Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edilsinho

Membros Plenos
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Sobre a fonte, não tem nada especifico deste modelo, além de um vídeo review da propria marca, mas o pouco que vi foi: A opinião dos colegas em outro tópico não é das mais otimistas: Fonte K Mex é boa Parece que essa K-MEX não é bem vista, inclusive alguns sites informam que eles mentem em certificação e afins No final, não parece muito confiável Um tópico aqui do fórum que ajuda a entender e escolher uma boa fonte para seu computador: Como descobrir se a fonte é boa Enfim, talvez você tenha uma sorte melhor com ela!
  2. @Bruno Milan Ah, então se sua placa aguenta um upgrade desse futuramente talvez já valha a pena, vai depender mais do valor desse processador futuramente, ainda sim, eu iria preferir um AMD, principalmente ao lado dessa sétima geração da Intel que não tem o melhor custo benefício, quanto à incompatibilidade, provavelmente vai tudo funcionar perfeitamente, como você não informou a sua placa-mãe, fica difícil saber, daí, eu só não pegaria de jeito algum essa fonte, não pelo menos sem dar uma boa procurada sobre a mesma. Boa sorte com a sua máquina!
  3. Uma configuração AMD com: Ryzen 3 2200G + Vega 8 (vídeo integrado) ou Ryzen 5 1600 + GT 1030 (podendo comprar uma GPU melhor futuramente para tirar mais uso do processador) vale mais a pena do qualquer uma com esse processador que você citou, como não entendi se você já adquiriu essas peças, fica aí a recomendação, e se não tiver adquirido essa fonte também, tente olhar as Corsair VS (se puder, pode ir de CX sem medo) ou PCYes! Electro, não conheço essa fonte que você citou mas parece ser uma bomba...
  4. Valeu pela ajuda irmão, vou tentar ver essa possibilidade de desmontar os pinos da fonte normal para ver se encaixa nos pinos dessa placa e fazer o teste, se funcionar nessa possibilidade, UFA, mas parece que estou mesmo num barco furado, já estou pesquisando preços para adquirir uma máquina baratinha mas atual, obrigado pela ajuda!
  5. Acho que ela não segue o padrão ATX não, vou mandar um link para um anúncio de uma placa exatamente igual e também da fonte para vocês darem uma olhada pelas imagens e descrição dos produtos: placa-mãe HP Compaq 6000 Fonte HP Compaq 6000
  6. Bem que eu queria, mas a fonte desse computador é diferente das convencionais e não tenho outra igual...
  7. Amigos, vou abrir esse tópico após tanto procurar uma solução na internet e nenhuma me ajudar. Tenho um HP Compaq 6000 Microtower aqui, bem velhinho, para fazer as tarefas mais básicas, fiz uma mudança recentemente e ao ligar esse PC, o mesmo começou a apresentar o seguinte problema: você põe o cabo de energia, a placa-mãe liga o led, você liga o PC, ele dar um beep e após alguns poucos segundos, ele desliga, e desliga o led da placa-mãe também, e só volta a poder ligar o PC (quando o tal led acende de novo sozinho) após alguns minutos. Eu já tentei de tudo possível ao meu alcance para resolver: -tirei offboard, testei apenas no onboard -retirei bateria CMOS -limpei memória RAM, liguei apenas com um pente, testei ligar com todos os soquetes -troquei pasta térmica -tirei todos os componentes desnecessários para iniciar o PC -retirei toda poeira -liguei fora do gabinete -abri a fonte para ver se não tinha nada desencaixado (um adendo para fonte, ela costuma feder à queimado algumas vezes, sempre mando na assistência aqui perto e retorna sempre a mesma fonte) Testei o processador num LGA 775 de um primo e funcionou, então, descartei ser problema no processador, agora, pra ficou entre a fonte e a placa-mãe, o problema é: a fonte desse computador é diferente das fontes convencionais, ela não tem aquele pino grande, fora outros cabos com cores verde, amarelo e azul que só vi nessa fonte e nessa placa-mãe. Resultado = não consigo testar uma fonte nova para poder condenar a peça ou ver se realmente é a placa-mãe, já que não tenho ferramentas de teste, fora que a fonte desse PC é cerca de 250 reais, 320w (preço que se compra uma fonte muito superior), sendo que paguei 300 reais nesse PC à 5 anos atrás, pra mim, um mal investimento. Alguém poderia jogar uma luz para mim? Qualquer opinião é de grande ajuda.
