Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JALuza

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que JALuza postou

  1. Boa noite. Seguinte, recentemente tive um problema com um PC que travou e não iniciou mais (5 bips longos na BIOS, provavelmente CPU não está mais entre os vivos). Hoje recuperei o HD desse computador e o conectei em outro no intuito de recuperar os arquivos salvos, mas o HD não foi reconhecido pelo computador. Ao inicializar o computador somente com esse HD, entretanto, o boot foi realizado e a mensagem padrão de recuperação de sistema apareceu na tela. Essa restauração de sistema não pôde resolver o problema e, sempre que tento inicializar o sistema o Windows trava na animação de abertura (windows 7). Enfim, queria saber se ainda há alguma chance de salvar os dados contidos nesse HD. Grato pela atenção.
  2. Boa tarde, pessoal. Recentemente fiz um post relatando um linux que apresentava artefatos na tela após algum tempo de uso, geralmente depois de alguma ação como abrir um software. Hoje, rodei alguns testes no sistema, a princípio mais direcionados ao HD, que eu acreditava ser o problema. Em anexo seguem alguns .txt com informações do sistema e de alguns testes realizados, que eu aceitaria alguma ajuda para interpretar os ressultados. Mas, aparentemente tudo está rodando bem. O que mais me chamou atenção foi um resultado de um teste feito pelo memtester do linux que retornou o valor 137 (segue o print em anexo). Você acham que o problema seria a memória? PS: Post editado porque eu tentei escrevê-lo do linux em questão, mas ele bugou bizarramente e enviou o post incompleto hard_disk_log.txt system-log.txt
  3. JALuza

