Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MarcosFreitasSP

Membro Pleno
  • Posts

    291
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que MarcosFreitasSP postou

  1. @Leonardo Quintino Boa noite ! O comando lspci do Linux traz as informações que você precisa. Sobe um Ubuntu nesse PC e pegue as informações.
  2. Sei que a Hosco valida diversos tipos de arquivos, mas isso faz parte da recuperação de dados deles. No nosso caso foram bancos de dados, arquivos comprimidos e uns milhares de videos. Isso ja faz uns 3 anos e até hoje nenhum arquivo deu problema. Sinceramente não conheço outra forma. Espero ter ajudado.
  3. @GabrieleOliva olá! Analisando os dados Xmp ou Id3 você consegue ter ideia se o vídeo foi manipulado ou se não se trata do vídeo original.
  4. Boa noite. Talvez a placa esteja conectada em uma porta USB 2.0. Nesse caso a velocidade máxima é por volta de 40mbps.
  5. Boa noite! Eu testaria as memórias com o Memtest. Tenta usar o live cd do Memtest: https://www.memtest86.com/downloads/memtest86-iso.zip
  6. Boa tarde. Pode ser processador ou algum regulador de tensão relacionado com ele. Ou o o próprio monitor pode estar queimado. Ligue saída de vídeo em um monitor externo e teste a cpu em outro notebook.
  7. Bom dia! NAS sao equipamentos simples e fáceis de configurar. Os modelos mais caros tem interfaces de rede mais rápidas, iSCSI e suportam maiores cargas. De qualquer forma eles se limitam a compartilhar arquivos em rede. Esse NAS pode te atender muito bem, desde que não tenha grandes espectativas quanto a performance dele. Basta conectar na rede cabeada (confor.e você já fez), configurar acesso por SMB ou NFS (eu prefiro) e sair usando.
  8. @vitorslip Bom dia! Essa getech tem uma série de reclamações no Google e chegou até aparecer no programa do Celso Russomano por causa de problemas com consumidores.
  9. @Kmselicta Bom dia! Acredito que o pendrive precisa estar formatado em FAT32.
  10. @amc24 Bom dia! Precisa submeter o formulário.
  11. Boa noite! Essa mensagem pode ocorrer quando seu Windows faz parte de um dominio ou AD Microsoft. Por acaso você usou este computador na sua empresa?
  12. @Paulo Alcântara Benetão Bom dia. Uma coisa que acabei de lembrar: pode ter problemas se existir mais de um servidor DHCP na rede. Você tem que deixar o repetidor apenas retransmitindo os endereços do roteador da operadora.
  13. Boa noite. Tenho uma série de motivos para desaconselhar esses repetidores... Usar um access point ou migrar para rede MESH sao opções muito melhores. Outra opção é trabalhar com antenas mais potentes. No seu caso o repetidor parece nem estar conectado à rede principal. O primeiro passo é autenticar na rede a que você quer rotear.
  14. Bom dia. É possível. Mas aconselho usar links de operadoras diferentes. Assim você tem mais segurança e maior redundância. Ou seja, se cair a conexão da Net, você usa a outra, e vice-versa. Ideal você conectar os dois links em um roteador que faça esse balanceamento automático para você.
  15. Boa noite. Arrisco dizer que algum hop no meio do caminho esta limitando sua banda. Você precisa descobrir onde é o ponto e alterar manualmente a rota. Comece contratando um VPS de Londres e testando o download por lá, só para ter certeza que o problema não esta no equipamento ou no site de origem.
  16. Boa noite! Os modelos de entrada da Tp Link e D- link têm pouca memória e pouco processamento. Nem precisa de muitas conexões simultâneas para derrubar um roteador desses, basta tentar baixar e equipamento trava. A solução é comprar um equipamento com pelo menos 256MB de RAM e processador com mais núcleos.
  17. Ótima pergunta @O Pequeno Príncipe. Presenciei módulo de memória falhar em um servidor com poucos meses de uso, em um data center com protocolos rígidos de climatização etc. Também já tive um pc caseiro que as memórias duraram mais de 10 anos. Uma coisa é certa: (infelizmente) quanto mais caro, menor a chance de apresentar problema.
  18. Boa noite @Andreas Karl Aqui no fórum é comum indicarem a Hosco. Mas fique ciente que serviço de recuperação de dados não faz milagre, ou seja, dependendo do que já fizeram nesse HD, pode não ter mais como reverter . Te aconselho a não mexer mais nele. Talvez o HD tenha atingido o limite de vida útil. Se ele tem 320Gb, deve ter sido fabricado há pelo menos uns 8 anos. Mas somente um especialista pode confirmar isso.
  19. Boa noite! Você pode testar o módulo em outro PC, usando o Memtest. Também pode trocar a posição dos módulos na sua placa-mãe e descobrir se o defeito é no slot.
  20. Bom dia. não conheço esse modelo em particular, mas já tive contato com uns 4 modelos diferentes e todos corresponderam as expectativas. O hardware que eles usam é muito bom.
  21. Bom dia. A 4Linux ministra cursos há muitos anos. Vale a pena falar com eles: https://4linux.com.br
  22. Boa tarde! Depende qual tipo de segurança você quer. O Windows Sandbox parece com um container Linux e traz segurança em nivel lógico. Uma máquina virtual proporciona segurança lógica e física. Ou seja, com VM você limita o consumo de processamento, memória etc. Para testar malware recomendo usar máquina virtual. E que seja em uma rede isolada.
  23. Boa noite. Primeiro, saiba que ps aux e ps -aux são diferentes. Acho que o parâmetro -A é o que abrange mais sistemas. Mesmo assim creio que solução é uma linha para cada grupo de sistemas.
  24. Boa noite. Linux é desenvolvido de modo a preservar a privacidade dos usuários. Mas o usuário root consegue visualizar comandos digitados por um usuário, consultando o arquivo .bash_history.
  25. Boa noite. Se estiver buscando performance é melhor configurar RAID 0 no BIOS da placa-mãe. Se ela não suportar, você pode usar uma controlada pcie à parte. Acho que o gerenciador de discos do Windows 11 não possibilita criar RAID 0. Mas você pode criar um volume dinâmico usando os dois discos. Embora tenha respondido sua pergunta, eu não recomendo usar RAID 0 porque se um dos discos morre você perde os arquivos. Mantenha seu backup em dia se fizer isso. Com 4 SSDs você cria um RAID 5. Ai sim ele vai ficar rápido e seguro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...