Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

doc_.

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que doc_. postou

  1. Bom dia, estou com um problema meio chato, tenho uma B450m Steel Legend junto com um Ryzen 5 3600, quando eu ligo o computador liga as ventoinhas normalmente, porém o teclado e mouse acendem, até a luz de num lock no teclado acende, porém não da vídeo. Logo após começa bipar 5 beeps seguidos curtos, uma pausa de 1 a 2 segundos e bipa um beep curto e único, depois o teclado e mouse apagam. Já tirei e coloquei o processador, testei sem memórias, uma memória por vez, tirei a placa de vídeo, recoloquei os conectores, limpei a BIOS, mas sempre fica desse jeito É rip placa-mãe ou processador?
  2. @dwatashi Realmente o DES-1008C não tem PoE, somente o TL-SG1008P Agora fez um pouco de sentido pra mim, vendo agora o DES-1008C tem somente os pinos 3, 6, 7 e 8 em todas as portas, não sei se isso é por conta de não ser compatível com PoE Só uma última dúvida, o DES-1008C irá funcionar corretamente se eu conectar ele em uma porta PoE do Tl-SG1008P ligado com a fonte dele? Segundo a TP-Link o TL-SG1008P identifica e fornece automaticamente o PoE pra dispositivos suportados conectados
  3. Tenho uma switch TP-Link TL-SG1008P, se eu utilizar uma das portas PoE e conectar em uma outra switch D-Link DES-1008C ela funcionará corretamente, sem necessidade de fonte ?
  4. @Matheus Dutra Vendo aqui a XPG Core Reactor é boa mesmo hein, a rede da casa aqui é trifásica e tem aterramento e eu utilizo justamente esse filtro de linha Você sabe me informar se essa XPG Core Reactor tem tendência de baixar de preço? E o que você acha das Corsair CX, é uma boa também?
  5. Tenho atualmente um Ryzen 5 3600 e uma RTX 2060 com 16GB de RAM Minha fonte atual é uma VS650, vi que essa é uma linha de entrada da corsair então queria trocar minha fonte Pensei em algumas como uma EVGA 700W 80Plus Gold, ou uma EVGA SuperNOVA 650 GA ou a G5 e também algumas da corsair como uma CX650 ou uma CV650 Tenho essa VS650 já faz algum tempo, eu fico paranoico achando que ela está perdendo a potência com o tempo ou algo do tipo e queria um pouco de eficiência claramente, energia tá cara
  6. @Math.Pi Infelizmente é um NVMe, não teria algo que eu possa fazer pra recuperar parcialmente meus dados ou teria que fazer realmente uma instalação limpa e configuração manual de tudo?
  7. Olá, repare no resumo do método Registry.GetValue(): "Recupera o valor associado ao nome especificado. Retorna null se o par nome/valor não existir no Registro." Então você pode usar algo tipo: if (Registry.GetValue(@"HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Search", "CortanaServiceTarget", "N/A") == null) { Console.WriteLine("Chave não existe"); } else { Console.WriteLine(Registry.GetValue(@"HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Search", "CortanaServiceTarget", "N/A")); } Saída: > cortana.bing.com Se a chave não existir, ou se a chave retornar null, ele entra no primeiro if, se não, ele escreve no console o valor da key
  8. Opa, então, adquiri um SSD com o intuito óbvio e então me surgiu uma dúvida, seria melhor eu fazer uma instalação limpa no SSD novo ou eu clonar o Windows que eu tenho? O Windows que uso já faz mais de 1 ano e meio que foi instalado e tem atualmente 217 programas instalados e cada um deles configurados detalhadamente, até o próprio Windows eu configurei detalhadamente, tenho muitos documentos e arquivos importantes, sou desenvolvedor C# tenho em torno de 17 projetos e também faço alguns trabalhos no Photoshop. Toda semana eu executo o "sfc /scannow", "chdsk /r /f" e uma verificação completa e offline do Windows Defender Nunca enfrentei problema com BSOD, travamento, ou erros depois de atualização do Windows, único BSOD que tive foi por causa da memória RAM folgada
  9. @david199615 eu descobri que meu teclado (Corsair K55) não funcionava na bios, tem que segurar o botão de cadeado e f1 até ele piscar, ele fica em modo bios, não sei o por que disso
