Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ivan Bicalho

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ivan Bicalho postou

  1. Talvez eu saiba o que aconteceu, se alguém puder me lucidar pra saber se faz algum sentido. Eu não tinha configurado meu monitor corretamente. Quando eu jogava League of Legends, são divididas em duas janelas, a em "modo janela" (que é o hall) e o jogo que fica em "Full Screen" toda vez que eu dava Alt+Tab do jogo, demorava uns 3s para alternar, e eu percebia que a taxa de Hz caia, de 120hz para 60hz. Esse erro no meu monitor aconteceu justamente quando a partida acabou e fechou o Full Screen. Eu pesquisei o que poderia ser esse erro e não encontrei nada na internet, apenas algumas pessoas falando que poderia ser o monitor. Foi quando eu vi que não estava configurado apropriadamente pra 120hz. Alterei para ficar 100% em 120hz, a cor ficou 2x melhor e eu não tinha percebido. Será que nessa alternância de 120Hz para 60Hz que deu essa apresentando problemas no monitor? Alguém saberia me dizer?
  2. Boa noite meus amigos e amigas do Fórum. Levei um GRANDE mas rápido susto agora a noite. Após uma pausa do trabalho, fui tirar uma partidinha no LOL e quando acabou a partida que retornou a tela principal, meu monitor ficou como na imagem anexa. Não sabia o que fazer, então eu reiniciei o PC e voltou ao normal. Vocês fazem ideia do que possa ser? Todos os meus componentes estão na garantia, comprei em Dezembro. Comprei um cabo Displayport para meu monitor BENQ XL2420T (esse tem 9 anos já) Meu irmão disse que já aconteceu com ele e ele trocou o cabo e nunca mais aconteceu. E agora? Placa-Mãe: ASUS Prime X570-Pro Processador: AMD Ryzen 9 5900X Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce RTX 3060 VISION OC Water Cooler: Corsair iCUE H150i Elite Memória: Kingston Fury Renegade, RGB, 32GB Fonte: Seasonic 760W 80 plus platinum SS
  3. Salve, galera, tudo bom? Estou procurando uma ajuda em um "problema" bem específico. Recentemente montei minha máquina nova (Novembro) e está tudo ok até que algumas semanas atrás algo ocorreu, o problema é como explicar isso, mas, independente do que esteja rodando, se for algum programa pesado ou assistindo Youtube. Do nada o som começa a "craquelar" como se estivesse travando, pulando milissegundos. sabe? e a tela também. Eu diria que fica em câmera lenta e dura 1s. Isso ocorre umas 1-2x por dia independente do que esteja na tela. Comprei até um cabo novo Displayport, mas continuou a mesma coisa. Será que é o Windows 11? A máquina atualizou sozinha para o Windows 11 e eu perdi o tempo de resetar e voltar pro Windows 10, pois não me recordo de ter ocorrido isso quando estava no Windows 10. Alguém já passou por isso? Minha configuração, todas as peças foram compradas em Novembro, exceção a fonte: Placa-Mãe: ASUS Prime X570-Pro Processador: AMD Ryzen 9 5900X Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce RTX 3060 VISION OC Water Cooler: Corsair iCUE H150i Elite Memória: Kingston Fury Renegade, RGB, 32GB Fonte: Seasonic 760W 80 plus platinum SS (8 anos de vida)
  4. Olá, boa noite. Comprei uma Gigabyte GeForce RTX 3060 Vision e reparei agora, (depois de 4 dias montados) que as Fans não giravam. Fiz algumas pesquisas e descobri que placas de vídeo mais recentes só começam a girar as Fans com um certo stress. Baixei o MSI Afterburner e liguei para automatizar, isso é correto? ou devo deixar que ela acione quando necessário? Tentei iniciar uma partida de League of Legends, mas nem girou, e a temperatura não saiu da casa dos 50°C mesmo no jogo. (no momento as fans estão ligadas e a temperatura está em torno de 30~36). Outra dúvida, por gentileza: Existem 3 Fans na Placa de vídeo, porém no monitor aparecem apenas duas, embora as 3 estejam girando. Porquê disso? é normal? ou foi conectado errado? Muito Obrigado, galera.
