Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roberto_bischoff

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. - Escreva um programa que abra um arquivo texto no modo somente de leitura e faça uma análise estatística da participação de cada caracter do arquivo no total. obs.: Esse tipo de análise é importante em criptografia, para quebrar códigos simples que fazem uma substituição ingênua de cada caracter por algum outro de acordo com alguma regra. A regra acaba sendo descoberta pela análise estatística de participação de cada caracter criptografado, comparando-se com a estatística da língua em questão. - O nome do arquivo deverá aparecer uma única vez no programa, por exemplo usando um #define ou um const char *, permitindo alterar facilmente o nome para analisar outro arquivo. - A ordenação dos dados deverá ser isolada em uma função específica para esse fim.
  2. - Multiplicar uma matriz de N x M iteiros por outra de M x P inteiros. - Os valores de N, M e P devem ser especificados por #defines do programa. O valor padrão será 3, 5 e 4 respectivamente. - O programa deverá prever uma função para preencher as matrizes com números aleatórios contidos entre 0 e um limite superior também especificado por um #define do programa. O valor padrão do limite superior será 9. - Deverá ser prevista uma função para mostrar cada uma das matrizes preenchidas e também a matriz resultante da multiplicação - A multiplicação das duas matrizes deverá ser realizada em uma função específica para esse fim.
  3. Galera... Preciso saber a função que informe as estatísticas de uso do PC, como por exemplo: espaço usado em disco, memória utilizada no momento e uso do processador. Estou tentando fazer um cliente-servidor no qual o cliente informaria isso ao servidor. A comunicação entre eles já está funcionando, falta implementar essas informações. Alguém pode ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...