Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabroid

Membro Pleno
  • Posts

    70
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Deve ser isso, mas que gambiarra... Então qr dizer que ele usou isso numa fonte que nem projetada pra placa de vídeo era??
  2. Muito estranho, perdão a ignorância mas tem chances da placa ser danificada com uma gambiarra dessas? Tendo em vista que ele fez até testes de estresse e jogou nela?
  3. Ele vai trocar a fonte e vai me dar uma resposta até sexta, mas botou defeito na minha placa dizendo que poderia ser defeito no chip, porque ele viu esse vídeo. (e a minha placa é uma PNY GTX 1060 3GB). Mas isso não é possível, já que eu gravei um vídeo jogando The Evil Within 2 nela literalmente um dia antes de entregar pra ele (isso em 1080p no médio com 50fps, sendo que quando ele foi fazer os testes de estresse e testar um jogo ele mal rodou o Sekiro: Shadows Die Twice a 720p no baixo com 30fps). Enfim, ficou ainda mais esquisito ver que a fonte que ele me informou nem entrada pci-e tem, o que diabos ele fez pra ligar essa placa????
  4. É que joguei naquelas calculadoras de fonte e bateu isso, mas posso estar errado. De qualquer forma, ele só me disse que a fonte é uma aerocool 350w e que precisava de um adaptador pra botar na entrada pci-e da placa???
  5. Galera uma dúvida, vendi minha 1060 pra um cara e ontem ele me disse que o clock da placa não subia, ficava em 139Mhz. Achei muito estranho porque um dia antes tinha gravado um jogo e estava normal. Aí perguntei pela config dele e descobri que ele tem uma fonte aerocool 350w. Será que o clock não sobe por causa da fonte ser fraca? O PC dele sem a gpu já usa 300w
  6. Aconteceu do dia pra noite, liguei o PC normalmente e abri o Red Dead Redemption 2, não demorou nem 1 minuto e começou a travar bastante, então reiniciei o PC. Tentei novamente e travou de novo, então fui ver a placa de vídeo e percebi que as ventoinhas não estavam girando, e a placa estava batendo 80°. Tentei tirar e colocar o cabo pci-express, tentei o MSI Afterburner, tentei até o SpeedFan (mas nesse programa não estava nem detectando as fans da placa de vídeo, me preocupei mais ainda). Minha placa de vídeo é uma PNY GTX 1060 3GB. O que será que está acontecendo? É as ventoinhas ou pode ser que o cabo PCI-E esteja ruim?
  7. O Red Dead Redemption 2 é um dos que também roda porcamente?
  8. Tenho um monitor da LG 24MK430H e queria saber se o Series S atinge 60FPS na maioria dos jogos ou todos.
  9. Meu PC atual é: Placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS2 Processador Ryzen 3 3200g Placa de Vídeo GTX 1060 3GB memória RAM Adata 16GB 3200Mhz (2 pentes de 8GB) Fonte Corsair CX450 HD WD Blue 1 TB e SSD Kingston 480GB Queria deixar com uma potência parecida com o Xbox Series S. O que eu pretendia fazer é vender tanto o processador, que estou usando há mais ou menos 2 anos e já fiz até overclock nele (atualmente está sem), e a placa de vídeo eu trocaria por uma 1060 de 6GB. De qualquer forma, agradeço pela ajuda.
  10. Olá a todos. Recentemente fiz uma limpeza no meu Samsung NP270E4E-KD6BR pois pretendo usá-lo para estudos. Porém meu único problema até então é que a tecla A caiu, além de outras teclas estarem mais "fundas" que o normal. Então comprei um teclado novinho em folha no Mercado Livre. Mas, quando vi uns vídeos trocando o teclado do mesmo, percebi que ele é todo rebitado (sério, muitos rebites de plástico mesmo) e os caras até recomendavam usar um ferro de solda depois. Então para tirar os rebites eu vou precisar só de um estilete, mas eu vou precisar rebitar tudo novamente?
  11. Minha placa-mãe é uma GA-AB350M-DS3H V2. Minhas memórias (pelo menos eu acho que é isso que você queria): Sobre eu ter testado um "B-die e D-die" é porque no Ryzen Calculator tem as binagens para cada die, então eu testei a binagem do B-die e do D-die.
  12. Olá, recentemente troquei meu cooler box (Stealth) por um DeepCool Gammaxx 400 V2. O motivo da troca foi porque as GPU tão cara pra caramba e eu queria fazer um overclock básico no meu Vega 8. A questão é que depois do overclock (no ryzen master) eu fui jogar o Metro 2033 Redux e depois de uns 2 minutos de jogatina veio um lag absurdo, mas absurdo mesmo. Poucos segundo depois o lag sumiu e o jogo voltou ao framerate normal, e mais alguns segundos aquele mesmo lagzão voltou. Eu achei que era problema com o Metro, então fui testar no Far Cry 3 e aconteceu a mesma coisa. Vi em alguns tópicos gringos que isso pode ser problema nos "timings" da RAM, eu mesmo tinha visto um vídeo sobre OC no Vega 8 e tinha uma parte mostrando o DRAM Calculator for Ryzen. Aí veio outro problema, abri o Thaiphoon Burner e, curiosamente, a "die" das minhas memórias não apareciam. Eu tenho dois pentes Adata, aqui o link do exato produto que eu comprei. No Thaiphoon apenas aparecia "8 GB/ 1 die", geralmente apareceria "8GB B-Die/ 1 die". Para resolver isso eu teria que abrir o dissipador de calor da RAM e ver manualmente que die tem, mas não tô muito afim de fazer isso. Por fim, um user gringo recomendou ir testando as velocidades de cada um. No caso meus chips são Micron. Existem Micron B-Die, A-Die, E-H/Die e D-Die. Ao testar o B-Die tive o mesmo problema, o lagzão. Ao testar o D-Die o PC simplesmente desligava e eu nem conseguia entrar na BIOS, resolvi após tirar todos os cabos e reconectar, aí setei a velocidade padrão das memórias de novo. Outra coisa que testei foi o "plano de energia", onde descobri que tem um pra Ryzen, também não resolveu. Estou com medo de testar o E-H/Die e o PC nem ligar de novo. Por isso peço que me ajudem com esse problema, obrigado!
  13. @Jasiel Vou pedir para trocar então, o ***** é que o da Crucial é uns 10 reais mais barato, como isso funciona?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...