  5. @PedraX Uau, obrigado mano. Com tudo isso em questão, você me sugere alguma alteração/indicação. Eu vi um comentário sobre a 5900x. Existe muita diferença entre elas? 3950x vs 5900x?
  6. @PedraX Perfeito. Tenho orçamento sim. porém PCI-e.04 está valendo a pena já? Vi alguns debates no fórum e uns vídeos no YouTube que a diferença é mínima, que essa tecnologia ainda demorará para engrenar. Queria montar um BOM upgrade, mas se tiver onde enxugar eu aceito sugestão. Principalmente na placa-mãe, faz jus pegar essas placas de R$ 1.500? estaria realmente aproveitando todo potencial dela?
  7. @Math.Pi Vale mais a pena o 5900x? @RS Faria E quanto a placa-mãe, mano? você me recomendaria algo diferente? Preciso de uma poderosa assim, ou existe outras possibilidades?
  8. Putz, agora você me pegou. Pois não tenho de cabeça as configs de lá... Dei um exemplo apenas de um dos trabalhos que fazemos lá. Renderizar no PC de fato utiliza a GPU, mas só em emergência renderizamos local (na nossa máquina) 99,9% dos render a gente faz na "Render Farm". Nossas máquinas é meio que um "Faz tudo", saca? pau pra toda obra. Porém, quero algo pros meus trampos pessoais, que é baseado em modelagem, criação, simulação. Nesse aspecto CPU + RAM que predomina. Meu PC atual é: Placa-mãe: GigaByte GA-Z97X-Gaming 3 LGA 1150 Box Processador: Intel Core i7-4770 Memória: Kingston HyperX Beast 16GB (2x8GB) 1600MHz DDR3 Vídeo: GeForce GTX780 CLASSIFIED 3GB DDR5 PCI-Express 3.0 w/ ACX Fonte: Seasonic 760W 80 plus platinum SS Cooler: Corsair WaterCooler Hydro Series H110 Gabinete: Carbide Series Air 540 OBS: Note: The ZBrush 3D display is CPU based, not GPU based. That's why a large document with a high number of pixels will slow down the 3D display. (Um dos programas que utilizo)
  9. É, concordo contigo. Por isso vou começar apenas com 32GB e sentir se realmente preciso ou não ultrapassar os 64GB. Porquê as vezes preciso renderizar cenas animadas em 3D que no PC do trabalho (que tem 64GB) faz em 30 minutos, e no meu PC em casa com 16GB leva 3 horas a mesma cena. Ontem mesmo fui exportar um trabalho do meu PC doméstico, e levou 1 hora e meia, foi triste porquê estava em reunião com o pessoal da empresa. PS: PC do meu trabalho é um i5, então é bem provável que com 32GB + Ryzen 9 eu nem precise colocar mais 32GB de RAM, né?
  10. @PedraX Pretendo continuar com a minha placa de vídeo atual: EVGA GeForce GTX 780 Classifield. Isso seria um problema? Alguns colegas de profissão tem umas placas tão mais fraquinhas, mas com um setup de CPU+RAM poderoso. @Math.Pi Estou aberto a recomendações, a diferença do valor não iria interferir tanto para mim no momento. Queria algo que realmente fosse me auxiliar no trabalho. Entre as duas, tem muita diferença de desempenho? Respondendo sobre as memórias: Tá complicado fazer render, simulações, até para pintar UV em 4k é um sofrimento. É um raciocínio meu (posso estar COMPLETAMENTE ERRADO kkk) que se a placa-mãe suporta 128GB, não seria mais proveitoso que eu utilize de sua capacidade máxima? não que eu vá de fato colocar 128GB, mas colocaria 64GB, e quem sabe daqui alguns anos não precise fazer mais um upgrade. Meu Gabinete é um Corsair Airbide 540 - Top 280mm / Front 360mm
  11. Bom dia, boa tarde, boa noite meus amigos, tudo bom com vocês? To querendo dar um upgrade na minha máquina e gostaria da opinião de vocês. O que eu já tenho atualmente na minha máquina são: Fonte: Seasonic 760W 80 Plus Platinum SS GPU: EVGA GeForce GTX 780 Classifield UPGRADE: CPU: AMD Ryzen 9 3950X COOLER: Corsair iCUE H150i Elite placa-mãe: ASUS TUF Gaming X570-PLUS UD (Aqui eu não faço ideia, já vi tópicos onde falam que essa placa é muito para o que eu preciso, o que vocês acham? E essa tal de B450M DS3H ?) RAM: Kingston Fury Renegade, RGB, 32GB, 3600MHz (Pretendo fechar 128GB) Meu intuito é trabalho. Sou modelador 3D e está difícil a situação. Literalmente estou levando meus trabalhos para computador de terceiros para finalizar. O que vocês acham? Muito obrigado, galera. Att, PS: Não pretendo fazer OC.
