Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Victor Mothé

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Continuo com esse problema. Notei, aliás, que vários programas abrem de forma hiper-dimensionada na tela do meu monitor, e não é um problema de resolução, já que uso a mesma resolução que sempre usei. Quando abro uma janela nova de qualquer aplicativo (Discord, Spotify, Apple Music, jogos) em modo janela, preciso, geralmente, ajustá-las com as setinhas, o que não deveria acontecer. Deveria ser automático. Não sei se tem a ver com o problema da barra de tarefas, mas acho que sim. Atualizei o driver da placa de vídeo pra ver se resolvia, mas não funcionou. Se alguém souber ajudar, por favor.
  2. São todos os jogos, não só esse. Qualquer programa que fica em tela cheia causa esse problema. Outra coisa que notei é que quando dou alt + tab, não aparece a janelinha em miniatura da área da trabalho também.
  3. Boa tarde! Há uma semana ou duas, quando abro um jogo ou qualquer programa em tela cheia, a barra de tarefas, naturalmente, some. No entanto, quando eu aperto alt + tab pra minimizar o programa, a barra de tarefas simplesmente não volta. Nesse momento, por exemplo, como comprova esse print, estou com o Valorant aberto e quando usei alt + tab, a barra de tarefas continuou sumida e o programa em tela cheia assumiu o lugar da barra. É incômodo de diversas maneiras, não só visualmente, e não sei o que fazer. Se alguém puder me dar uma ajuda, vou agradecer muito, já que tudo o que eu encontro são orientações para o que fazer quando a barra de tarefas NÃO desaparece, o que não é o meu caso. Já tentei reiniciar o processo do winexplorer, mas não adiantou.
  4. @Maxwell Caciano Isso não acontecia antes, passou a acontecer de uma hora pra outra. Por isso, acredito que não seja um problema de ghosting. Utilizei o Kaspersky e o MalwareBytes. O Kaspersky não encontrou nada, e o que o MalwareBytes encontrou foi posto em quarentena. Mesmo assim, o problema persiste. Os drivers estão atualizados.
  5. Boa noite. Uso um notebook da Lenovo e, desde o dia 20 de fevereiro, meu teclado vem apresentando problemas estranhos. No início, o control não funcionava, bem como algumas outras teclas. Depois de um tempo, o que passou a acontecer foi que outras teclas também não funcionam. Acredito ser fruto de algum malware ou desconfiguração, já que, quando mudo o idioma do teclado usando alt e shift, algumas teclas voltam a funcionar normalmente. É o caso do 5, 6, -, =... Todas as letras funcionam perfeitamente. Abaixo, vou postar uma imagem extraída de um teclado virtual confirmando as teclas que estão, aparentemente, operando em normalidade. Na imagem anexada abaixo, feita utilizando um site na internet, legendei da seguinte forma: As teclas pintadas em VERDE funcionam normalmente, com exceção ao = (tive que apertar várias vezes e funcionou). As teclas em VERMELHO funcionam, mas eu preciso apertá-las mais de uma vez para que o façam. E, ainda assim, corro o risco de saírem repetidas. Apertar o 5 uma única vez, por exemplo, faz com que apareçam pelo menos dois 5 repetidos. O mesmo com o Cntrl, F8, F9, 6, - e =. As teclas em AMARELO funcionam sozinhas, mas não juntas. Se eu tentar apertar shift e qualquer tecla em vermelho, não funciona imediatamente. Não é nem as vezes, simplesmente não funciona. As teclas em ROXO não estão presentes no meu teclado, já que é um notebook. Novamente, não me parece ser um problema mecânico; já removi as teclas e as coloquei de novo, mas nada acontece. Já vi alguns tutoriais mas nenhum resolveu. Preciso de ajuda!
  6. Boa tarde. Por alguma razão, meu notebook Lenovo nem sempre reconhece meu fone de ouvido auricular quando o insiro na entrada de áudio do próprio computador, localizada em sua lateral. Por diversas vezes, preciso ficar inserindo e removendo o conector até que ele funcione. O mesmo não acontece com meus headphones que, quando coloco no computador, funcionam corretamente. O problema parece estar no reconhecimento do notebook com os fones de ouvido comuns, que operam normalmente no celular, por exemplo. Com os fones auriculares conectados, continua assim: http://prntscr.com/nlnkzm

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...