Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isaque IFood

Membro Pleno
  • Posts

    74
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Isaque IFood postou

  1. @Marcelo_gs É que é o seguinte no site do fabricante não diz que o 5600G é compatível e AGR?? Será um erro??
  2. Minha dúvida é a seguinte, eu tô montando um setup, ia comprar umas peças usadas mas agora vou montar um PC novo com garantia, comprei boa parte já e já comprei o Ryzen 5600G, porém agora eu tô pensando na placa-mãe, não tenho muita grana então quero economizar e no futuro eu pego algo melhor, minha ideia é pegar a nova B450M Gaming II e comprar dois dissipador pela Net e foi bom, porém a compatibilidade dessa placa-mãe bate com a do processador??
  3. @Shaman93 No caso não estava lacrado a placa-mãe, ela estava fechada com o pacote de entrega, ele disse que estava montando um PC e desistiu e tá vendendo a placa. @1lokos Achei essa placa que você me disse por mais de 1.000, sobre o processador eu achei melhor ideia mesmo e acho que vou comprar novo na loja, acontece que o cara ia me vender o processador por 890 e mais 2x8GB 3200mhz tudo por 1.200, aí não sei o que fazer agora
  4. Minha dúvida é a seguinte, tô pra comprar um novo Pc que o antigo que eu tinha eu vendi pra comprar uma moto, tô montando com a seguinte configuração, um Ryzen 5 5600G + uma placa-mãe aorus Gaming 5 x470 que um rapaz aqui da cidade está vendendo por 900, placa lacrada e nunca usada, Ryzen vou pagar 890 não é lacrado mas ele me mostrou em funcionando e tudo certinho, 3 meses de garantia, 16GB de ram 3200mhz, pra vocês, essa placa-mãe é boa?? Preciso atualizar a BIOS dela pra fazer funcionar o CPU 5600G??.
  5. @Eder Neumann A trollei,no caso eu pensei que minha mobo aceitasse quadchannel más na verdade ela aceita apenas dual channel.
  6. @Shaman93 Ativei o xmp 2.0 aqui, tá normal pelo que me parece,tomara que eu n perca desempenho.
  7. @Shaman93 Eu estou perdendo desempenho comparado a 2x8? adicionado 0 minutos depois @NIGHT FALL Entendi obrigado, Fiquei com receio de estar perdendo desempenho.
  8. Então eu comprei +2 pentes de memorias de 4GB achando que minha mobo aceitasse quad channel,porém ela não aceita, aceita somente quadchannel,a questão é que agora eu coloquei os 4 pentes de memoria, ativei xmp na bios para 2933mhz, (As memorias todas elas são de 3000mhz), só que no cpu-z mostra somente (DUAL) e aparece 1465.8mhz, a questão é, tem 2 pentes e memorias inativos?
  9. Então eu comprei +2 pentes de memorias de 4GB achando que minha mobo aceitasse quad channel,porém ela não aceita, aceita somente dualchannel,a questão é que agora eu coloquei os 4 pentes de memoria, ativei xmp na bios para 2933mhz, (As memorias todas elas são de 3000mhz), só que no cpu-z mostra somente (DUAL) e aparece 1465.8mhz, a questão é, tem 2 pentes e memorias inativos?
  10. Tá,vou fazer isso obrigado por me ajudar, acha que eu deveria trocar de fonte?
  11. @Phoenyx Memoria estão em 1.35v padrão de fabrica@Caio Ferreira rx 580 8gb
  12. Será que eu preciso de uma fonte nova??, meu PC do nada as vezes desliga,más do nada mesmo,ele congela a tela ou simplesmente desliga, n tem problemas de super aquecimento tenho um Air Cooler Turbo 212 e não passa de 60c em 100% 1h, Será que o que eu preciso é uma fonte de 600w??, coloquei todos meus compomentes então to com medo de precisar de uma fonte nova.
  13. @Shaman93 Cara a diferença de 3.8 a 3.9 é perceptível em jogos? depois de um tempo diminuindo vcor e testando direto, eu não consegui deixar estavel em 3.9 porém em 3.8 consegui deixar 1.25vcore com 46c com o cooler box em idle obviamente,a maxima foi de 87 variando a 90 no max,testei por 30 minutos sem pausas no Realbench da Asus e ficou estavel,fora o cinebench mais de 3 vezes, acha que está bom?? OBS:FIZ DIRETO PELA BIOS
  14. @Shaman93 @Shaman93 Claramente eu sou leigo isso é evidente,eu fiz como sempre falam,ir diminuindo o vcore se ligar e testar,eu vou testar 30 minutos de prime 95, vou mandar print a principio está tudo normal
  15. @Shaman93 Ela deu boot só congelou na area de trabalho,cara eu estava mexendo agora e coloquei 3.9 com 1.264v e tá normal,to rodando no CPUZ ea temperatura não passa de 80c ,porém tem algum programa que teste melhor que você use e indica?? pra testar??
  16. @Shaman93 Aqui no meu pc é o space,eu deu um cmos e agora funcionou,coloquei em 3.9 e com 1.33v e tá rodando normal, coloquei menos que isso e a tela congelou, coloquei 1.33v e iniciou tudo certo.
  17. @Brc Eu coloco e mesmo assim não reseta,unica coisa que realmente reseta é quando eu aperto em extreme perfomance,e então desativo dessa forma o clock cai pra 3.4, quando inicio o PC ele já entra com 3.7, n sei porque,agora eu tava futricando e coloquei ele pra 3.9 com 1.300v,n deixei rodando no cpuz porque com o cooler box ele chega a 89c em sla,3 minutos,isso me da medo,então c a tela congelar ou parar eu retiro, @Shaman93 sobre o Cooler Hyper,ele ainda não chegou eu peguei ele na Kabum sexta feira por 170. adicionado 2 minutos depois @Shaman93 Outra coisa engraçada é que na BIOS eu n consigo tirar do auto para alterar as tensões,eu tiro do auto e mesmo assim n da para setar.
  18. @Shaman93 Tá vou fazer isso,esse é o print o game boost deu um vcore de 1.300
  19. @Shaman93 Más quando o pc desliga sozin,fica ligado o Mouse e Teclado e na placa-mãe led da cpu fica acesa, outra coisa é tipo,eu não vou mais mexer nesses programas vou setar o game boost e te mandar print da tensão pra ver se tá tranquila.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...