Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Keeperu

Membro Pleno
  • Posts

    69
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. ~Processador e Cooler Ryzen 5 2600 DeepCool Gammaxx GTE V2 ~GPU RX 570 8GB Armor MSI ~Gerais b450m ASRock pro4-f r2.0 Super Flower 550W Leadex III Gold 80 Plus 2 x HyperX Fury 8GB 2400MHz DDR4 ~Armazenamento Seagate 2TB 220mb/s cache 256mb XPG S41 TUF 512GB M.2 ~Gabinete MyMax Gamer New Snake
  2. É só uma dúvida; eu consigo conectar meu celular para transferência de arquivos somente pelas portas traseiras, as portas dianteiras só dão carga para ele e as vezes o PC emite o som de reconhecimento de telefone mas nada acontece.
  3. Eu notei isso depois que eu digitei mas valeu a opinião. Então você é a favor de zero RPM?
  4. Eu procurei saber sobre o assunto pra avaliar qual dos dois métodos preserva a GPU por mais tempo, eu sei que zero RPM em GPU ociosa é silencioso e a temperatura não é alarmante porque o fabricante usou de outras formas pra manter a GPU fria. Por outro lado, uma baixa rotação em uma GPU ociosa também é silenciosa e as temperaturas são mais baixas e ainda tem o bônus de que uma ventoinha ligada do início do PC ao desligar, não liga e desliga durante esse período fazendo a amplitude térmica muito grande, porque a variação pode causar dilatação térmica e danificar a GPU ao longo prazo. Qual a opinião de vocês?
  5. Minha placa de vídeo RX 570 8gb da MSI chega a 75°C com minha personalização de curva da ventoinha, eu queria diminuir isso pra abaixo de 70°C. Agora, eu não sei se vai negar minha garantia já que a placa é nova. Eu também vi em alguns vídeos que o pessoal que abriu a placa acabou retirando parte dos thermal pads, é um risco que eu corro também? Vale a pena abrir a placa?
  6. É verdade, eu não me liguei em conectar o argumento com a placa de vídeo atual dele, falei em processador isolado. Eu só pensei que ele vai revisar os componentes cores da build dele que seriam processador e placa de vídeo, nesse caso seria válido o upgrade pro futuro.
  7. @Tom Lacerda Eu vi que você não citou a ventilação do processador, se vai ser water cooler ou air cooler, no caso desse processador não é necessário. O ryzen 5 2600 não vai ter gargalo com a rx 580, mas você pode conseguir um processador melhor como um ryzen 5 3600x que tem performance 15 a 20% melhor em FPS e também é especifico pra gaming. Agora, é claro que os dois são ótimos e você não vai notar o ganho se não ativar o contador de FPS e ficar olhando, isso é algo que você escolhe se vale ou não a pena gastar pela performance. A placa de vídeo consegue rodar jogos atuais como Shadow of the Tomb Raider, Metro Exodus, Battlefield V, etc (Só pesquisar: 21 Games on AMD RADEON RX 580 8GB 1080P ultra Settings). Se você quiser ser o gamer hardcore pode ir nas novas RTX 30x0 e checar no futuro o review dessa com a rival AMD. Ps: citei a ventilação pra você ter noção do que vai comprar.
  8. Valeu mano, eu tava com pressa porque queria aproveitar a black friday. Agora vou fazer com calma. Valeu pelas dicas.
  9. @Anderson_Júnior Você tem o mesmo processador e placa-mãe que eu, já conseguiu usar outros coolers? Eu tenho a impressão que não cabe um cooler grande nessa placa porque a placa de vídeo fica próxima do processador. adicionado 0 minutos depois Se você já usou outros coolers, quais foram?
  10. @Mr. Caio Augusto Eu fiz um teste com uma trena medindo o espaço baseado na foto da minha placa-mãe no site do fabricante, peguei o tamanho da linha vermelha. No meu pc: Até o terceiro conector da placa são 5,2cm, digamos uma margem de erro de 0,5cm pra cima ou pra baixo. Com o comprimento de um Gammaxx 400 V2: 120×120×25mm. Dividindo pela metade daria 6cm do centro do processador ate as fronteiras do que o cooler pode tocar. E esses 5,2cm que eu medi são até a ponta do meu processador pra não ter erro de achar o centro. Para o cooler ficar certinho meu processador teria que ter metade dele medindo em 0,8cm. Não é viável. adicionado 2 minutos depois Eu acho que metade do processador são uns 2,5cm. Vai ficar muito apertado isso e ainda tem margem de erro, vou arriscar não, valeu pela ajuda
  11. a320m: AB-350M-DS3H-V2: Eu sou meio paranoico, por isso to indo a esse ponto desculpe. Mas eu pesquisei a sua placa-mãe e a minha, olha as linhas vermelhas e a distância do PCI pro processador. Fora as fotos com meu blizzard, talvez seja placa mães de entrada que sejam menos bem pensadas.
  12. Compatibilidade com meu socket eu entendo, o ponto são as dimensões, olha a foto e as dimensões do T2 e agora imagina o comprimento do novo cooler que vai estar virado jogando ar pra traseira. Ele vai bater na placa de vídeo. adicionado 0 minutos depois Eu acho que vou ter que trocar de placa-mãe
  13. Os dois são compatíveis com AM4 mas as dimensões deles são grandes. Nox Hummer H-224ARGB: Dimensões: 127 x 77 x 156 mm Se eu for colocar do jeito que eu queria e do que você sugeriu, virado pra traseira ou frente do pc pra mandar o ar pra fora seria o comprimento do Cooler que estaria na direção de minha placa de vídeo com seus 12,7cm. Agora as dimensões do meu Blizzard T2 estão batendo na placa de vídeo com a largura porque está virado pra cima ou pra baixo em relação ao gabinete: Blizzard T2: 93 x 80 x 140 mm Com 8 cm de largura já quase bate, agora com 12,7cm de comprimento não vai caber. É isso que eu quero dizer, o tamanho não cabe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...