Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jurasildo

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que jurasildo postou

  1. Gente, percebi que alguns computadores com Wind10\ na empresa que trabalho, não aparece a aba de "horário na internet" no momento de configurar o horário do PC. Não uso uma maquina como controlador de Data e Hora; e todas estão na conta de Administrador. Alguém tem alguma ideia por que essa aba não aparece?
  2. Pessoal, tenho uma dúvida sobre PoE. Posso ligar um notebook direto em um switch com portas PoE? Não tem perigo de queimar a placa do notebook?
  3. (Resolvido) Simplesmente descobri que o MAC clonado estava dando problema. Apenas voltei para o MAC padrão da máquina e não houve mais perda de pacotes
  4. Oi, Pessoal! Estou com o seguinte cenário: Um servidor BD, localizado em uma rede externa a minha, só recebe comunicação com pacotes inferiores a 29593. Quando pingo essa máquina ( ping -t -l 29592 x.x.x.x) não recebo resposta. Isso acontece independente da máquina que lanço o ping. Alguém teria ideia do motivo dessa máquina não responder a pacotes maiores que 29592?
  5. Aparentemente, o problema foi resolvido desabilitando o DHCP da rede. Depois disso, as máquinas não perderam mais IP estático!
  6. Oi, pessoal! me deparei com a seguinte situação: a maquina A consegue pingar as máquinas B e C, mas B e C não pingam (e pingam, mas com muita perda de pacotes) a máquina A. Já desabilitei o firewall de todas; já troquei os cabos e nada; troquei de porta no switch; Acredito que cabo e placa estão descartados, pois a maquina A consegue enviar pacotes normalmente para outras máquinas. Alguém já passou por isso?
  7. Entendi! Vou mapear a rede toda para ver se tem alguma máquina duplicando IP.
  8. Olá, pessoal! Estou com o seguinte problema: Todas as máquinas da minha rede estão usando IP estático. No entanto, uma vez ou outra, algumas máquinas perdem conexão com a internet, e para minha surpresa lá está o APIPA em uso. Quando entro na configuração da rede, vejo que ainda está habilitado como IP estático. Agora a pergunta é: - o APIPA não deveria ser usado somente quando o IP dinâmico estivesse habilitado? Alguém tem ideia porque isso está acontecendo? Só para reforçar, tem um DHCP em funcionamento na rede, mas não habilito nas máquinas (coloco manual)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...