Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novamente

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Novamente postou

  1. Opa, que maneiro. Sem dúvidas vou recomendar essa que você disse à ele. e eu pensando que por ter mais gigas seria melhor que a gtx 460 me enganei. Uma duvida: Quais critérios devem ser usados na hora de escolher uma placa de video para games? Ou se puder me indicar algum site ou algo que traga entendimento sobre, eu agradeço. Você poderia, por favor, me passar o link? Fiz uma busca pelo site, mas tem outros modelos e não sei se o mesmo indicado por você.
  2. A placa de video ou a placa-mãe? Essa placa de video não seria melhor que a antiga nividia gtx geforce evga 460 de 1gb ? Na verdade, não é pra mim esse pc. E para meu sobrinho. Ele pretende jogar jogos como gta 4 e quem sabe o gta 5 e de futebol. Eu lembro que no passado eu usei uma gtx geforce 460 evga de 1gb ddr5. o gta 4 rodou com gráficos melhores do que com a placa onboard, no entanto aconteceu alguns travamentos, mas creio que era por causa do processador. O dele é um processador E5200 pentium R dual core 2.5 GHz. A tela é menor que 17 creio eu.
  3. Entendi. A placa-mãe é a antiga pcchips p47g v1.0. Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GT 710 2GB, DDR3 Esta é placa de video que pretendo integrar nessa placa-mãe. Então nesse caso daria certo?
  4. É que parece o encaixe da placa de video ser menor do que o encaixe da placa-mãe, e no site apenas diz pcie 2.0 Entendi no vídeo isto: Desde que seja pciexpress x16 da certo. Porém no site, que vi a placa, apenas diz ser ela pci 2.0. Neste caso, o pci 2.0 seria a tecnologia de transferência de dados da placa né? No entanto, mesmo assim ela se adapta ao pci express x16?
  5. Bom dia pessoal, estou com essa duvida: Uma placa-mãe com pci express x16 suporta uma placa de video com pci 2.0? Ou teria eu que procurar uma placa de video que suporte pci express x16?
  6. Entao eu Ate entendo o papel do transistor ali. Que vai amplificar o sinal de entrada creio que seja isso seu papel porém a duvida maior é porque tem 2 capacitores com uma derivação no meio? E ai que eu tanto queria entender o que acontece ai? Nao poderia ser so um capacitor? Porque tem que ser 2? O que acontece dentro desse circuito? Eu ja procurei no youtube mas nao acho nada que explique somente esse parte do circuito. O porque de ser 2 capacitores. Obrigado pela ajuda adicionado 6 minutos depois Olhando aqui agora tive um Entendimento do nada olhei para imagem e tive essa impressão. Um capacitor simula uma bateria e outro como estivesse sendo alimentado por ele. Esse capacitor em baixo eu vejo ele como sendo uma bateria variavel. Que varia de tensão conforme a oscilação. No meu modo leigo de mim mesmo vi dessa forma conto com a explicação de vocês.
  7. Eu fico confuso em como tudo acontece no circuito tanque lc. Pois nesse circuito são dois capacitores é uma bobina. Aquele exemplo basico que explica o funcionamento da carga e descarga do capacitor no indutor. Eu ate entendi mas nesse circuito são dois capacitores sera que um faz o papel da chave liga e desliga Alguem poderia me ajudar por favor desde já agradeço.
  8. Agradeço a todos pela ajuda vocês sao demais.
  9. Então pelo que eu percebi é isso acontece sobre a base e o emissor do transistor quando ele entra em corte no caso do multivibrador. Pelo fato desse capacitor estar carregado quando fecho essa chave. O diodo ve uma tensão inversa sobre ele, e nisso o simulador nos mostra uma tensão negativa o que ao meu ver não existe. Mas sim mudança no sentido da corrente.
  10. De um modo mais simples criei isto, sera que de fato e isso que acontece no multivibrador astavel? O base e emisor entende em cima dele uma tensão inversa, a tensão que estava no capacitor quando ele descarrega? adicionado 9 minutos depois O que eu percebi que dificulta a compreensão do circuito. Pelo menos para mim que sou leigo. Nunca fiz curso pago, so mesmo vendo conteudo na internet e também agora com ajuda de vocês. O que complica tudo é o fato de que quando acontece uma coisa com uma parte do circuito , ja em outro parte do mesmo circuito esta acontecendo outra e assim por diante. Somar tudo e traduzir pra mim mesmo, e uma tarefa muito complexa kkk. Ainda falta firmar mais o conceito desse circuito. Eu penso que quando se entende um circuito como esse que trabalha sozinho, penso que vai facilitar a compreensão dos demais, Talvez nao todos mas ja vou ter uma experiencia em funcionamento de circuitos. Saber como a magica acontece . Então se vocês poderem me dar mais explicações ou algo que venha acrescentar para eu compreender todos os pontos deste circuito chamado multivibrador astavel. Desde já agradeço.
  11. Sim sobre isso de transistores e resistores e capacitores ja tinha conhecimento. Sentido real e convencional da corrente, porém essas coisas de tensão negativa e corrente negativa ate entao nao tinha estudado nada a respeito. E que nesses simuladores virtuais mostra tensoes negativas. E ai como sou leigo me pergunto como assim? Um capacitor e carregado normalmente, suponhamos que com 5 volts. Estando ele carregado eu vou lá e troco de lugar os fios. E por eu mudar a posicão dos fios eu mudei tambem a polaridade com que vou mandar carga para ele. Parece que então aqueles 5 v que tava nele passa para o outro lado ficando negativo. O que eu acreditando entao nao ser negativo mas ele mudou o sentido da corrente. Nao sei explicar muito bem. Ate porque essa uma das coisas que me deixa confuso.
