Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rerthson Macedo

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rerthson Macedo postou

  1. Bom dia pessoal, Estou pesquisando bastante mas estou com muitas dúvidas de qual equipamento comprar. Seguinte: Tenho internet fibra óptica no meu restaurante. Coloquei um aparelho Sonoff no portão eletrônico para eu abrir e fechar pelo celular. O problema é que ele fica a uns 500 metros do meu roteador. Para tentar resolver o problema configurei um segundo roteador como ponto de acesso e instalei na parte externa do restaurante (roteador TP-Link DIR 822), o sinal chega lá mas chega muito fraco e muito instável, fica em campo aberto mas tem relevo.Cheguei a comprar uma antena WIFI da Aquárius mas o sinal ficou pior com esta antena, então não uso mais. Existem muitos aparelhos (roteadores, antenas WIFI, pontos de acesso) de todos os preços. Eu queria gastar no máximo uns R$ 500,00 Quais aparelhos (marcas e modelos) vocês me indicam? Se for possível colocar links dos aparelhos ajudaria bastante. Dei uma olhada em vários tópicos aqui no forum mas falam tipo: "antena de 23DBI", "roteador de 300MBS", "roteador profissional", mas na hora de pesquisar são muitos aparelhos de várias faixas de preço e como já me decepcionei com a antena que comprei não quero errar de novo. Obrigado!
  2. Olá pessoal!! Para finalizar o tópico: Coloquei o modem vivo em modo Bridge e configurei o roteador 1 com DHCP Ativo e a configuração com a internet WAN como PPPOE (usuário e senha conforme informado no modem vivo). Funcionou muito bem com todos os meus aparelhos, mas de vez em quando o sistema de pedidos do meu restaurante dava algum erro de conexão com o servidor. Até que um dia fiquei sem internet e sem linha telefônica, e liguei meu roteador 1 no meu note e não liguei o cabo de internet nele, e não tive mais problema Aprendi bastante sobre redes, configuração de modem e roteadores. Todos os problemas resolvidos!! Obrigado a todos!!
  3. Segui a dica do nosso amigo alissomrex. Uso modem da vivo na faixa de IP: 192.168.15.1 O roteador 1 é um D-Link 4 antenas DIR 822 ac 1200mbps, porém coloquei o IP dele como: 192.168.16.1 O roteador 2 é um TP Link 3 antenas WR940N 300mbps (este ainda não alterei o IP). Até o momento roteador 1 que eu tinha muitos problemas está funcionando tudo OK. Eu devo mudar o IP do roteador 1 para final "15.2" igual você mencionou ou posso deixar "16.1"?
  4. Bom dia!! Estou com uma dúvida bem simples referente ao DHCP: Meu modem VIVO está com DHCP Ativo. Meu roteador "1" está com DHCP Ativo, cabo de rede sai da porta LAN do Modem VIVO e entra na porta WAN deste roteador. Meu roteador "2" está com DHCP Desativado, cabo de rede sai da porta LAN do roteador "1" e entra na porta LAN deste roteador. De vez em quando tenho problemas de conexão e tenho que desligar e ligar todos os aparelhos acima para que tudo funcione perfeitamente. Então quero saber qual o melhor cenário de configuração: Cenário 1: Deixar o DHCP do modem VIVO habilitado, desativar o DHCP do roteador "1" e fazer a conexão: Porta LAN do Modem x Porta LAN do roteador "1". Cenário 2: Deixar o DHCP do modem VIVO desabilitado, habilitar o DHCP do roteador "1" e fazer a conexão: Porta LAN do Modem x Porta WAN do roteador "1". Cenário 3: Deixar como está. Acredito que de vez em quando existe conflito de IPs pois o Modem VIVO e Roteador "1" estão com DHCP Habilitados. O Roteador "2" ficaria com DHCP Desabilitado e conexão pela LAN em todos os cenários. Desde já, agradeço.
  5. Funcionou!!!! Resolveu o meu problema!!! Mais uma vez muito obrigado.
  6. @ricardo_br Já reinstalei o programa mas não mudou. Ainda não conectei via cabo, a porta de rede eu uso para compartilhar a internet com o SAT para emitir Cupom Fiscal Eletrônico. Não tenho ao certo como saber se ocorreu após atualização do Windows, mas credito que se fosse problema de atualização, a empresa do sistema teria problema com todos os usuários e lançariam alguma atualização para correção. Criei a rotina de agendar tarefa conforme sua explicação. Eu tinha a expectativa de visualizar o símbolo do wifi na barra de tarefas ficar offline e online sozinho no horário dos agendamentos, o que não ocorreu (apenas para eu saber que o sistema está executando o comando), mas tive apenas 2 eventos que eu tive que fazer o procedimento manual ontem, e antes era 20 a 30 vezes, então acredito que funcionou!! Muito obrigado, ajudou demais!!!! Estava pensando até em trocar de sistema, pois já estava dando alguns prejuízos financeiros e atrapalhando demais no atendimento dos garçons.
