Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cheesebia

Membros Juniores
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Phoenyx @GabrielLP14 Liguei o PC na TV e coloquei a resolução Full HD e aumentei as configurações, não desligou em nenhum momento. Agora não acho que seja a placa de vídeo e sim: A) Adaptador DVI/VGA Cabo VGA C) MONITOR adicionado 2 minutos depois @Gustavo L1m4 @Maykon Kowalczyk Liguei o PC na TV e coloquei a resolução Full HD e aumentei as configurações, não desligou em nenhum momento. Agora não acho que seja a placa de vídeo e sim: A) Adaptador DVI/VGA Cabo VGA C) MONITOR
  2. Eu tenho um Pc com placa-mãe MSI H97M que já veio montado pela Terabyte com duas memórias Logic de 4GB e 1866MHz, porém descobri hoje que a placa só vai até 1600MHz, o que achei inusitado pelo fato de ter comprado o Pc pronto, não fiz modificações. Enfim, eu tenho outro pc com a placa-mãe da Bluecase que suporta até 1600MHz também, e com duas memórias multilaser 4GB com 1600MHz. Coloquei essas memórias na minha placa MSI e o monitor não apresentou video mas ficou ligado, mesmo sendo da frequência suportada. Todas as memórias estavam em dual Channel, a diferença é que a MSI tem 4 slots e eu coloco as memórias de forma alternada, e na Bluecase só tem dois.
  3. Estou com um Moto G5 (XT1762) que caiu no mar, a placa-mãe está oxidada e a assistência cobrou um banho químico pra saber o que ainda funciona, então pensei em vender o celular só pela tela, que está perfeita... dá pra aproveitar o resto mesmo sem saber se funciona (peças, display, bateria)? Tipo, tem pessoas que trabalham com esse tipo de coisa? Comprar peças por um preço baixo pra consertar?
  4. Não, nada errado. Eu estou jogando há 86 minutos sem interrupção até agora, diminuí algumas configurações. Mas nunca precisei fazer isso.
  5. Cougar A Séries 500W Reais 80 Plus Bronze PFC Ativo
  6. Eu uso o monitor ligado a um adaptador DVI VGA. Vou efetuar a troca. Tem outro modo de saber se é a placa de vídeo fora programas de benchmarking?
  7. Pois é, não tenho, teria que comprar. Também acontece umas coisas estranhas na área de trabalho (isso era o meu plano de fundo, aí quando selecionei os ícones ficou assim):
  8. Nada, já tirei da tomada e coloquei de novo, mesma coisa. adicionado 1 minuto depois Ligo no filtro de linha. Ainda não, pois não tenho acesso a outro monitor. Acha que vale a pena comprar um cabo HDMI e tentar na tv?
  9. Cougar A Séries *Atualizei o título do tópico, o monitor desliga mas a placa continua funcionando (o cooler pelo menos, acabei de verificar. O computador permanece ligado e há som) adicionado 0 minutos depois A placa de vídeo é alimentada pela placa-mãe. *Atualizei o título do tópico, o monitor desliga mas a placa continua funcionando (o cooler pelo menos, acabei de verificar. O computador permanece ligado e há som)
  10. Olá Tenho uma GTX 750 TI 2GB desde 2016, com um i5-4440, 8gb de ram e fonte de 500W reais 80 plus. Nas últimas semanas houve o primeiro problema dela: desligou enquanto eu jogava GTA V, coisa que nunca aconteceu. Única mudança que eu fiz foi trocar de HD para um SSD. Já limpei todo o computador e troquei as pastas térmicas, o problema continua. Fiz um teste de estresse com o FurMark e com menos de um minuto, com 61ºC ela desligou (resolução 1366x780) e MSAA x2 (anti-aliasing). Depois coloquei MSAA x0 e a temperatura passou dos 72ºC mas não desligou. Esse problema nunca me ocorreu antes, jogo GTA há muitos anos usando as mesmas configurações. Isso significa que a placa está com problemas? Que tipos de teste devo fazer? (Os drivers estão atualizados, todos do computador, atualizei a BIOS da placa-mãe, driver do monitor, etc).
  11. Fiz isso que você disse, ligou normalmente. E, surpresa: o vídeo continua ruim. Anexei uma foto de como está
  12. Tentei mas com a placa conectada ainda. Tentarei sem.
  13. @Shaman93 tô te falando, só tava empoeirado. Só as fans externas estavam mais sujinhas. adicionado 1 minuto depois Não, foi na GPU.
  14. Foi o seguinte: tenho meu pc há 3 anos, uso pra jogar, nunca tive nenhum tipo de problema. Há dois meses coloquei um SSD e coloquei os jogos nele, só CS GO e GTA V, mas não tenho jogado. Fui jogar GTA semana passada e tal foi minha surpresa: o vídeo parou. O Pc continuou ligado e o som funcionando. Continuou ocorrendo, às vezes logo, às vezes demorava. Só acontecia no GTA. Então notei, ao passar o cursor do mouse nos ícones da área de trabalho, que o plano de fundo ficava branco ao redor do ícone que eu passava o mouse. Resolvi então limpar o Pc, pela primeira vez em 3 anos. Não estava muito sujo. Limpei tudo, só não removi a placa-mãe. Passei álcool isopropílico na placa-mãe, nas memórias (limpa contato também), tirei o pó e troquei a pasta térmica do processador e da placa. Ao montar tudo novamente, demorou pra ter vídeo no monitor e quando teve, ligou normalmente até que deu tela azul (o windows precisa ser reiniciado). *Achei importante ressaltar que quando deu problema no GTA a temperatura estava por volta dos 50°C, não estava alta. **A entrada DVI da minha placa é um pouco enferrujada (morei alguns meses perto da praia). ***Vazou um pouco de pasta térmica pra fora do Chipset, pouco mesmo. Coloquei pasta do volume de dois grãos de arroz. Segue minha configuração: placa-mãe: MSI H97M Placa de vídeo: PNY Geforce GTX 750 TI 2GB Processador: Intel Core i5-4440 Memória ram: 2x4GB Logic DDR3 1866MHz Fonte: Cougar 500W reais 80 plus Gabinete: Kmex com 2 fans HD: Seagate 1TB SSD: Kingston A400 240GB {EDIT} O vídeo continua com problema após eu ligar o monitor na placa onboard. Então não pode ser a placa de vídeo, certo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!