  10. Sim, pesquisando alguns hubs Multi Fan, você verá que tem um conector de dois cabos que vai no conector de fan da placa-mãe e uma fonte de alimentação separada. Mas só tem a entrada CPU_FAN? Não poderia ser outra?
  11. @Ricardov Entre VPN e FTP, qual você me recomendaria?
  12. Olá, ultimamente me surgiu a necessidade de ler/gravar um arquivo constantemente em outro local a mais de 26km de onde estou. Nos dois pontos tem internet, porém não estou conseguindo achar uma solução plausível para esse problema. Não queria algo pela WEB (Sites), queria que fosse por um ip, por exemplo, entro no Windows Explorer e digito \\192.168.0.11\Pasta1 e apareça os arquivo do outro computador. Alguma sugestão? Pensei em uma VPN, porém eu crio um servidor próprio e configuro uma VPN ou assino um plano de uma VPN por ai?
  13. @eduardohmds Então, como você deixou? As fan ventilando de baixo pra cima ou de cima pra baixo?
  14. É possível? duas fans de 140mm em um radiador de 360mm? se sim, alguém pode me indicar um modelo bom pra AM4?
  15. @sharzak @candynocrush A configuração do amigo acima está de bom tamanho, o ryzen 5 3600 trabalha muito bem, tenho um, usava com uma 1050 de 2gb e por incrível que pareça não deu gargalo nos jogos. A placa-mãe também é muito boa, tenho uma, já vi comparações de outras b450, porém esse foi a melhor que achei. Como é um AMD Ryzen eu recomendo usar um dual channel de memórias, pois o processador trabalha muito bem e aproveita o dual channel, de 3000MHz ou 3200MHz, eu achei fácil fazer o OC, pra mim foi só ativar o perfil XMP na bios. placa-mãe suporta upgrades futuros, até Ryzen 5000, e levando em consideração o ryzen 5 3600 suporta diversas placas de vídeos, caso você faça outro upgrade
  16. Já testou em outras portas USB? Pensei em ser uma backdoor no sistema e alguém está acessando o computador, mas acho difícil.
  17. @Lucas Diniz Rocha Estranho, pode ser mal contato na usb da placa-mãe, alias, onde está conectado? Painel frontal ou na traseira?
  18. @PlayerUzumaki Sim, percebi isso depois de comprar, estava até pensando em comprar um de 280mm com 4 cooler 140mm, frente e costa do radiador Deixei em 4200MHz e mantive 1.2V (que antes estava 1.3V) e não tive aumento na temperatura, pelo visto esse 0,1V fez a diferença de 10ºC ... estranho Vou deixar assim, não quero exigir muito do processador já que a cidade aqui é quente e o resfriamento dele não é um dos melhores.
  19. @Amanda Gonçalo Se estiver jogável o jogo, pra mim já é tudo @PlayerUzumaki Tenho um water cooler da corsair H45
  20. Olá, tenho um ryzen 5 3600 que por padrão veio com clock de 4200MHz a 1.3V e em jogos pesados ou testes de stress, chegava a temperaturas maiores que 80ºC Por conta dessas altas temperaturas testei um underclock para 4000MHz 1.2V e as temperaturas no mesmo teste de stress ficou a 70ºC Então venho aqui e pergunto se eu tenho uma perda de desempenho tremenda onde pode dificultar ao rodar jogos ou em outras tarefas? Esses 200MHz e 0.1V fazem tanta diferença assim?
  21. Creio que isso resolva, onde no evento click do botão ele adiciona uma unidade ao valor da célula. Range("B4").Value = Range("B4").Value + 1 E para diminuir: Range("B4").Value = Range("B4").Value - 1 Porém, caso haja um caractere diferente de um número, vai retornar um erro de tipos incompatíveis.
  22. @Cadu Campos Opa, tudo bem Eu não conheço muito a fundo nessa área, mas você poderia me informar com aquele diagrama onde seria feito essa conexão dos roteadores de borda? Eu teria que adquirir um? E se sim, onde eu conectaria? No diagrama o servidor é um Dell PowerEdge T130 com duas portas LOM de 1 GbE em uma porta fica conectado o cabo de rede que passa por um injetor Poe > LAN e vai para uma antena que creio que seja do provedor da internet, e a outra porta fica um cabo que vai direto para a switch já mencionada lá em cima.
  23. A placa enquanto roda o jogo não chega nem a 80% de uso?
  24. Você conecta o cabo do monitor ai? Enquanto você joga o jogo o uso da gpu é grande?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...