  12. @PedraX Opa, muito obrigado pelo help mano. Então, respondendo suas perguntas, tenho 3 fans no case, duas na parte frontal com direção interna, e uma traseira com direção externa. Quanto a temperatura da cidade, moro em SP/Capital, aqui é doido, 35 de tarde e 19 a noite. Para falar a verdade, quero fazer um upgrade. Mas ainda não estudei o cenário atual para saber o que comprar, porém reservei 6k para isso. (1k para o cooler, e não pegaria placa de vídeo, a minha para o serviço está ótima). Estou pensando em pegar fans novas tambem, gostaria de trocar essas standards que veio no case.
  13. @PedraX Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX780 Classified Processador: Intel Core i7-4770 Memória: Kingston HyperX Beast 16GB (2x8GB) 1600MHz Fonte: Seasonic 760W 80 Plus Platinum placa-mãe: GA-Z97X-Gaming 3 (LGA 1150) Gabinete: Corsair Carbide Air 540 ---------//--------- Não jogo nada no PC, uso apenas para estudar 3D, ilustrações e renderização.
  14. Bom dia, tarde and noite meus amigos e amigas. Após 6 anos, meu Water Cooler Corsair H110, morreu. Agora a dúvida é: "O que comprar?". Estava pensando nesses: NZXT Kraken x63; Corsair H115i Pro XT. Porém nas minhas pesquisas me deparei com um monstro chamado: Noctua NH-D15 E agora fiquei numa dúvida monstra. Sempre me alertaram sobre os perigos de um water cooler, mas pelo visto, tive sorte e fiquei 6 anos sem problemas. Agradeço a ajuda. Obrigado galera. Abraços.
  15. Fala galera, tudo bom? Gostaria de tirar uma dúvida aqui com vocês, nunca tive problemas de aquecimento na minha máquina. Tenho um I7 4770 e um Watercooler H110 (280 mm) Sempre fui paranoico com temperaturas, e uma das vezes que liguei o MSI Afterburner ou o Speccy, notei que meu processador chegou a 47 graus, por 1 segundo, e depois voltou à temperatura de costume, 29~31. Sim, é nessa pegada, dá um pulo dos 29 para 41~48, durante 1 ou 2 segundos, e depois volta. Isso é normal? estou encanado à toa? ou devo me preocupar? Obrigado. Até mais.
  16. Saudações galera, como vocês estão? (Espero que bem) Então guys, estou com um problema na placa de vídeo, a minha Nvidia GTX670 bateu as botas após algumas partidas de Valorant (pois é) e comprei uma RX 550 PowerColor, só que não dá vídeo a bagaça. Set da máquina: Core i5-2500k (3.30GHz) ASRock P67 Extreme 4 - (Os testes de compatibilidade diz ser 8.8, não sei se isso seja alguma informação pertinente) GSKill Ripjaws (1600MHz - 8GB) HD 1TB Seagate Sata II Corsair TX650 BIOS: American Megatrends Inc. P3.10, - 24/04/2012 O complicado é que minha placa-mãe não possui vídeo onboard, ou seja, preciso conectar uma placa antiga para acessar a BIOS. Na BIOS só bati o olho para saber se não tem nada de estranho, mas não manjo. A única coisa que fiz foi colocar para iniciar com PCI-E. Coloquei algumas imagens da minha BIOS, caso queiram que eu acesse algo ou se vocês veem algo diferente. PS: Estou conectando a placa de vídeo direto ao HDMI, meu cabo VGA deu problema e eu preciso comprar outro. Bem, é isso, agradeço a força de todos que puderem me ajudar. Obrigado.