    Artefatos Tela Linux mint

    @Yan_ putz. Não tenho certeza disso não. Vou dar uma conferida
  4. Boa noite, pessoas. Recentemente fiz a formatação de um PC mais antigo que tinha aqui e instalei o Linux mint, mas após algum tempo de uso o Linux simplesmente trava a tela e ela é tomada por linhas verdes. Gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer sem ser necessário a reinstalação do sistema. Acredito que possa ter sido algum problema de configuração do HD, pois durante a instalação apaguei todas as partições do disco e posso ter selecionado algo errado na criação de uma nova partição. Desde já agradeço
  5. @washalbano Entendi. Muito obrigado pela ajuda.
  6. Boa noite. Desenvolvi um código de um site e gostei da ideia de "hospedá-lo" no GitHub Pages. Porém, quando eu subi o site ele parou de encontrar as imagens que eu estava usando. Mudei o código várias vezes e até mesmo coloquei todas as imagens na mesma pasta do arquivo principal, mas nada adiantou. Gostaria de saber como poderia solucionar isso. Obs: Ainda não estou muito familiarizado com a interface do GitHub e estou utilizando a versão web dele. PS: Não tenho certeza se o post está no tópico correto. Se não estiver,já peço desculpas.
  7. Boa tarde. Retomando o estudo de HTML, montei um site. Com a ajuda de um outro tópico aqui do fórum consegui fazer com que o header do meu site fosse fixo. Porém, navegando por outros sites em busca de inspiração, vi em um site um cabeçalho que se tornava menor ao descer a tela, de modo que apenas o menu de navegação ficasse visível. Enfim, gostaria de saber como poderia replicar o efeito e se para isso seria necessário o uso de javascript. Obrigado PS: Desculpem pelo título que não explica muito, foi o melhor que consegui fazer
  8. Boa noite, pessoal. Recentemente comecei a estudar html e até já desenvolvi um site simples, que ainda não está hospedado. Nas postagens desse site, eu adicionei uma seção lateral, que serviria como uma espécie de Feed (ver foto). Além disso, programei em Python um pequeno programa que retornaria a cotação de diferentes moedas (segue o código) import requests import datetime import json import time while True: try: requisicao = requests.get('https://economia.awesomeapi.com.br/json/all/') cotacao = json.loads(requisicao.text) print('#### COTAÇÃO - ', datetime.datetime.now(), '####') print(cotacao['USD'] ['name'], "=", cotacao['USD'] ['bid']) print(cotacao['EUR']['name'], "=", cotacao['EUR']['bid']) print(cotacao['GBP']['name'], "=", cotacao['GBP']['bid']) print(cotacao['BTC']['name'], "=", cotacao['BTC']['bid']) time.sleep(5) except: print('Erro') time.sleep(5) Gostaria de saber se eu conseguiria adicionar esse código como um widget rodando na barra lateral do meu site, logo abaixo dos posts recentes. Agradeço a vossa ajuda.
  9. Boa noite, pessoal. Estava desenvolvendo um programinha para ver a cotação de algumas moedas. Essa parte do código eu consegui fazer. Então resolvi dar a esse programa uma Interface Gráfica, utilizando a biblioteca PySimpleGUI. Cheguei a esse código: import PySimpleGUI as gui import json import datetime import time import requests class Cot_App: def __init__(self): try: requisicao = requests.get('https://economia.awesomeapi.com.br/json/all/') cotacao = json.loads(requisicao.text) data = datetime.datetime.now() usd = cotacao['USD']['bid'] eur = cotacao['EUR']['bid'] gbp = cotacao['GBP']['bid'] btc = cotacao['BTC']['bid'] layout = [ [gui.Text('#### COTAÇÃO #### -'), gui.Text(data)], [], [gui.Text('Dólar Comercial = ', size=(20,0)), gui.Text(usd)], [gui.Text('Euro = ', size=(20,0)), gui.Text(eur)], [gui.Text('Libra Esterlina = ', size=(20,0)), gui.Text(gbp)], [gui.Text('Bitcoin = ', size=(20,0)), gui.Text(btc)], ] self.janela = gui.Window('COTAÇÃO'). layout(layout) except: layout_erro = [ [gui.Text('ERRO!!!', size=(20, 20))], ] self.janela = gui.Window('COTAÇÃO') .layout(layout_erro) def leitura(self): self.button, self.values = self.janela.Read() app = Cot_App() app.leitura() Queria sabe como atualizar essas informações depois de um tempo e imprimi-las novamente, mas a unica coisa que consegui foi fazer o app reiniciar após ser fechado manualmente (nesse caso eu apertava o botão pra fechar o programa e depois de 5 segundos ele reabria). Gostaria de automatizar isso. Agradeço se alguém puder me ajudar.
  10. Me digam a camêra mais barata que vocês conhecem que filme em full hd e tenha entrada para microfone externo.
  11. Eu peguei um PC antigo aqui para testar e quando eu digito o PC repete as letras diversas vezes. Está totalmente descartado o problema no teclado. Já o testei em outro PC e ele funciona normalmente. Só que quando eu coloco esse segundo teclado no PC ele começa a digitar coisas aleatórias e abrir janelas. O PC tem as seguintes configurações: placa-mãe: Asus m2n68-am se2 Processador: athlon II X2 Vídeo onboard: geforce 7025 Fonte genérica HD de 80gb Os testes foram feitos em w8. Atualmente o pc está rodando o Linux mint, mas os problemas continuam.
