Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luan Frare

Membro Pleno
  • Posts

    58
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. Acabo de me deparar com um dos problemas mais estranhos que já vi. Comprei memórias ram e um processador novo. No momento em que monto o PC com as novas peças, a placa-mãe para de funcionar. Comprei outra. Hoje, a placa-mãe nova chegou. Fiz a instalação de todos as peças do computador e o liguei. Diferente do que acontecia quando eu tentava ligar a máquina com a placa-mãe antiga, agora o teclado e o mouse acendem, tudo parece funcionar perfeitamente, até o monitor que não detectava vídeo algum e ficava em modo de espera passou a detectar. O problema é o seguinte: mensagens aparecem no monitor e avisam "Sem sinal" e "Digite economia de energia". Como o processador novo é um Ryzen 5 5600x e a mb uma A520M DS3H, pensei que o problema era a BIOS desatualizada. Atualizei-a através da função q-flash plus e ao fim do processo me deparei com a tela de login do windows. Introduzi a senha, acessei normalmente. Entrei no discord, acessei vídeos no youtube e estava prestes a iniciar um jogo quando vejo que a frequência da ram se encontrava em 2400mhz. No que cliquei para reiniciar o PC visando entrar na BIOS e alterar a frequência da memória o processo volta a se repetir. Detalhe: a primeira vez que tentei ligar o computador ele ficou nesse loop estranho por um tempo, mas quando voltei ao meu quarto o windows tinha inicializado. Então o desliguei novamente e ele não ligou até fazer a atualização da BIOS etc etc etc. Edit: não sei se tem alguma relação, mas meu monitor de 240hz que funcionava normalmente agora aceita um máximo de 200hz quando o windows liga e ainda assim a imagem fica péssima. Edit 2: "atualizei" a BIOS novamente. Utilizei aspas porque, teoricamente, a BIOS já estaria atualizada, uma vez que anteriormente fiz o processo de atualização. Novamente, o computador inicializou normalmente.. O que pode ser? No momento, estou com o PC ligado e dentro do windows Edit 3: descobri que o problema era no boot. O monitor mais novo não mostrava as mensagens de problema no boot, não sei o motivo. O que fiz foi conectar um monitor antigo ao meu computador, mostrando assim que a placa não conseguia dar start ao windows, porque as configurações de boot estavam incorretas. Acessei a BIOS, configurei o start do PC e salvei. Conectei meu monitor novo e tudo voltou ao normal.
  2. @WOZ Dods Perfeita explicação. Obrigado.
  3. Desculpem-me pela ignorância. Tenho uma placa-mãe B450M Gaming e quero pegar um processador high-end. Vi que existe compatibilidade entre o Ryzen 9 5900x e a placa supracitada, mas creio que há uma discrepância extrema de performance entre ambos componentes. Qual seria o resultado dessa junção? É realmente possível suportar essa CPU com uma B450M? Obrigado. https://pcpartpicker.com/products/motherboard/?compatible_with=KwLwrH#page=2 (site que menciona a compatibilidade entre as peças)
  4. @Van Jacques Obrigado por tentar ajudar. Eu não consigo ao menos acessar a BIOS.
  5. Há dois dias meu computador sofre de um problema ao ligar: o logo da placa-mãe aparece rapidamente, em seguida, a tela fica preta. Ontem, era possível iniciar o sistema após algumas tentativas, mas quando tentei hoje, fracassei. Já estou há 3 horas em função disso e sem êxito algum. Informação importante: antes do início do problema, na tela em que aparece a marca da placa-mãe (não sei o nome dessa tela, mas é por onde você consegue acessar o boot, logo depois de clicar no botão para iniciar o PC), o computador levava um tempo para "carregar", algo entre 5 segundos, após isso, seguia para a tela em que eu selecionava o sistema operacional para usar (tenho hd e ssd, ambos possuem sistemas operacionais distintos). Lá, eu podia tranquilamente escolher entre os discos rígidos. Quando o problema surgiu, tudo começou a "aparecer" muito rápido. A tela que mostra a logo agora passa instantaneamente, menos de 0,5 segundos. O mesmo acontece no momento em que preciso escolher entre meu hd ou ssd. Não da nem tempo de pegar alguma opção antes da tela ficar preta eternamente. Numa tentativa de solucionar o problema, reconectei os discos rígidos. Agora, a placa-mãe simplesmente não os reconhece. Obs: não consigo acessar a tela de boot, a placa-mãe sequer aceita qualquer comando. Já tentei resetar a placa-mãe, desconectei-a e tirei a "pilha" por uns 5/10 minutos, não consigo afirmar se o reset foi bem sucedido. Logo atualizarei o post com um video ilustrativo do problema.
