Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

At_TheChili

Membros Juniores
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

5

Sobre At_TheChili

  • Data de Nascimento 25-06-1987 (31 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Bernardo do Campo - SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core I5 - 7400 Kaby Lake
  • Cooler
    Cooler Box
  • Placa de vídeo
    GTX 980 TI Reference Model
  • Placa-mãe
    Asus Prime Z270M-Plus/BR
  • Memória
    Hyperx Black 2x8gb - KHX2133C14D4/8G
  • HDs
    WD Blue - 500gb
  • SSDs
    SSD - 960gb Reeinno
  • Gabinete
    Raidmax Plus
  • Fonte
    Corsair HX620W
  • Mouse
    Logitech G300s
  • Teclado
    Dazz combo Panter
  • Caixas de som
    Monitor
  • Headset
    Logitech(Unknown)
  • Monitor
    2D FHD LG TV
  • Sistema Operacional
    Windows 10 - 64 bits
  • Browser
    Chrome/ Mozilla/ IE/ Opera
  • Antivírus
    Kaspersky
  1. @PanicKenny Parabéns pela aquisição amigo, pelo que vi nos testes, essa vga consegue competir com uma gtx 1080 non TI. Bom divertimento com ela.
  2. @KairanD Então amigo.... como foi uma pechincha de mosca branca, fica na informalidade claro. Mas pelos testes que fiz e do uso, dificilmente ela vai dar algum problema por anos. @alissomrex Obrigado pela preocupação amigo, pois agrega muito ao debate. @Hanner Isso mesmo querido, gostei da colocação de ambos. E sim, seria bom dar mais likes se pudesse. Quanto ao consumo, agradeço cada letra escrita na tentativa de ajudar, e tem lógica a explicação de vocês. E só como curiosidade. Fiquei meio cabreiro com o jogo Ryse son of rome, por que esse jogo no talo; ou seja com o supersampling no máximo, ela não roda mais de 40 quadros. Tem alguns outros também que fazem uso do physx, ao qual eu amo (a tecnologia), que caem de vez em quando, mas creio que boa parte são jogos mal otimizados, como o assassin's creed black flag, e os batmans da série arkham. Do mais, a série hitman que é a minha favorita que faz uso 100% da cpu. Sei que quanto menor a resolução mais puxa da CPU claro.
  3. @KairanD Ótima diretiva amigo. Nem imaginava. @Gabriel Bertipalha Pois é.... a falta de conhecimento técnico em fontes, unido ao fato de que não havia achado nada nem na gringa, me fez chegar a ter dúvida sobre o quanto eu gastaria de energia. Mesmo porque de elétrica, consumo não entendo, e não cheguei a por na ponta do lápis. Bom ter esse feedback de quem aparentemente tem uma SLI de duas gtx 980 TI. @Openkore Bem notado amigo. Tenho essa diretiva comigo que: nunca sei onde e com o que gastei o dinheiro que poupei, mas sempre lembro do dinheiro que gastei ou investi. E é isso meus amigos! Com base na ajuda de vocês concluí minha decisão, e comprei minha tão sonhada GTX 980 TI modelo referência. Na verdade foi por 880 reais, e sem a troca do CPU. Ela ta perfeita e o lojista ainda me deu 1 mês de garantia. Achado mesmo. Claro... preciso trocar o CPU que é um i5 7400, mas por enquanto da pra me divertir muito com ela. Obrigado e muito obrigado à todos mesmo! Foto!
  4. @Shaman93 Obrigado pelo feedback. Não foi essa experiência que tive na época, mas tudo bem. Quanto ao OC o dele ser bloqueado, teria como se for pelo BCLK. Nunca tentei, mas pelo que estudei existe a possibilidade. Como ele pediu um pequeno, levei ao pé da letra a sugestão, se não o A70 da corsair(usado), um 212, ou ainda um akasa. Vivendo e aprendendo.
  5. @Eduardo Gouveia Garoto.... pode ir sem medo mesmo nesse cooler. A noctua é considerada a Ferrari não só dos air coolers, mas dos coolers em geral. Pois entrega um resultado de arrefecimento surpreendente unindo a sua qualidade de material. Quanto a se ele vai resfriar seu processador, lhe digo que até mesmo os processadores da linha lga 1155 a qual o seu pertence, um simples cooler box resfria ele em idle(sem overclock). E mesmo em jogos. Porém ser for fazer overclock, ou ainda sim tem medo compre essa maravilha que lhe indiquei. Valerá cada centavo.