  12. Sim foi eu, sou novato no forum, não sei lidar com o forum ainda. Estou apredendo Mas eu nao entendi o que voce quiz dizer. Sobre esse outro topico adicionado 5 minutos depois Pois é esta ai uma coisa que eu ate então não sabia, que é sobre o ponto de vista que cada enxerga um circuito. Pode então variar as explicações o que para mim que sou leigo gera então uma confusão. Mas creio que isso é normal ate porque é tudo muito novo né. Reparei que o que voce falou faz sentido. Mas no video tambem da uma explicação coerente assim como a sua. porém com alguns explicações que para mim parece ser diferentes. adicionado 18 minutos depois Interessante isso que voce falou sobre corrente negativa. Queria entender um pouco mais o que voce quer dizer a respeito disso. Se puder desde ja agradeço adicionado 22 minutos depois Vdd adicionado 24 minutos depois Sim amigo creio eu que seja assim mesmo como voce falou existe uma mudança no sentido da corrente.
  13. E por causa desse video que surgiu minha duvida sobre tensão negativa. Porque quando c2 esta todo carregado, ao abrir T2 o lado que era mais positivo passa a ser negativo, devido ao T 2 estar saturado e assim do meu modo leigo de ver c2 transmite o sinal negativo de T 2 para base de T1 e assim cortanto T1. Nao sei se é bem assim? Sera q e isso? Obrigado desde já e agradeco ja as outras respostas que o amigo deu.
  14. Boa noite isadora Então sou bem leigo nao entendi o que voce quiz dizer sobre esta sendo conduzido no outro topico. Desde ja lhe agradeço
  15. Pois é realmente tensão negativa abaixo de 0 não existe. Mas sim uma inversão de polaridade ou mudança do sentido da corrente. Eu sou bem leigo nesse assunto, uma epoca sai estudando sobre ele eletronica. E depois parei. E agora resolvi voltar de novo a dar uma estudada. Entao neste caso o que acontece é uma mudança no sentido da corrente no multivibrador né.
  16. Verdade isso mesmo nao tinha reparado nisto. Então a fonte simetrica tem intenção de inverter o sentido de corrente mais ou menos isso? adicionado 3 minutos depois Interessante isso algo simples mas que faz toda a diferença. Entao se eu carregar um capacitor e depois inverter a polaridade de carga . A corrente que ele vai conduzir vai ser contraria. Podendo entao eu fazer carga e descarga. Nao seria esse um dos principios do multivibrador? Pisca pisca
  17. @Isadora Ferraz @Isadora Ferraz @Isadora Ferraz No video nao explicou o que acontece de fato. Vou supor que q 1 comecou a conduzir. Neste momento a tensão C E e 0 volts um transistor saturado. E nisto o capacitor c1 passa a se carregar por meio de r2. E acabando de carregar(aqui ja não sei muito bem de fato o que acontece depois. Eu acredito que r2 por ja ter carregado o c1 e por nao ter mais por onde conduzir a não ser pela base q2. Entao no meu modo leigo de ver ele abri q2. E assim cortando o q1. E por ter o capacitor c2 carregado enquanto q 1 estava aberto, ao abrir q2 a tensão C E de do q2 cai para 0 e assim acontece esse fenomeno que não entendo ainda. No capacitor c2 como uma fonte simetrica. Existindo uma tensão negativa na base de q1 devido a inversão de tensão no capacitor c2 fazendo o corte dele Devido a saturação de q2. Desculpe talvez se nao estou sabendo me expressar mas desde ja agradeço a ajuda
  18. O que me deixa confuso e esse sinal negativo. O negativo da fonte 1 vai ligado ao positivo da fonte 2 . Se eu ligar um multimetro ali vai me dar os 18,4 volts normal. Sem esse 18,4 negativos. A não ser que eu inverta as polaridade do multimetro. Vejo tambem que é como uma ligação em serie. Realmente estou confuso sobre esse sinais. Desculpe minha ignorância nao sei lidar com o forum ainda em como responder grifando a sua resposta. @faller
  19. Existe fontes que dizem ser +12v e -12v Eu queria entender isso. Se eu pegar um terminal que diz ter 12 volts negativo e ligar uma ponta em um motor e a outra ponta do motor em um terra de 0 v o que vai acontecer? Fiquei confuso ao me deparar com isso. 12 volts positivo de um lado e 0 v ate ai eu sei que existe uma diferença de potencial. Tem ate uns que usa o exemplo de uma caixa de agua e etc. Mas quando me deparo com uma situação onde existe 12 volts negativo e um ground. Fico sem entender alguem pode me explicar isso? Por favor?
  20. Então amigos nao entendi ainda esse conceito de tensão negativa. Tipo +5 volts passar para -5v negativos. Vi um video sobre multivibrador de pisca pisca. onde o capacitor é carregado ,depois disso fecha o transistor e ele recebe uma carga de 0 v em um dos seus terminais que outrora estava lá recebendo seus 5 v e carregando. E a partir disto o lado que tinha 5 v passa ter os 0 volts e do outro lado passa ter 5v negativo em relação ao terra do outro transistor. A minha duvida é em entender esse conceito de inversão de polaridade tipo 5v negativo. Me ajudem por favor .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...