Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

samabous

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que samabous postou

  1. @GabrielLP14 Você acha que a gigabyte Z390M Gaming vai ser muito acima do que necessita para rodar um 9700k sem overclock? Só vejo testes no youtube dessas placas Z390 com i9 9900k, (que faz essas placas intermediárias fritarem o VRAM) Não encontrei testes com o 9700k. Você tem ideia? pois a princípio, (tendo em vista que o lançamento dos ryzen 3 vai abaixar o preço das geraçoes antigas no mercado) Estou cogitando entre Asus Prime Z390M-Plus, Gigabyte Z390M Gaming e MSI Z390-A Pro, pois são as três Z390 com o preço mais baixo que encontrei na internet. As Z370 tem o upgrade de bios para fazer mas elas fritam e causam o tal do Thermal Throttling??
  2. @GabrielLP14 Muito obrigado pela atenção! Mesmo! Ajudou bastante! adicionado 4 minutos depois Estou perguntando direto em fóruns e vendo videos no youtube de benchmark para comparar e ter certeza do que fazer. Vou usar para jogar games e para editar/gravar audios e vídeos. Entendo que pode comprometer, mesmo que minimamente, o desempenho do processador, por isso vou pesquisar placas que suportam 3000mhz de RAM. Acho que vou acabar optando por uma Z390 mesmo. Mas com os boatos do Ryzen 3 mais forte que i9, estou esperando pelo lançamento para ver sua real potencia etc.. Obrigado pela ajuda irmão!
  3. Boa noite, gostaria de saber se qualquer placa com socket lga 1151 liga o i7 9700k e se tem diferença de desempenho entre as placas mães para nona geração. Pois até a oitava geração sei que não ha diferença em desempenho bruto entre as placas mães . Valeu a atenção galera!
  4. @Pietro Luigi Eu vou acabar pegando intel mesmo porque apresenta mais desempenho nos jogos. A questão agora é se o Ryzen terceira geração vai ser mais forte que o 9700k. Se for o mesmo preço por menos frames eu vou acabar indo de intel mesmo. A questão do custo benefício era mais entre a memória e a placa-mãe que estava pensando. O processador provavelmente vai ser intel mesmo pois vi os benchmarks em vídeos e a intel ganha nos jogos. Agora não sei ao certo quanto a velocidade da memória e qual placa-mãe escolher.. estou confuso. mas não descarto a possibilidade dos AMD acabarem mais fortes que intel na proxima gen.
  5. To pensando em pegar 2x Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Cinza - BLS8G4D30AESBK Cooler para Processador Cooler Master AMD/ Intel Hyper H412R RR-H412-20PK-R2 Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 ou Placa-Mãe Asus Prime Z390M-Plus, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 e o i7 9700k. O que vocês acham dessa build? Sugestões de melhores custo-benefício das peças pelo mesmo desempenho? por exemplo: a placa-mãe da gigabyte esta 150 reais mais cara que a da asus.. será que o desempenho é tão melhor assim ou é apenas pela questão estétitca? Optei pela memoria crucial pois não tem frescura de luzinha e dizem que é uma ótima marca com desempenho ótimo por 40% do preço de uma gskill ou hyperx. Mas parece que o desempenho delas é melhor com AMD do que com Intel. Alguem saberia responder? Abraço! adicionado 2 minutos depois Tenho um dissipador ***** da ZALMAN com 2 coolers imbutidos, mas acredito que não encaixa nas placas-mães novas né? sendo que o socket que estou usando é o lga 1155 para o i7 2700k .
  6. @thneo Obrigado pelas dicas. Vou aguardar o lançamento dos ryzen 3000 mes que vem, observar os preços e aproveitar para juntar mais uma graninha e dar uma pesquisada melhor no que vale mais a pena.
  7. No caso de um Ryzen, qual placa-mãe e memória você sugere? acredito que fonte não tenha que trocar né?
  8. Boa noite, estou querendo fazer upgrade no meu processador e placa-mãe pois ambos já tem vários anos de uso e a placa-mãe está apresentando alguns problemas (parou de funcionar um dos slots PCI-E, e duas entradas de fone após oscilação na energia). Segue as specs: CPU: i7 2700k MOBO: Gibabyte z68ap-d3 MEM: 16GB ddr3 1600mhz (U.C 1333) PSU: Corsair TX 750 GPU: 970 FTW AC 2.0 Gostaria de trocar a MOBO e a CPU pois são muito antigas. Consequentemente terei que trocar a memória ram pois é DDR3 e me disseram que os novos processadores funcionam apenas com DDR4. Já que vou trocar, gostaria de pegar o 9700k pois na kabum está mais barato que o 8700k. Contudo, no fórum Tom's Hardware, os gringos me disseram que para rodar o 9700k eu teria que pegar uma memória com 3200mhz e uma placa-mãe de modelo Z390, sendo que nas specificações do 9700k pede apenas por 2666mhz de memória. Realmente vale a pena eu trocar o processador agora ou simplesmente espero o meu ficar mais obsoleto ainda junto com minha placa-mãe? Nunca usei AMD , mas poderia ser uma alternativa. A maior questão aqui é a necessidade de ter uma memória 3200mhz, que sai 1000 conto o par. Ou se simplesmente eu faço um upgrade na placa de vídeo e deixo o resto do jeito que está. Estou bem indeciso gostaria de uma opinião de alguém mais envolvido na área. Obrigado amigos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...