Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SparD3V

Membros Juniores
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @ricardo_br Mas foi pelo bootice? Sim sim, uma distro mais leve né? Faz sentido, vou ver uma aqui. De certa forma, se eu chegar num pc/note sem ou com SO, entrar pelas BIOS e dar boot pelo pendrive conseguiria utilizar meu SO sem danificar o HD original né? Bodhi Linux talvez
  2. Tem como particionar um pendrive de 64/128 Gb com duas partições? Uma para o Ubuntu Uma como NFTS ou FAT32 para ser usada como armazenamento Ouvi falar do Bootice, e para o windows só aparecerá uma (Dados), mas a segunda daria Boot? E tem forma de blindar o FAT32 contra virus? Se sim, o pendrive irá desgatar a sua vida aceleradamente se rodar de vez em quando o SO de Ubuntu?
  3. @Hanner É. Realmente com vários vídeos vi que tem esse novo "panorama" de circuito de placa-mãe que tem componentes x, y e z que servem pra a, b e c e que dependendo do fator d do processador não vai fluir bacana. Vou seguir seu conselho! Com o tempo do o upgrade se eu ver necessidade! Obrigado! Também pelos ensinamentos e indicações de conteúdo!
  4. @Hanner @Hanner O SSD de 240 atualmente acho que ainda estaria bom. Talvez eu aumente futuramente. placa-mãe é um negocio complicado, melhor construção só tem nos modelos mais caros, aquelas que não precisam de espelho custam 780 ou mais. Achei na Kabum um Ryzen 7 2700 com uma A320M-k (Não sei se é a BR) pelo preço do ryzen 7 2700: 1300 a vista. Acho que compensa tá levando esse ai que ja vem a placa que por uns 50/100 a mais que a 2600 (900 reais + mais uma placa de 300 reais), sobe ainda mais a potencia do processador né? Ps.: Acho que a plca mãe teria que atualizar a bios para suportar o ryzen ne?
  5. @Thiago Carlini 32Gb é exagero? 16 Gb já tá suficiente para rodar no ultrawide com uma r5 2600 e uma 1660? Porque ai se 32 Gb for necessário eu pego apenas um pente de 16 Gb em vez de 2x8Gb.
  6. @Hanner A B450M gaming da GigaByte tá me parecendo boa, 460 a vista, boa construção, marca boa, a mesma que faz a aorus. Vocês sabem algo sobre ela? Pontos positivos e negativos? Vou procurar saber sobre esse molex e adaptadores. Já o SSD acho que seria o normal, sem ser o M2. Achei engraçado que a maioria das placas são M-ATX. ATX são mais aquelas cara 800 reais up. E-ATX não vi nenhuma ainda, mas nem vou pesquisar que deve ser absurda de cara, então essa XL então ... Ahahahah deve beirar uns 2k valeu também @dudaskank!
  7. Boa madrugada pessoal, Estou a um tempo já "montando" um pc para jogar e trabalhar e reunindo informações das melhores peças e me adequando as mudanças que estão ocorrendo. Mas a bendita da placa-mãe sempre me deixa com duvida se é realmente a melhor escolha. Eu já tenho comprado um gabinete Full Tower, porém em resumo, isso foi ideia do meu pai há uns bons anos atrás (mesmo, esse gabinete é antigo), onde ele montou um branco para serviço da empresa. Há um Black Edition guardado aqui esperando uma luz no fim do túnel: Gabinete Aerocool GT-S Black Edition Eu olhei como fazer a montagem e notei por um video, que a placa-mãe da ASUS Prime A320 MK, que seria uma dessas opções, só tem uma entrada pra cooler externo, e nesse full tower vem com 3! Fora a questão dos Usbs, controle de fan e outras coisas que nem sei. Mas como eu disse também, meu pai deu uma nota nesse gabinete, mas o interior dele vai ser mais "humilde", digamos: Ryzen 5 2600 GTX 1660 TI 6GB Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze 2 TB Seagate / 240 GB SSD KingstonA400/CrucialBX500 2 Pentes de 8GB 2666 Mhz ou 1 de 16 GB 2666 Mhz ( O que vocês acham? ) Se puderem indicar uma placa-mãe que seja compativel com esse gabinete (Quesito de entradas para fan e afins, como sata 3 para maior velocidade dependendo do ssd que eu comprar), mas custo/benefício, preços até 650 talvez. Agradeço! Sobre Monitor penso no LG 29UM69G Ultrawide, teclado e mouse da logitech (G413 [Já vi por 300] / G502 [150] OU Mx master 2s [250]), mas só se vier a calhar. :

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!