fazer um upgrade na memória e para isso preciso mudar o sistema, para que ele reconheça toda a memória disponível, porém quando tento fazer a instalação aparece uma mensagem dizendo que o SO não é compatível com o meu computador. Como faço pra resolver isso?
  18. @Phoenyx obrigado, amigo.
  19. @Sergio NewSonic obrigado pela resposta. Estou pensando em comprar um pente de 4gb, o que totalizaria 6gb, pois já tenho 2 gb.
  20. Olá... Tenho duas dúvidas a respeito da placa-mãe citada no título. 1. Ela faz parte do chipset G41 da Intel, e portanto posso usar como referência as informações do site da Intel para tal chipset? (pode ser uma dúvida besta, mas não sei onde confirmar então vou perguntar.) 2. Onde posso conferir a compatibilidade com memórias? Liem um anúncio que ela só suporta pentes de memória com 16 chips, e agora preciso comprar mais memória e estou com essa dúvida. Obrigado...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!