  7. Bom dia!! Estou com o seguinte problema: Uso um notebook com Windows 10 Home com software de para gerenciamento de vendas do meu restaurante. Ele cria um servidor onde conecto tablets e celulares para fazer os pedidos dos clientes. De uns tempos para cá, a sincronização entre tables x notebook está caindo o tempo todo. Para resolver o problema, eu desligo e ligo a internet wifi no note (atalho teclas "fn" e "f12"). Porém eu preciso fazer o procedimento a cada 20 minutos. O pessoal do suporte do programa não conseguiu resolver, o ideal era descobrir o motivo da sincronização cair o tempo todo, não era assim. Descobri o agendador de tarefas do windows, mas preciso do script para que o note faça este processo de desligar e ligar o wifi a cada 20 minutos. Posteriormente chamarei um técnico para analisar a rede. Já reconfigurei roteador, utilizei vários anti vírus e nada de resolver... Obrigado!!
  8. Consegui resolver finalmente!!!!!!! A solução: Desliguei todos os aparelhos e liguei somente o modem da vivo, fiz o reset e configurei normalmente. Liguei o meu roteador TPLink, fiz o reset, reconfigurei nomes da rede e senha, desativei o DHCP, (não alterei endereços de rede por não saber mexer), e ao invés de conectar o cabo que vinha do modem na porta WAN, eu conectei na porta LAN, conforme sugerido pelo usuário arfneto. Então conectei outro cabo de rede em outra porta LAN do roteador e a outra ponta no notebook e TV e finalmente funcionaram. Importante observar: Tenho 4 roteadores, 2 deles oferecem uma opção simples de desativar o DHCP, os outros 2 não possuem essa opção então acabei não desativando e funcionou normalmente. O Led que indica o sinal de internet em todos os roteadores não ligou (diferente de quando você conecta pela porta WAN e o led é acionado), pois acredito que ele está apenas fazendo uma ponte de conexão. Acabei resolvendo outro problema que incomodava bastante, onde utilizo um roteador e um note para fazer o software de gerenciamento do meu restaurante comunicar com os tablets e impressoras. Antes eu só podia conectar em apenas 1 roteador para sincronizar os aparelhos, e fazendo as conexões desta maneira, o sistema entende que um segundo roteador que eu configurei hoje no primeiro andar está na mesma rede do roteador que fica no térreo (o restaurante e lagos de pesca ocupam uma área de mais de 3mil m2 e eu utilizava apenas 1 roteador, era um sufoco). Agradeço a atenção e a explicação completa do usuário arfneto.
  9. Arfneto, sou muito leigo no assunto. Consegui desativar o DHCP nas configurações do roteador. O endereço padrão para acessar o modem da vivo é 192.168.15.1. Nas configurações de rede do modem, a "Faixa de endereçamento" é: 192.168.15.2 - 192.168.15.253. Então neste caso eu teria que mudar o meu segundo roteador para 192.168.15.254 por exemplo? A segunda dúvida: Eu mudo o Endereço IP (início e término) ou eu tenho que mudar o Gateway Padrão?
  10. Se eu ligar o micro no cabo que eu ligo o segundo roteador, ele funciona ok. Mas se eu ligar o micro no segundo roteador através de cabo ele não conecta. Fiquei estas 2 últimas horas fazendo testes. Coloquei o modem vivo como Bridge, e o segundo roteador como PPPoE com usuário cliente@cliente e senha cliente (padrão da vivo). O wifi dos 2 aparelhos conecta normalmente, mas desta forma não conecta com cabo em nenhum dos aparelhos. Tentarei conectar o segundo roteador sem usar a porta WAN pra ver se dá certo, desta forma acredito que tudo ficará na mesma rede.
  11. Olá arfneto, desde já agradeço a atenção. Eu conectei o cabo de rede na porta LAN do modem da vivo e no outro lado conectei na porta WAN do roteador. Então com outro cabo de rede conectei na porta LAN do roteador e a outra ponta no notebook/tv, e este não conecta, aparece rede desconhecida, porém o wifi consigo usar normalmente. (Há um mês atrás estava funcionando normalmente).
  12. Olá pessoal, estou com um problema já pesquisei inúmeros tópicos na internet mas não consegui resolver: Tenho internet vivo, e quando conecto qualquer equipamento seja por WIFI ou Cabo (no modem da vivo) funciona normalmente. Então conectei um roteador ao modem e a internet WIFI funciona normalmente, mas quando conecto via cabo aparece "rede desconhecida", e não conecta de nenhuma maneira. É alguma configuração do modem ou do roteador que não deixa que a internet conecte via cabo a partir do roteador. Não é problema de cabo nem do notebook. Alguém já passou por esse problema?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...