  8. Com certeza, a falta de desempenho é por você ter optado por apenas um pente de memória RAM, enquanto devia ter optado pelo Dual Channel, principalmente se tratando de APU, já que o desempenho praticamente dobra em Dual Channel... tente adquirir outro pente de memória, de preferência, igual ao que você já tem, se quiser, pode procurar vídeos no youtube que mostram a diferença de FPS quando se usa essa APU em Dual Channel e verá que faz uma diferença enorme.
  9. Salve, galera Eu uso o plano da TIM Beta Lab e recentemente precisei mudar de cidade, e onde estou morando agora só tem sinal da Claro e Vivo, olhei os planos disponíveis e nenhum me agradou (único que chega perto dos moldes do que eu uso hoje, é o Prezão), mas, parece que consigo utilizar meu chip da TIM via roaming pela rede da Claro, gostaria de tirar essa dúvida, se vale a pena usar sinal em roaming 24/7, pois fiquei sabendo que gasta mais bateria, esquenta o celular, etc. É verdade? (Não sei se coloquei no fórum certo, peço desculpas de antemão)
  10. Essa B450 Aorus tem alguma diferença entre o modelo ATX e MATX? Além de ser 100 reais mais barato?
  11. @douglassantos88 depende do que você quer e pode gastar com uma MoBo agora, as A320 são de entrada, não suportam overclock e não terão suporte para a terceira geração dos Ryzen, as B350 e B450 são intermediárias mas variam entre as de entrada e as placas com mais recursos, se você for usar tudo em estoque, sem pretensão de fazer overclock, você pode comprar um modelo mais básico como: GIGABYTE B450M DS3H MSI B350M PRO VH PLUS GIGABYTE B450M GAMING (essa só tem 2 soquetes p/ RAM) E as mais completas para fazer um overclock moderado e com bem mais recursos, como: ASUS TUF B450 PRO GAMING GIGABYTE B450 AORUS PRO Tem também os chipset de alto desempenho X370/X470 mas são chips focados mais em overclock pesado, Crossfire SLI e RAID, o que vai demandar uma refrigeração/ventilador bem maior do que o cooler que vem com o processador. Você pode tá buscando também opções da Biostar e Asrock que são boas marcas mas a melhor opção depende do seu orçamento e suas pretensões com sua máquina.
  12. Aproveitando o tópico do amigo aqui, vocês saberiam informar sobre a qualidade dos gabinetes da Pichau? Quase todos levam o nome deles e tem um preço muito bom, mas não sei se valem a pena, se tiverem alguma opinião, eu agradeço!
  13. 2.000 reais pra investir num PC novo, com plataforma nova, ficaria mais ou menos assim: Ryzen 5 1600: 650~750 reais Mobo B350/B450: 350~800 reais, depende da placa que você vai investir RAM: 8GB DDR4 2400mhz: 250~500 reais, depende da marca, frequência...(suas memórias são DDR3, não serão aproveitáveis ) GPU: RX 570: 699~800 reais Fecharia próximo do valor que você quer investir, aí você aproveitaria fonte, gabinete e HD.
  14. Nessa faixa de preço, você pode ir de R3 2200G+A320+2x4GB RAM ou R5 2400G+A320+2x4GB RAM, essas opções tem gráficos integrados que tem desempenho semelhante à GT 1030, caso não queria investir numa placa de vídeo por agora, segue o link de máquinas montadas para você olhar as peças e buscar os preços individualmente, caso tenha interesse: R3 2200G R5 2400G Se tiver um orçamento mais folgado, lhe recomendo ir de R5 1600+RX 570, que vai te dar folga pra trabalhar no Alto/Ultra em 1080p, segue link para um já montado com RX 580, que pra mim é uma opção até melhor, principalmente olhando para o futuro, já que ela tem o dobro de VRAM que a RX 570, além de ser mais potente (e também não achei nenhum PC montado com R5 1600+RX 570 na Terabyte, talvez na Pichau tenha, eu recomendo você olhar os preços e ver o que mais encaixa na sua situação, a diferença entre as duas GPU está entre 250~300 reais): R5 1600+RX 580+SSD EDIT: acabei de ver que você tem uma GTX 1050, nesse caso, vá de Ryzen 1600 e aproveite sua GPU, caso não tenha interesse em investir numa nova, esqueça as primeiras opções que lhe indiquei.
  15. Fonte tipo gamer é de cair com a *****, KKKKKKKKKKK Como o amigo já disse, prefira comprar seu PC em lojas especializadas. Os computadores vendidos em lojas varejistas geralmente são feitos para vender ao público leigo e que não sabe a importância de conhecer o que está comprando e que, mais pra frente, se arrepende ao ter pago caro em um PC com plataforma, na maioria das vezes, defasada e com componentes de baixa qualidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!