Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fabroid

Membro Pleno
  • Total de itens

    60
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. Minha placa-mãe é uma GA-AB350M-DS3H V2. Minhas memórias (pelo menos eu acho que é isso que você queria): Sobre eu ter testado um "B-die e D-die" é porque no Ryzen Calculator tem as binagens para cada die, então eu testei a binagem do B-die e do D-die.
  2. Olá, recentemente troquei meu cooler box (Stealth) por um DeepCool Gammaxx 400 V2. O motivo da troca foi porque as GPU tão cara pra caramba e eu queria fazer um overclock básico no meu Vega 8. A questão é que depois do overclock (no ryzen master) eu fui jogar o Metro 2033 Redux e depois de uns 2 minutos de jogatina veio um lag absurdo, mas absurdo mesmo. Poucos segundo depois o lag sumiu e o jogo voltou ao framerate normal, e mais alguns segundos aquele mesmo lagzão voltou. Eu achei que era problema com o Metro, então fui testar no Far Cry 3 e aconteceu a mesma coisa. Vi em alguns tópicos gringos que isso pode ser problema nos "timings" da RAM, eu mesmo tinha visto um vídeo sobre OC no Vega 8 e tinha uma parte mostrando o DRAM Calculator for Ryzen. Aí veio outro problema, abri o Thaiphoon Burner e, curiosamente, a "die" das minhas memórias não apareciam. Eu tenho dois pentes Adata, aqui o link do exato produto que eu comprei. No Thaiphoon apenas aparecia "8 GB/ 1 die", geralmente apareceria "8GB B-Die/ 1 die". Para resolver isso eu teria que abrir o dissipador de calor da RAM e ver manualmente que die tem, mas não tô muito afim de fazer isso. Por fim, um user gringo recomendou ir testando as velocidades de cada um. No caso meus chips são Micron. Existem Micron B-Die, A-Die, E-H/Die e D-Die. Ao testar o B-Die tive o mesmo problema, o lagzão. Ao testar o D-Die o PC simplesmente desligava e eu nem conseguia entrar na BIOS, resolvi após tirar todos os cabos e reconectar, aí setei a velocidade padrão das memórias de novo. Outra coisa que testei foi o "plano de energia", onde descobri que tem um pra Ryzen, também não resolveu. Estou com medo de testar o E-H/Die e o PC nem ligar de novo. Por isso peço que me ajudem com esse problema, obrigado!
  3. @Jasiel Valeu! Vou trocar para um BX500 de 480GB.
  4. @Jasiel Vou pedir para trocar então, o ***** é que o da Crucial é uns 10 reais mais barato, como isso funciona?
  5. Paguei ontem o boleto de um SSD de 480GB na KaBuM, que erro. Logo depois fui ler algumas reviews do SSD e alguns vídeos, TODOS os vídeos brasileiros tinham comentários relatando problemas. Desde o tal erro "SATAFIRM" até gente falando que estão vindo com defeito de fábrica. Será que devo esperar o SSD chegar pedir para trocar? Ou é muito loteria? Recomendariam alguma outra marca de SSD?
  6. Se for sofrer eu deixo de lado então e jogo no médio em 1080p, sem problema nenhum. Meu maior medo era ter que trocar a fonte, como disse o cara ali em cima, para uma de 600w. A CX450 já foi uns 400 reais se me lembro bem, uma de 600w boa seria bem mais cara.
  7. Puts, ai me complica bastante. Que placa de vídeo minha fonte aguentaria?
  8. Estou pensando em comprar essa placa de vídeo na KaBuM. Minha configuração atual é: Ryzen 3 3200G AB350M-DS3H V2 2x8GB Adata 3000MHz CX450 HD 1TB WD Blue É a minha primeira vez comprando uma placa de vídeo, então estou meio em dúvida se essa iria me servir. Meu objetivo não é exatamente jogar em 1080p, mas se meu processador + essa placa aguentarem um The Witcher 3 na config. Alta + 1080p seria perfeito. Outra coisa é minha fonte, na KaBuM diz que essa é a PSU recomendada, mas ficaria muito apertado? (no caso, consumiria muito?)
  9. Comprei aqueles joystick's bem padrão mesmo, estilo controle de PS2. Abri alguns jogos (Bioshock Infinite, Minecraft) e quando fui jogar percebi que o analógico direito estava executando outros comandos, eu simplesmente não conseguia mover a câmera. No minecraft por exemplo caso eu movesse o analógico direito pra cima, iria abrir o inventário. Engraçado pois um dos botões já fazia isso. No Bioshock Infinite a mesma coisa, analógico direito executando outros comandos nada a ver. Podem me ajudar com isso? Já tentei mudar no Big Picture, mas sem sucesso.
  10. O Windows 10 simplesmente não me deixa mudar a resolução do monitor, vou colocar um print aqui embaixo. Tentei pelas configurações da minha APU (é a Vega 8 ) mas a tela tá bem pequena pra apertar os botões, tô realmente precisando de ajuda!
  11. Não faço ideia, coloquei as duas imagens ali, mas elas parecem normais só em print mesmo. Em 1920x1080 parece que a janela está "saindo" pra fora das bordas.
  12. Minha casa tem tomadas de 2 pinos apenas, porém o cabo da fonte é de três pinos. Eu deveria trocar a minha tomada para três pinos ou usar uma extensão já bastaria?
  13. Ah, meio tarde demais, já está aqui em casa ;/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!