  6. @Pablo_Alves Querido, fiz uma errata no meu post. Desculpas. Quanto a sua pergunta e complementando. Com processadores intel o que você precisa tomar cuidado é principalmente, se seu processador e placa-mãe tem o mesmo socket; depois verificar quanto a placa-mãe, qual linha desse socket a placa-mãe aceita (em muito dos casos). O que quero dizer: O socket lga 1151, possuem (até o momento), acesso a três linhas de cpu's (Skylake série i7 6700k por exemplo; Kaby lake I5 7400 por exemplo, e a coffee lake I7 8700k, por exemplo). Nestes exemplos a placa-mãe que aceita skylake também aceita a linha kaby lake e vice-versa, porém as linhas coffee lake são placas-mães que até o momento só aceitam coffe lake. Então cuidado. Chipset pode te dizer porém é relativo. Sobre o Pci-e a diferença esta no tamanho desses barramentos. Busque a imagem do PCI-E 16X, que é a entrada PCI-E de maior tamanho e velocidade na placa-mãe e que são destinadas (na maioria dos casos) para placas de vídeo. Existe sim diferentes PCI's, porém se concentre e na PCI-E 16x se o objetivo é uso das placas de vídeo. Espero ter ajudado e caso tenha dito algo incorreto por favor peço que me corrijam.
  7. @Pablo_Alves Amigo boa tarde. Se me permitam aconselho assistir o vídeo que o mestre Gabriel Torres, criador deste site (Clube do Hardware), em que ele explica sobre a sua pergunta no minuto 4:35, em que ele responde especificamente a sua dúvida (da compatibilidade da placa de vídeo e sua placa-mãe). Mas lhe aconselho assistir o vídeo todo, pois vai lhe trazer conhecimento em que jamais esquecerá. Mas te adianto que sim para ambas as perguntas. Link do vídeo, por favor clique aqui.
  8. @Derik Martins Amigo, boa tarde. Vai sem medo no conselho dos amigos. Sua VGA (placa de vídeo), vai casar certinho, pois essa G4560, é um excelente processador de entrada e faz entregas muito boas. Para mim esse seu combo ideal. Quanto à fonte, você não menciona, mas se tratando de corsair (seasonic), com certeza deve ter o pino de 6 vias, vai levar de boa o kit e sobrar.
  9. @Eduardo Gouveia Boa tarde amigo. Olha este cooler Noctua. Vai sem medo. Isso se estiver dentro do seu orçamento.
  10. @arthurdavila22 Boa tarde amigo. Não sei se tentou, mas o ideal seria retirar a bateria da placa-mãe (com ela desligada) por alguns segundos, e inseri-la novamente. Caso não, se tiver mais de um pente de memória, deixe apenas um; caso não, tente dar boot pelo pen-drive utilizando o hiren's boot. Neste caso pode ser, vírus, mas.... Precisa testar.
  11. @Gabriel Bertipalha É pessoa conhecida sim. Vou dar meu CPU lga 2011 na troca também, por isso ficou mais em conta. Mas obrigado Gabriel, realmente nunca tive uma VGA que consumisse tanta energia.
  12. @Gabriel Bertipalha Cara.... vou pagar 800 nela. E antes que eu me esqueça o modelo que vou comprar é o de referência. Meu maior medo ao final, é a conta de energia. Se essa placa tiver muito gasto energético ao longo dos meses, acredito, que somando o valor que paguei mais o que gastaria em energia, sairia o preço de uma GTX 1070 (usada), ou ainda uma Gtx 1660 TI nova. O que acha(m)? Obrigado!
  13. Boa tarde à todos. Essa placa, a 980 TI sempre foi meu sonho de consumo, e agora tenho uma proposta boa para compra dela. Porém eu não tenho certeza se vale a pena, pois não sei se o consumo de energia elétrica dela compensa, sendo que uma placa como uma GTX 1070 além de mais fria e consumir menos watts, mesmo sendo cara, ao longo do tempo ela vai se pagar, ou ao menos vai equipará o gasto que uma 980 TI me daria nesse mesmo tempo em consumo elétrico. Como não entendo muito sobre, gostaria de por favor a opinião de vocês. Obs. Minhas informações estão no perfil, mas pra adiantar, eu tenho um PSU da corsair HX620w, e uma CPU I5 7400. Obrigado.
  14. Boa tarde. 1º- Se tinha uma GTX 960, aconselho a investir em uma GTX 1660, ou ainda uma GTX 1660 TI que possui desempenho semelhante a uma GTX 1070. Se preferir a AMD, vai na RX 580 sem medo. 2º - Por ter um monitor Full HD, e provavelmente atinja 60 hz, essas VGA's acima atendem, e 60 fps já rodaria com folga. 3º - Pela sua CPU, e claro, se usado não for problema, acha uma RTX 2060 que nem o amigo Kamuri citou. Espero ter ajudado. Caso eu tenha falado algo incorreto por favor peço que me corrijam. See ya!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!