Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Lougue

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Desabilitei o "Usar Aceleração de Hardware Quando Disponível", a primeira dica do link e resolveu o problema. Resolveu também o problema da janela anônima. Obrigado Black Lince! Só fiquei com uma dúvida, em "Programas e atualizações" dentro de outros programas a caixinha do chrome.deb não teria que ficar marcada para atualizações do navegador?
  2. Na realidade o maior problema é com a barra de rolagem dos meus favoritos, tenho várias páginas e tento rolar para baixo e para cima e nada.
  3. Acho que o problema é do Chrome. Exclui a pasta Chrome no config, e mesmo problema. Instalei o Chromium e mesmo problema da barra de rolagem e travadas na configuração do navegador. Vamos ver se os cara do Google resolvem isto na próxima atualização.
  4. Black Lince, simplesmente apago a pasta. do Chrome, é isto? Preciso desinstalar e reinstalar o Chrome?
  5. Black Lince, não sei se estou no lugar certo, vou enviar um print.
  6. Após uma atualização do Google Chrome para Versão 86.0.4240.75, notei que a barra de rolagem em outros favoritos e em alguns sites não funciona. A janela anônima também não funciona. Estou usando o Xubuntu. 18.04. Já tentei desinstalar e reinstalar pelo terminal e o problema continua.
  7. Com a ajuda de outro amigo, resolvi o problema. Fui na janela de configurações do Stellarium, após em complementos, na lista a esquerda desci até satélites e cliquei. Na janela, selecionei o botão Configurar, na nova janela marquei as caixinhas de Rótulos, Linhas de Órbitas e Mostrar satélites artificiais como marcadores. Agora vejo os satélites como eu queria.
  8. Uso o Xubuntu 18.04. Notei que o Stellarium não está me mostrando os satélites, mesmo marcando o ícone para mostrar. Acabei de instalar a Versão 0.20.2, e mesmo assim o erro continua.
  9. Pois é, agora vi que estava tentando acessar o terminal de maneira errada. Pode ser Ctrl+Alt+T ou, no Xubuntu, tecla Win+T.
  10. Tenho um notebook Acer ES-572-3562, SSD de 240 GB instalei o Xubuntu 18.04. Já me aconteceu duas vezes de, ao tocar um vídeo no Parole em tela cheia, o tocador não mostrar a barra inferior para parar o vídeo, ou pausar ou mesmo fechar o programa. Tendo teclar “F”, Esc, F11 ou mesmo o botão direito do mouse. E nada resolve. O interessante é que o vídeo segue normalmente. Tento até Ctrl T mas o terminal não aparece. Outra dúvida, o mais correto nestes casos para desligar a máquina é no botão de desligamento, Ctrl + Alt + Del e após desligar no botão ou outra alternativa?
  11. GusGraf, achei duas explicações, que vão mais ou menos na mesma linha da tua explicação: https://belenos.me/blog/linux-trava-transferencia-pendrive/ https://unixuniverse.com.br/linux/acelerando-usb Fiquei mais tranquilo. Achei que era um problema só da minha máquina. Para mim não é uma coisa que chega a atrapalhar. Obrigado pela atenção. Abraço!
  12. Ao fazer a transferência de um arquivo de 1 GB para o pendrive o processo já havia terminado, copiado 1 GB, mas a janela do processo demorou para desaparecer. No xubuntu 18.04, levou 3,5 minutos para fechar em comparação com o windows que levou 1,5 minutos. Já aconteceu mais vezes, sempre com arquivos maiores. Isto é normal?
  13. GusGraf, vou tentar aqui, se der certo aviso. Obrigado!
  14. Uso o Xubuntu 18.04. Instalei o SoundCoverter via Central de Programas do ubuntu, baixei um vídeo em mp4 e tentei converter para mp3. Não converte acusando um erro no Gstreamer.
  15. Achei este: http://ubuntued.info/indicador-de-estado-das-teclas-capslock-numlock-scrlock. Que está funcionando muito bem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...