Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matt Jabscurtos

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Matt Jabscurtos postou

  1. Agradeço a todos que disponibilizaram o tempo para me ajudar! Eu irei procurar uma furadeira 110 lá na cidade e pedirei emprestado, será mais prático e simples. A ideia era levar a do meu pai pra lá, ja que seria um trabalho rápido de instalação, mas irei seguir vossos conselhos. Saudações cordiais.
  2. @gustavoomt É uma boa ideia hahaha! Obrigado pela ajuda amigo. adicionado 2 minutos depois Sim, inclusive um conhecido usava seu ventilador 220 na corrente da cidade, 110, porém emitia um vento bastante fraco. Obrigado pelo auxílio, amigo!
  3. @gustavoomt Eu e meu pai pensamos nisso, mas seria um desperdício já que iremos usar a furadeira apenas um dia, para a instalação de uma antena UHF.
  4. Olá amigos, eu gostaria de saber uma forma de poder ligar uma furadeira 220v numa corrente 110v. A cidade onde moro possui a corrente 220, porém eu estudo numa outra cidade que tem a tensão 110v. Pensei em utilizar uma fonte de computador pra tentar fazer conversão, ou então um estabilizador, mas não sei bem como utilizar. Gostaria que alguém pudesse me auxiliar.
  5. Obrigado! Irei arrumar alguma fonte na universidade e trarei para testar! Em relação a placa-mãe, eu verifiquei toda e não vi nenhum ponto de ferrugem ou estufamento de capacitor. Ainda assim, um amigo meu que é técnico em eletrônica pediu pra eu levar a placa pra ele fazer um teste, ver se não tem solda fria ou até curto na placa. Tirando isso, já que ele só poderá ver semana que vem, irei testar os componentes um por um e tentar ligar sem drive e HD. Sobre o HD, ele está ótimo, eu levei até um amigo e testei ele. Só nao fiz a remoção dos arquivos por que eu não tinha um HD externo disponível. Irei fazer todos os procedimentos que você disse e ver se há algum problema maior com a fonte ou placa-mãe, e volto a comentar neste post! Obrigado pela ajuda.
  6. Olá pessoas! Bom, meu micro possui exatos 10 anos de comprado. Ele é um Sunsix que veio com uma MB da Phitronics, 2gb de Ram com dois pentes de 1gb e fonte nominal de 250w. Com o passar do tempo, troquei algumas coisas, e há uns 7/8 anos ele possui a seguinte configuração: Atualmente possui a seguinte configuração: processador intel core 2 duo e4500 2.2ghz memória Corsair DDR2 2GB Fonte Sentey BRP500w HD Seagate 1TB Placa de Vídeo NVidia GeForce 9500 GT 1gb MB Intel DG31PRBR Ele é um pouco antigo porém, até 2017 ele funcionava razoavelmente. Após um certo dia, ele morreu e desde então não ligou mais, mesmo com várias tentativas. E como me mudei de cidade para estudar fora, não tive mais oportunidades de tentar mexer nele. Porém ontem eu comecei a mexer nele e tentei ligar ele e não deu vida, daí limpei a placa, gabinete, slots de memoria e processador, as memórias... Fiz uma limpeza total. Hoje, testei a fonte e ela está funcionando bem, montei tudo e liguei. Ao ligar, deu um minimo sinal de vida que foram os leds da MB e da frente do gabinete que ligaram, porém o PC em si não ligou. Nem fonte, nem cooler do processador, nada. Entretanto, começou a sair um zunido, tipo um sonzinho bem agudo e baixo, vindo da fonte. O que pode ser? Ele realmente é muito antigo, mas n tenho condições de montar um pc mais novo ainda e preciso recuperar arquivos dos meus dois discos rígidos antigos, desse de 1TB e o outro de 250gb. Qual pode ser o problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...