Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme de Matos

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Valeu, vou entrar em contato com a Pichau e ver a possibilidade de realizar a mudança da placa por essa sua. Vacilei na compra, devia ter chegado melhor sobre esse modelo. Peguei uma top de linha "X450" pra evitar problemas, e me ferrei. Eu ia comprar uma B450, mas no ato da compra mudei de ideia. Valeu a força!
  2. @simforoso Obrigado pelo seu feedback. Poxa, Realmente me decepcionei com a Asus desta vez. Minha vida toda sempre usei Asus e este setup foi meu primeiro AMD. Primeira vez que precisei do suporte da Asus por telefone e incrivelmente eles só fornecem suporte para Motherboard por e-mail, fiquei P da vida com isso e já fez a Asus perder credibilidade comigo. Agora após seu feedback, fiquei mais preocupado ainda. A Gigabyte já vi tantos relatos de problemas e sempre confiei na Asus pela sua boa fama. Qual modelo você me recomenda para esse meu setup? Lembrando que tenho um SSD M2 NVMe que necessita PCI-E X4 e preciso que o slot PCI-E mantenha como x16 pra minha placa de vídeo. Digo isso pois já vi várias placas que compartilha portas e barramentos e acaba deixando o M2 ou PCI em modo mais lento. Valeu!
  3. Por algum motivo me veio a mente de baixar a frequência padrão, coloquei 2133MHz e os 4 pentes e a placa até ligou, mas foi uma única vez. Depois voltou a ocorrer o mesmo erro.
  4. Galera, será que alguém pode me ajudar? Estou com problemas para instalar 4 módulos de memória em minha placa-mãe Asus TUF X470-PLUS Gaming. Tenho 4 módulos idênticos Kingston HyperX 8GB 2666MHz (HX426C16FB2/8) e somente funcionam quando instalo apenas um ou dois módulos por vez. Já testei todos os módulos individualmente sendo um por vez e slot por slot. Todos os módulos e slots funcionam perfeitamente. Contudo, se instalo mais de dois módulos (3 ou 4) ao ligar o computador a BIOS dá um bipe longo e dois curtos informando que há algum problema relacionado as memórias (conforme manual). Já tentei todas opções que tenho conhecimento: Já fiz a atualização da BIOS, resetei as configurações da BIOS para o padrão de fábrica (Bateria CMOS e usando Jumper), testei todas variações de configurações possíveis de DOCP(XMP), frequências e times (seja modo auto ou setando manualmente). Meu setup é um R7 2700, Gigabyte RX570 4GB, fonte Corsair CX550, SSD 250GB NVMe Samsung 970 EVO, dois HDDs de 500GB em RAID 0 e os 4 módulos das Kingston HyperX conforme especificado anteriormente. Não sei mais o que posso fazer, mandei e-mails para suporte da Asus, mas tenho que aguardar 48 horas úteis e provavelmente terei que mandar para reparo. Mas antes disso queria ver se vocês tem alguma indicação de algo que eu possa fazer para forçar a placa-mãe reconhecer todos os módulos. Segue vídeo mostrando o problema: https://youtu.be/eMCn2N16O0M Alguém já passou por isso? Saberiam me ajudar a resolver isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...