Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Cristovam

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite Clube do Hardware, Me chamo Lucas e tenho uma dúvida na qual imaginei que no Fórum clube do Hardware encontraria respostas. Eu e um amigo estamos desenvovendo um software para um cliente que possui uma agencia de cobranças, com vários agentes humanos. O intuito é começar a realizar cobranças através de agentes virtuais, que leiam o CRM deles e disparem ligações com determinados critérios. A parte de ler o CRM, trazer e enviar dados através de https conseguimos fazer via código. O que precisamos e ainda não sabemos como fazer é: Realizar ligações e captar o que a pessoa fala, para realizar diversas ações como mandar um sms, disparar uma outra frase e também retornar informações no código que vamos criar, para que aí nosso código grave essa informação no CRM. tendo isso, a pergunta seria: Como poderíamos estruturar esse projeto na parte de captação de voz e gatilhos?
  2. Boa tarde, seres celestiais do mundo da informática. Preciso de uma mão com um sistema de inventário chamado OCSInventory (Pra quem não tem sistema de inventário, é uma mão na roda). Montei um ambiente de testes onde possui 2 usuários e alguns dispositivos, mas quero que um deles veja apenas uma parte dos dispositivos cadastrados no parque (restrição de acesso). Alguém sabe me dizer se isso é possível?
  3. Olá pessoal, tudo bem? venho por meio deste fórum tentar solucionar um impasse que precisava muito resolver, que é a execução do programa SEFIP em usuários normais no Windows 10 (Sem permissão de administrador). Quando executo recebo o erro abaixo: Exception EFCreateError in module Sefip.exe at 0001727D. Não é possível criar o arquivo firebird.conf Quando executado como administrador o programa é aberto normalmente. Se alguém souber um contorno para isso eu agradeço, pois tive que criar servidores Windows 7 para os colaboradores utilizarem por enquanto. Entretanto, conforme a quantidade de colaboradores aumenta, isso ficará inviável. Muito obrigado!
  4. Olá pessoal estive navegando na internet para descobrir como saber a chave de ativação de uma máquina OEM que comprei recentemente para a empresa. Encontrei dois métodos que me trouxeram as chaves, porém são diferentes e agora não sei qual é a correta. Poderiam me ajudar a sanar essa dúvida? Método 1: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/02/como-descobrir-chave-de-ativacao-do-windows-10.html Método 2 https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/como-descobrir-a-chave-de-ativação-do/2000e08d-649a-4811-a969-61acbfb483a3
  5. Olá pessoal, Como todos devem saber, o Windows 10 possui a opção de inicialização automática nativamente ativada. Mesmo eu desativando ela em um determinado usuário (ADM ou não), quando eu crio um novo usuário nessa máquina (local ou via AD), essa opção sempre se ativa. Gostaria de automatizar o desativação dessa opção para sempre e em qualquer usuário que eu crie. Isso é possível ?
  6. Pessoal, bom dia. Estou querendo implementar um WDS no parque de máquina onde trabalho ( cerca de 200 clients), onde vou precisar formatar 10 máquinas por semana. Como o WDS me permite fazer isso simultaneamente ( Instalar nas 10 máquinas ao mesmo tempo), gostaria se ele onera muito a rede interna, pois possuo um ERP na empresa. Quais boas práticas eu poderia realizar para não atrapalhar o fluxo de informações do ERP ? Fazer uma segmentação por VLAN? Todos a estrutura de cabeamento horizontal é cat 5e.
  7. Olá pessoal, estou necessitando de uma ferramenta na qual eu consiga fazer o restore de Linux e Windows em mais de uma máquina ao mesmo tempo. Alguém saberia me dizer se há uma ferramenta que faça isso ? (Gratuita/Paga) Obrigado
  8. @Dinossauro Baiano Obrigado pelo feedback amigo. Fiz todos os testes e não obtive sucesso. Em contato com a fabricante do leitor que comprei (Bematech) , me informaram que ainda não há nenhum leitor fabricado com a tecnologia de leitura de códigos FEBRABAN diretamente por telas de Computadores ou Smartphones (Também testei em diversos Smartphones). Enfatizei ao setor desenvolvimento deles que daqui um tempo essa demanda poderia aumentar não só conosco mas com muitas empresas que deixarão de utilizar mídia física e, que desenvolver um produto que atenda isso poderia ser muito bom para ambas as partes.
  9. Olá pessoal, queria retirar uma dúvida sobre o app Hangouts telefone. Tenho um colaborador da firma que precisa realizar ligações e uma das ferramentas com um bom custo benefício seria o Hangous telefone. A minha dúvida é: No celular da pessoa que vai receber a chamada, vai aparecer o número do celular do meu colaborador ? ou ele cria um número qualquer (sempre aleatório ou fixo) ? obrigado
  10. Bom dia Colegas de tecnologia. Gostaria de saber se assim como no Windows 10, há algum recurso nativo do MAC para realizar projeções sem fio (Wireless/DLNA). Aqui na empresa onde trabalho temos mais de 15 TVs que compõem salas de reunião. Gostaria de implementar o método de projeção wireless entretanto não sei se o MAC possui algum recurso para tal tecnologia. Obrigado!
  11. Olá pessoal! Estou com uma demanda bem específica relacionada a pagamentos de boletos FEBRABAN. Trabalho numa Startup onde queremos deixar de utilizar as mídias físicas para leitura de códigos de barras, e passar a realizar os pagamentos diretamente da tela do computador. Para isso, realizamos uma pesquisa onde chegamos ao equipamento Bematech I-330, onde no site havia a descrição que teria esta função. Os testes não deram certo de jeito algum, mesmo realizando diversas configurações. Entrando em contato com o fabricante, descobrimos que a informação publicada no site estava incorreta. Um outro fornecedor do Mercado Livre me disse que desconhece algum leitor com essa funcionalidade. Alguém sabe me informar se há algum leitor que possa atender nossa demanda ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...