Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jeanmrs

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @ciro-mota Boa noite amigo, então, eu queria mais algumas orientações e confirmações de que a perda é realmente num ponto X . Por exemplo, eu peguei este IP de uma partida que eu estava jogando no fortnite, fiz vários testes, inclusive com este programa WinMTR , fiz um testes no dia 02-07-2019 com o 4g da vivo ( roteado pelo meu celular ) e com a Nexo cabeada que é o meu provedor de banda larga atual. Vou deixar os resultados de ambos aqui. E vou deixar 2 tracerts que fiz agora a pouco e notei que o hop 6 que é da algar em um respondeu e no segundo tracert já não respondeu ... Obrigado pela participação.
  2. Boa noite pessoal. Estou tendo um problema muito chato com perda de pacotes, eu noto as perdas principalmente quando vou jogar algum jogo online, eu jogo PUBG steam e Lite, jogo Fortnite também, ambos são hospedados no Brasil em SP utilizando os servidores da Amazon AWS . Eu tinha um provedor pequeno aqui da região, e acabei tendo que cancelar porque não conseguiam resolver o problema, e eu entro em partidas com meus amigos e o jogo deles fica 100% normal, só o meu que tem essa perda que oscila de 5% a 65%. Eu cancelei este provedor e assinei um outro, porém o problema persiste, e pelo andar da carruagem eles também não tem interesse em identificar e resolver. Um detalhe importante é que o provedor antigo e o atual, passam pelos servidores da Algar Telecom, o que me deixa sismado que a perda aconteça justamente lá. *Utilizando uma VPN a perda minimiza em cerca de 50%, mas o ping oscila de 40 a 200 em 1 segundo, o que inviabiliza o uso, visto que não comprei uma VPN. Já troquei MTU, tanto no PC quanto no roteador, troquei DNS ( tentei vários Open DNS, Google, Cloudflare ) nada resolve essa perda. Alguém poderia me ajudar a identificar a perda, dar dicas de como argumentar com o provedor para ver se resolvem este problema por gentileza ? Estou disposto a realizar testes e afins. Desde já agradeço a todos.
  3. O provedor mudou a rota, passando fora da algar, e agora tenho perdas raríssimas de no máximo 1% , acredito que está aceitável agora, mas de toda forma vou baixar essa vpn e deixar por aqui caso precise já está na mão, te agradeço pela interação amigo. Abraço.
  4. Ok meu amigo, muito obrigado pela contribuição , estou assistindo agora . Postarei caso consiga algum sucesso. [EDIT] nada resolvido, para criar o vpn da amazon tem que ter um cartão de crédito,e eu não tenho no momento, hoje um funcionário do provedor técnico em infraestrutura me mandou mensagem dizendo que irá alterar a rota para fazer um teste, vou ver como ficará e volto a postar por aqui. De toda forma obrigado.
  5. Olá amigo, obrigado pela resposta, então, eu fiz essa indagação ao meu provedor, e eles se furtam desta responsabilidade ... Provedor pequeno é complicado de mais !!! Já não sei o que fazer.
  6. Bom dia pessoa, um amigo me indicou o fórum, como sou novo aqui, se estiver algo fora dos padrões peço que me desculpem. Estou sofrendo com perda de pacotes na minha rede, já faz algum tempo que em meus jogos preferidos ( PUBG e Fortnite ) que possuem aquele debug de rede em tempo real, eu percebo que a taxa de packet loss está quase sempre fora dos 0% . Já tentei contato com meu provedor e eles vieram aqui ontem mesmo e trocaram o modem, dizendo que o modem quem estava ocasionando estas perdas, porém ao tentar me divertir nos meus jogos eu percebi que não está estabilizado, ou seja não era o modem. Fiz alguns testes ( embora seja leigo em redes ) com um programa chamado PingPlotter, e vi que tem uma taxa de perda de pacotes quando acessa os hosts da Algar Telecom, mais especificamente os hosts et-12-0-3-0.ptx-b.bhe515.algartelecom.com.br , et-4-0-0-0.ptx-b.ula001.algartelecom.com.br , ae3-0.ptx-b.spo-piaf.algartelecom.com.br , meu provedor disse que não podem fazer nada visto que a suposta falha estaria no equipamento da Algar, agora estou na sem saber o que fazer, gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar neste problemão rs . Desde já agradeço a todos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...