Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Douglas Scheunemann

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Boa tarde pessoal, meses atras tinha feito postagens sobre a placa de video e sobre qual escolher, optei pela xfx rx580 pelo preço e sua montagem aparentemente boa, comprei ela usada pelo mercado livre e segundo o vendedor só a usou por um ano em uma lan house para jogos, adicionado 16 minutos depois desculpe apertei enter sem querer kkkkk mas enfim acontece que desde de ontem estou tendo problemas com ela, quando aperto o botão power a placa liga e desliga na hora e o pc não da resposta, quando tirei a placa de video o pc ligou e funcionou normalmente, inclusive coloquei a placa de video antiga(msi r5450) e funciona da mesmo forma, o problema seria a placa de video? não fiz nenhuma atividade pesada com ela, e nunca deixei passar dos 60 ~ 70c, apenas joguei e um dia antes que ela deu defeito apenas assisti series, estava pensando em quando sair do trabalho tentar testar dnv soq instalando os drivers e começando tudo do zero o que pode ser feito nessa situação? estou vendo com o vendedor qual o ano que ele a comprou para ver se consigo o rma, ou mandar para um tecnico de confiança config da maquina: placa-mãe 1155 Gigabyte B75m-d3h Processador Core i5 3570 memoria 16 gb ddr3 placa de video(com possivel defeito) XFX RX580 fonte pcyes 450w electro v2 andei vendo tmb que algumas pessoas tiveram esse mesmo problema e com essa mesmo marca. o que pode estar sendo feito? essa é minha primeira placa de video que acontece algo do nada e não queria perder o valor dela Obrigado!
  2. imaginei gastar em torno de 50,00/60,00 por cada fan, por esse valor consigo uma boa? e esses cooler da aigo são bons tmb? tava vendo os darkflash e a montagem deles parece boa, e sobre a montagem vou precisar de 4 coolers e não necessariamente colocar os 6
  3. @PedraX ele aguenta até 6 unidades de 120x120 3 na frontal, 2 superior e uma para saida. tenho visto esses da akasa tmb aquele apache, mas só achei o vegas para vender,meio que ta um pouco difícil de achar pela net e sim ele não tem nenhuma furação para colocar um cooler mais proximo da vga, por isso queria ver um potente para ver se ele ajuda, ela tem umas peças de cobre que chegam a ficar pelando quando toca e nas temps ta batendo mais de 70c, to tendo que usar o speed fan e deixar em 80% as fans da vga, e ai fica na casa dos 60c mas tenho medo de degastar mais rápido ou algo do tipo, pensei em extremo caso tentar adptar um cooler na tampa lateral, ai ficaria mais direcionado , mas isso só em extremo caso
  4. boa tarde pessoal, estava procurando bons coolers para o gabinete rainden cg-11a8 e não tenho achado modelos com uma potencia boa, não ligo muito para a questão do ruido pois ela vai ficar em local fechado e com a lateral fechada, estava olhando alguns modelos da pcyes como os fury f4, f5 e os calafrio e aquele dark force da aerocool, porém gostaria de saber se tem outras recomendações melhores, o foco seria a placa de video que anda esquentando muito. a config da maquina é placa-mãe 1155 Z77m-d3h Gigabyte Placa de video XFX RX580 Processador intel 3570 memoria 16gb kingston fonte pcyes electro v2 450w obrigado!
  5. kkkkkkkjj eq ele encaixava mas não dava pressão suficiente, os pinos estão inteiros e mesmo assim ficava um vão, vi isso quando fiz um teste mais preciso, apertei o cooler contra o socket e fazia um "barulhinho" da pasta termica, dps vi que tinha travado td tmb, dai só sobrava isso, o cooler mexeu e por isso tinha travado, e no outro eu nem fiz isso porq o encaixe foi bem mais preciso
  6. bom dia pessoal, de fato era o cooler mesmo que não estava encaixando corretamente, parece que os pinos perderam pressão ou coisa do tipo, comprei o i70 da cooler master porém o vendedor não tinha e me passou um Bluescase Gamer Bcg-03ucb pelo mesmo valor, não gostei muito por se de encaixes mas é bem fácil de colocar e fiz testes no fds e as temps ficaram entre 30~40° e no maximo 50° em 100% de uso, agr esta bem mais estável Obrigado a todos pela ajuda!!
  7. @Shaman93 foi erro meu não ter especificado o modelo da fonte, então posso estar instalando os 3 coolers que não vai ter problema? vou estar vendo quando chegar junto com o cooler do processador. Obrigado!
  8. @Shaman93 sim, é essa mesma Fonte Pcyes Electro V2 450w 80 Plus Bronze Pfc Ativo
  9. @Eder Neumann atualizei a bios ontem e ainda mantem as temperaturas, comprei um novo cooler pra ver o que da, o meu atual é esse aq. @dudaskank o cooler aparenta estar bem encaixado, mas to achando que por ser de pino deve ter perdido a pressão no encaixe, mesmo todos estando inteiro, comprei o i70 da cooler master, pode ser que resolva por ser parafusado o encaixe vai ser mais firme. @Darnell Bros vou estar vendo sobre a fonte então. Essa aq ja ta batendo uns 400w? tive boa recomendações sobre ela eq aguentava até um outro kit que ia montar usando ryzen 1600, se fosse pra trocar eu iria pegar uma de 550w da xfx, e tem algum risco de danificar os componentes usando essa por um tempo?, vou dar uma segurada com ela até poder ta vendo outra no caso, e não iria fazer oc nem nada do tipo, e só falta instalar 3 coolers fan da deepcool , aquele darkforce. assim que chegar o novo cooler mostro os resultados. Obrigado pessoal!