  12. Seguinte: Criando um dicionário para pesquisa, consegui o seguinte resultado: {"{'Fulano'": " '123456789'}"} Eu gostaria de saber se há algum comando de strings que me permita excluir aqueles chaves.
  13. @fspjonny Muito obrigado pelos conhecimentos. Creio que agora já tenho o suficiente para conseguir o programa. Assim que possível vou testar essa biblioteca.
  14. Depois de alguma pesquisa (ainda não sabia criar o dicionário a partir do arquivo) cheguei a seguinte função: <def dicionario(): arq = open('agenda.txt') dic = {} for linha in arq.readlines(): nome = linha.split('{}') for nome_tel in nome: val = nome_tel.split(':') dic[val[0]] = val[1] return dic> Sendo a minha agenda.txt: {'João': '123456789'}, utilizando a função eu tenho o seguinte retorno: {"{'João'": " '123456789'}\n"} Só que para pesquisar a key nesse dicionário, eu teria que digitar: "{'João'" Como eu poderia eliminar aquele "{{' antes da key, de forma que eu possa digitar só 'João' e encontrar o meu resultado?
  15. É o seguinte: Eu fiz um programinha bem simples para cadastro de agenda telefônica que salvaria todos os contatos e telefones em um arquivo .txt. Para salvar os contatos eu usei dicionários, de forma que é possível procurar um nome, por exemplo: < agenda = {'nome' : 'telefone'} > , sendo o nome e o telefone inseridos pelo usuário Porém esse dicionário não seria salvo dentro do programa, servindo apenas para escrever o arquivo de texto, dessa forma: < arquivo.write(agenda) > sendo que o arquivo está aberto usando o método 'a'. Então eu gostaria de ler esse arquivo e fazer uma busca de um nome (no caso uma string), que retorne se o nome se encontra cadastrado e o telefone relacionado ao nome, mas não conheço nenhuma função que faça isso, nem como eu poderia criar uma função para tal. Até o momento eu fiz o código para escrever os contatos, e depois disso o arquivo seria fechado para ser possível reabrir em modo de leitura para fazer a busca.
  16. Boa tarde, gente. Gostaria de saber se tem como eu fazer uma pesquisa dentro de um arquivo no python. Por exemplo, eu abro um arquivo .txt e faço uma busca de um termo dentro desse arquivo.
  17. Boa noite, pessoal. Tenho um notebook (aliás, já postei sobre anteriormente...) que não está dando vídeo. Hoje, fazendo alguns testes, percebei que o PC liga (é possível ouvir o sistema de refrigeração), além disso ele acende os LEDs indicadores de carregamento de bateria e outros que mostram que o computador está funcionando. Mas mesmo assim a tela não apresenta vídeo. Notei também que o teclado do notebook não funciona, quando coloquei um teclado USB normal esse também não ligou. Tenho alguma suspeita que possa ser a fonte, mas não tenho certeza. O notebook é um Asus X45C (https://www.asus.com/br/Laptops/X45C/)
  18. Boa noite, povo. Estou com um notebook aqui que queimou a tela (apagou). Gostaria de saber se há uma maneira de conectar o PC em um segundo monitor sem a necessidade de usar a primeira tela para acessar as configurações de projeção do Windows.
  19. @WOZ Dods valeu pela resposta, man. Ontem, conferindo alguns outros tópicos aqui do site mesmo, consegui dar o reset na BIOS.
  20. Boa noite. Estou com um problema. Através das configurações de BIOS, setei minhas memórias ram para 1033mHz, mas meus dois pentes são de 1333mHz, portanto não deveria contar como um overclock. Mas assim que salvei as alterações o PC reiniciou e não deu mais video. Vale ressaltar também que esta marcado como vídeo pela PCI, mas eu NÃO tenho placa de vídeo offboard. Há algum modo de resolver isso? PC configs: -placa-mãe Intelbras IE-G41TM-M7 -Pentium E5400 -6gb ram 1333mHz -KCAS 400W
  21. Olá, boa tarde. Tenho um vídeo que precisava renderizar para web, porém não consigo renderizá-lo de modo que fique leve. Renderizando diretamente do software de edição o vídeo ficou com 2gb, sendo que ele tem 20 minutos. Usando um compressor ele ficou com 300mb e, até mesmo com uma configuração para android, ele ficou com 150mb. Gostaria de saber formas e codecs para deixar esse vídeo mais leve e qual o tamanho médio de um vídeo em hd para youtube (para saber se esse tamanho está "normal").
  22. Obrigado pelas respostas. Hoje consegui resolver o problema...
  23. Eu estava tentando instalar por cima do 32 bits. Porém li que apenas pode ser instalado a partir da formatação. Por último tentei com um pen-drive. Configurei o pen-drive, coloquei-o no PC e selecionei o boot por ele. Acontece que eu consigo dar o boot, mas o PC não "carrega" o sistema. Já deixei rodando por mais de dez minutos e ele não sai da tela do Windows (foto). Será que pode haver algum erro na configuração do pen-drive (foto)? Ou é demorado assim mesmo? As configs do meu pc: E5400 2.7 GHz IE-G41T-M7 6gb ram PS. Desculpa a demora em responder.
  24. @Eduardo De Souza Pires obrigado pela resposta, amigo.
  25. Olá, Boa noite. Gostaria de saber se a gtx 750 ti é compativel com uma placa-mãe ie-g41t-m7, de chipset intel g41. Lembrando que ela possui um PCI-E 2.0

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...