Boa tarde!
Primeiramente, sou novo no Clube do Hardware, se eu estiver postando no lugar errado, por favor me desculpem e me instruam a postar no local correto.
Bom... eu comprei um computador com as seguintes especificações:
-placa-mãe: AsRock FM2A55M-HD+ R2.0
-Processador: AMD A6 7400K Radeon R5
-RAM: 4Gb G-Fire DDR3
-HD: Hitachi 500Gb
Mas logo que o computador chegou, eu liguei na tensão errada e queimou a fonte, e então eu substitui pela que eu tinha em mãos de 250W.
Após "resolver" o problema da fonte troquei o Linux por Windows 7
O computador rodou um tempo com essa fonte, ate que comprei uma placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 950
Instalei a placa de vídeo e coloquei uma fonte de 450W, porém essa fonte não tinha o plug que vai na placa de vídeo, então comprei um adaptador para a fonte.
Dai então, eu tentei usar a tecnologia dual graphics, mas a Radeon R5 sumiu! quando tento iniciar o Software do drive aparece a seguinte mensagem:
"Não há placas gráficas da AMD instaladas ou o driver da AMD não esta funcionando corretamente. Instale o driver da AMD apropriado para o hardware da AMD."
porém o driver esta instalado, eu ja tentei desinstalar e instalar novamente, e ele diz que não foi encontrado o hardware.
Se retiro (ou não) a placa de vídeo, e ligo o HDMI direto no onboard, o monitor fica apenas preto.
O processador tem apresentado alta temperatura a um tempo, cerca de 80° graus.
Eu desmontei o processador pra limpeza, e também não sei se exagerei em pasta térmica.
Conclusão: estou querendo comprar um pente de memoria de 8Gb Hyperx pra substituir esse de 4Gb da G-Fire (loja que me vendeu o pc), mas devido a esse problema com o processador, estou achando que a Radeon R5 foi danificada, e estou cogitando comprar também um processador novo (A10).
(Pretendo comprar um componente de cada vez, então gostaria de saber também a ordem de importância, qual problema resolver primeiro(Fonte, RAM ou Processador))
Mas não sei se é o recomendado, ou se tem outro processador melhor pra minha placa-mãe. Também nao sei se preciso comprar outra fonte, ideal pra placa de vídeo.
Duvidas:
- Devo comprar outro processador, ou esse da pra arrumar e segurar um tempo ate eu pagar o pente de memoria? Qual o processador ideal pra essa placa-mãe?
- Devo comprar o pente de memoria ou primeiro investir no Processador?
- Devo trocar minha fonte? qual a ideal?
- Essa placa de video que comprei (NVIDIA GeForce GTX 950), vai servir? ou joguei dinheiro no lixo?
Por favor, me ajudem a deixar meu PC GAMER! queria rodar CS a 100FPS pelo menos.