  10. @Eder Neumann ainda não atualizei a bios pois não sabia se iria ficar com a placa ou não, estava pesando em devolver até, mas posso tentar fazer isso @Darnell Bros antes dele eu tinha outra config que não me dava problema eu usava essa video com uma placa-mãe MSI P43T-C51 e um processador intel q6600 e 8 gb de ram,troquei pois estava tendo alguns gargalos fortes e fiquei com medo da placa de video dar algo, sobre a fonte como poderia ta sabendo o quanto esta consumindo e o quanto tem de folga? tem algum programa que faz essa checagem? pois o que entendi foi que o q6600 consome mais que o i5 dai peguei ele até por ter o tdp menor @Eder Neumann sim, esta bem encaixado e a pasta termica esta nova vi esses tempos que tem chance de ser os sensores da placa-mãe que podem estar com defeito tmb, poderia ta sendo isso?
  11. Bom dia pessoal, recentemente montei um pc com as seguintes configs: placa-mãe: Z77m-d3h Gigabyte Processador: I5 3570 memoria: 2x8GB Kingston 1600 placa de video: XFX RX580 8GB fonte: pcyes 450w o air cooler seria um generico com um dissipador medio, maior que os stocks acontece que quando ligo o pc e vejo pelo HWmonitor,coretemp ou o speedfan mostra que o processador ja esta a 60°c por ai, e quando faço o stress ele começa a subir até bater nos 100° ou algo assim, porém o pc não apresenta nenhum problema ou emiti algum alerta, verifiquei na bios que as temps estão sempre em 60° por ai, tirei a parte lateral do gabinete e o socket não esta tão quente assim, fiz teste com jogos como resident evil 7, devil may cry 5 e outros, e todos rodaram tranquilamente sem travar ou algo do tipo e joguei por horas pra ver se tinha alguma perda mas alem de não esquentar roda tranquilo, porém as temps sempre estão na faixa dos 90°c/100°c. gostaria de saber o que pode esta sendo feito? ja que as peças estão na garantia
  12. eu vi que tinha uns que estavam tendo problemas pra entregar a potencia prometida mas pensei que isso seria corrigido em alguma revisão, então meio que fico na pega ou espera, vou esperar mais um pouco para ver o que aparece, pelo menos os preços vão abaixando. muito obrigado pelas informações!, me ajudou a ver que nem sempre o mais caro é melhor rsrsrs.
  13. é exatamente o que procuro na ideia da placa-mãe, por isso fui só naquelas com uma contrução mais "robusta", mas não sabia que tinha que olhar sobre outros componentes. esse seria meu primeiro pc da amd então fico bastante perdido nesse lance de vrm e overclock, pra mim ficou entendido que quanto mais dissipadores ela tiver mais estável ficaria o over. coloquei essa 570 como ultima opção e sendo a mais cara(1200,00) mas vi muita gente falando que tem placas mais baratas que até são melhores que essas de mil e pouco. essa asrock pelo o que vi foi "projetada para durar" então acho que vou nela mesmo essa versão b450M é uma boa opção? então, eu fiquei com uma extrema duvida sobre isso, falta pouco pra acabar o ano e tem boatos que vai sair o b550 pra fechar o am4, eu queria investir em algo pra durar anos sem me preocupar com algum futuro upgrade e pensei que tento uma placa-mãe boa poderia ter umas vasta opção de processadores e outras coisas que poderia colocar, mas essa noticia me desanima um pouco e me faz pensar que a longo prazo iria ficar na desvantagem justamente pelo socket.
  14. @Gungniro nunca ouvi falar da asrock, seria meu primeiro produto deles, essa marca é boa? vi que essa placa tem 2 modelos e que essa com o final M tem uma queda de preço legal, perderia muito se escolher ela?, pois nas fotos não vi muita diferença se todas estão iguais no quesito de oc então iria olhar as mais baratas. que seria: Asrock B450M Steel Legend R$733,01 Gigabyte B450 Aorus Pro Wifi R$895,00 adicionado 29 minutos depois e o que seria low/high sides?
  15. Boa tarde pessoal estou montando um pc para jogos do zero e tenho a maioria dos componentes,só me falta a placa-mãe, iria rodar com o ryzen 2600 com um oc moderado de 4.0/4.1 ghz por ai, andei vendo alguns preços no ml pois seria parcelado o valor, gostaria de investir 1000 e no maximo 1200 justamente para aguentar um oc sem nenhum problema gostaria de saber qual placa-mãe iria aguentar? Msi X470 Gaming Plus Gigabyte B450 Aorus Pro Wifi Asrock B450 Asrock B450 Steel Legend Asus Rog Strix B450-f Asus Tuf X470-plus Gaming tem essas duas tmb que estão em promo na tera mas seria a vista, mas se forem superior a demais tentarei elas Biostar Racing X570GT8 Biostar Racing X470GT8 se tiverem outras opções tmb de placa-mãe gostaria de estar vendo tmb, a ideia seria algo que aguente um over estavel Muito obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...