Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FagundesRafael

Membro Pleno
  • Posts

    62
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de FagundesRafael em Minha placa-mãe pega i5 de terceira geração? foi marcado como solução   
    Exatamente isso.
     
     
    Todos necessitam de BIOS FC ou superior, como a sua é FC não há necessidade de atualizar.
     
     
    Vai funcionar qualquer um CPU que sua placa aceita (da lista). Se quiser confirmar pelo setup da placa-mãe, apenas para ver se a informação da BIOS FC está batendo por lá, é uma boa...
    Só ligar o pc apertando Del e procurar por "BIOS Version", deve estar em alguma aba "System", "System information", "ME Version", algo desse tipo. Não modifique nada por lá, apenas veja a informação. Quando for sair é normal aparecer uma opção perguntando se quer salvar antes de sair, vá na opção de sair sem salvar.
    Mas o CPU-Z é um software muito bom, então com certeza é isso mesmo.
  2. O post de FagundesRafael em ECS H61H2-M12 suporta RX 570? foi marcado como solução   
    Eu tenho uma placa-mãe da STI que na verdade é uma ECS H61H2-M2 remarcada. Minha placa de vídeo passou a ser reconhecida assim que migrei para a BIOS da ECS (porque no meu caso vinha com uma BIOS meio genérica da STI).
    Você tem uma placa parecida, apesar de ser outro socket e aceitar CPUs Intel de quarta e quinta geração.
    No seu caso o máximo que pode acontecer é a placa não dar vídeo inicialmente antes de atualizar a BIOS da placa-mãe, aí precisaria de um CPU com vídeo integrado pra atualizar.
    Mas como o @Elder Nauvirth comentou, teste com a GPU instalada. Se não der vídeo na saída da GPU e der no CPU atualize a BIOS.
    Depois disso (se é que vai precisar) deve funcionar normalmente.
  3. O post de FagundesRafael em Drivers Radeon RX 5500 XT no Windows 8.1 foi marcado como solução   
    Eu estava tendo o mesmo problema de incompatibilidade, mas usando uma XFX RX 570 de 4GB.
    No meu caso consegui instalar o driver manualmente, de maneira "forçada".
    Dá uma olhada no final do tópico que explico o procedimento que fiz:
     
     
    Eu vi como fazer através desse vídeo:
     
     
    Não sei se os arquivos são semelhantes no seu caso, mas acho que vale a pena o teste, até porque é bem mais fácil que atualizar o windows novamente.
  4. O post de FagundesRafael em Windows Só Inicia com Todos os Discos Plugados foi marcado como solução   
    Muito obrigado pessoal, consegui resolver o meu problema.
    Realmente, uma partição do sistema estava no meu HD de 1 tera, o que é bem estranho, pois o sistema foi instalado no de 500GB, e eu achava que havia instalado o SO sem nenhum outro HD plugado... mas posso (e devo) ter me enganado.
    Abrindo o programa EaseUs Partition Master deu pra ver até o símbolo do windows na partição que era do sistema 😅:
     
     
    Eu não cheguei a tentar o jumper porque vi que que era essa partição em EFI mesmo. Mas eu não tinha tentado o jumper, então pra quem for utilizar esse tópico depois pra consulta, fica sendo uma opção (se seu erro não for o mesmo que o meu).
    Eu encontrei alguns códigos para mudar a partição dando boot por pendrive bootável, em uma resposta da Microsoft para um usuário com problema igual ou parecido com o meu. Mas achei que isso seria uma forma ruim porque o técnico da Microsoft orientou backup antes, então pensei que essa poderia ser uma opção mais complicada e arriscada.
    Tive a ideia de tentar clonar essa partição que ficou no HD errado, então após muitas tentativas (os programas que clonam ou são pagos ou não fazem o que precisa) encontrei um chamado AOMEI Backupper (versão gratuita), que funcionou perfeitamente para isso.
     
    Primeiro fui na opção do windows 10 "criar e formatar partições do disco rígido", opção essa que executa o "Gerenciamento de disco".
    Vi que a partição EFI que estava no disco errado tinha exatos 100MB, então cliquei com botão direito na partição primária do meu HD com SO instalado e fui em "diminuir volume". Diminui exatos 105MB, achei mais seguro deixar uma margem.
    Agora faltava clonar a partição, mas o gerenciador de disco do windows não faz isso (pelo menos eu não encontrei opção). Após instalar vários programas consegui com esse AOMEI Backupper. Ele é bem simples, só precisei ir na última opção "clonar", selecionar a partição de 100MB e em seguida marcar como destino a partição de 105MB.
    Lembro que quando criei a partição de 105MB o próprio windows formatou em FAT32, e deu certo, então se alguém tiver com o mesmo problema, verifique se a partição destino que você criou ficou em FAT32:
     
     
    A única diferença que notei é que enquanto a partição estava no HD de 1 tera ela ficava "oculta" de alguma forma dentro do HD (por isso é que indo no "meu computador" eu não via partição alguma), mas quando criei a partição destino no outro HD o windows atribuiu uma letra e deixou visível:
     
     
    Mas pra mim isso não é um problema, eu só vou ignorar essa unidade F.
     
    Agradeço demais aos usuários mick 07 e devair1010, muito obrigado. Se não fosse o auxílio de vocês eu teria perdido muito mais tempo formatando o pc e reinstalando drivers...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...