  6. Estou comprando um notebook IdeaPad L340 Gamer. Gostaria de saber se este suporta esta ram: Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16 Agradeço sua ajuda :).
  7. @OPiantino Tentei agora. Sem sucesso. Na resolução 1600x900 quando seleciono 60hz surge uma black bar no topo da tela, não faço ideia do motivo. Já quando uso 75hz essa barra some. Na resolução 1440x900, nada acontece, apenas muda para 60hz adicionado 1 minuto depois Diversas opções que antes não apareciam nas resoluções agora aparecem, já outras que apareciam não mais aparecem... Estranho. Parece que eu troquei de monitor. adicionado 12 minutos depois Acabei de testar o monitor do meu irmão (um monitor 1600x900) no meu computador. Instalei o monitor e reiniciei o pc. Quando entrei no painel de controle da nvidia, todas as resoluções estavam como deveriam estar, a nativa 1600x900, 60hz etc. Tudo perfeito. Fiz novamente a troca pelo meu monitor. Reiniciei. Abri o painel de controle e a resolução voltou a ficar estranha. Com 85hz, 1024x768 como resolução nativa e tudo q já citei anteriormente. adicionado 15 minutos depois É possível ocorrer um erro interno no monitor? Nas suas configurações (não sei como funciona um monitor). @OPiantino @GabrielLP14
  8. @GabrielLP14 Sim. Quando eu crio uma resolução personalizada que de fato é a correta para meu monitor, 1440x900 (sim preciso mudar de monitor urgentemente kkkkk) a tela fica um pouco embaçada, semelhante a quando tentamos forçar uma resolução full hd num monitor hd, por exemplo. Porém, no momento a resolução menos ''embaçada'' que estou conseguindo usar é 1600x900. Outra coisa estranha que aconteceu: surgiu a opção de 85hz para meu monitor, sendo que ele suporta apenas 75hz. Lógico que quando seleciono 85hz a tela fica preta e surge um aviso sobre a incompatibilidade.
  9. @GabrielLP14 infelizmente usei o ddu e não funcionou. Quando vi que a resolução estava incorreta, simplesmente instalei o driver. Não funcionou. Em seguida, utilizei o ddu e novamente instalei o driver de vídeo e nada..
  10. @OPiantino Ok. Alterarei para um filtro de linha o quanto antes. Obrigado pela recomendação. @GabrielLP14 Minha fonte é uma cx600m, da corsair. adicionado 3 minutos depois @GabrielLP14 ST1000DM003-1ER162, seria esse o modelo do hd né? kkkk. Não entendo, desculpa.
  11. @OPiantinoO windows e todos os drivers estão instalados no ssd. O hd só uso para depositar jogos, gravações etc. Vou encontrar minha fonte. Obrigado pela resposta. Havia lido sua resposta incorretamente, por isso estou editando.
  12. processador: ryzen 5 2600 memórias: 2x HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4 placa-mãe:Gigabyte B450M ssd: Kingston A400, 120GB hd: não vem ao caso placa de vídeo: gtx 970 fonte: não sei te responder sistema operacional: win 10 64bits versão do driver de vídeo: 26.21.14.4575 adicionado 0 minutos depois
  13. Estava com o pc ligado, meu irmão desligou o estabilizador e ligou novamente. Após ligar, a resolução nativa do computador se tornou 1024x768. Caso eu force uma resolução superior a qualidade fica péssima. Já reinstalei os drivers de vídeo, não resolveu.
  14. @A G da Silva Sim cara tenho certeza que foi isso! Eu fui fazer a troca e puxei o hd para fora acabando de soltar o cabo todo. Reconectei tudo certinho e o pc ligou normalmente! Obrigado pela tua paciência maluco, você é fod* acabei de ver aqui, o ssd tambem funcionou!! Na bios reconheceu tanto o hd como o ssd

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...