  17. @mauricionardin O que você me diz do resto? alguma sugestão?... memória e afins? Se eu for pegar um SSD, vou investir em uma placa-mãe com entrada Nv2me.
  18. Bom dia / tarde / noite meus consagrados... tudo beleza? espero que sim. Galera, estou precisando montar um novo PC para trabalho, no caso, seria para uso no Zbrush e Maya. Meu foco principal é na velocidade / desempenho em multitarefa. Porém, meu orçamento está entre 3 / 3.500.... o que vocês me recomendam? Navegando na internet, me deparei com isso: Processador: CPU AMD Ryzen 5 3600 - 3.6 GHZ (4.2 Ghz Max Turbo) 32MB Cache SIX CORE - 100-100000031BOX AM4 Refrigeração CPU: Cooler BOX Original placa-mãe: MB CHIPSET AMD A320M SOCKET AM4 Memória: 16GB DDR4 CL16 3000 MHZ GAMER (1X16GB, expansível até 32GB) Hard Disk (HD) HD Interno P/ Desktop 1 Tera Sata 6Gbs 7200 Rpm 64MB Cache - Western Digital Blue WD10EZEX Placa de Vídeo: GPU NVIDIA GEFORCE GTX 1650 OC 4GB GDDR5 - 128 BITS Gabinete: ATX Gamer K-MEX ODYSSEY BLACK C/ Lateral em Acrílico e USB 3.0 Frontal - CG-04RD Fonte: ATX 400 WATTS POTÊNCIA REAL BIVOLT C/ CERTIFICAÇÃO 80 PLUS Esse PC no DM4 Informática está: R$ 3.075,29. (No boletão) Alguém tem alguma recomendação? Moro no Centro de SP, então tenho total condição de ir na Santa e tenho também quem monte meu PC, caso compre peças separadas. É isso... Obrigado desde agora!!!! É nois! (Link do PC descrito acima) https://www.dm4informatica.com.br/recomendado-pc-gamer-amd-ryzen-5-3600-8gb-ddr4-hd-1-tera-gpu-geforce-gtx-1650-oc-4gb
  19. @gagux123 @Bruno Sotero Muito obrigado pela ajuda de vocês. Vou segurar um pouco esse set e quem sabe mais pra frente migrar para algo novo.... Quando esse dia chegar, eu volto e a gente troca uma ideia sobre os upgrades. Muitíssimo obrigado.
  20. Eae galera, beleza? Meu primeiro post no fórum. Sempre acompanhei vocês ao longo da minha vida e nada melhor que vir aqui pedir uma humilde ajuda de vocês. Construí um set voltado para games e trabalho (Zbrush, Maya, Photoshop, After e cia...) porém, nunca joguei, tinha dó de usar meu PC. (Joguei apenas League of Legends e Hotline Miami) Set: placa-mãe: GigaByte GA-Z97X-Gaming 3 LGA 1150 Box Processador: Intel Core i7-4770 Memória: Kingston HyperX Beast 16GB (2x8GB) 1600MHz DDR3 Vídeo: GeForce GTX780 CLASSIFIED 3GB DDR5 PCI-Express 3.0 w/ ACX Fonte: Seasonic 760W 80 plus platinum SS Cooler: Corsair WaterCooler Hydro Series H110 Gabinete: Carbide Series Air 540 Esse set tem atualmente 4 anos e 9 meses. Não tenho nada a reclamar dele, mas, devo começar a pensar em atualizar? seja um componente ou outro? estou pensando em comprar um SSD Adata XPG Gammix S11 Pro e tirar esse Windows 8.1 lixoso. Pensei em comprar um novo Cooler, não sei qual a vida útil dele... Então galera, é isso, o que vocês me dizem? Alguma recomendação? Muito obrigado, Abraços e até mais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!