Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo RM Araújo

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Na verdade ela já possui sim o fan.Pensei num arduino pra fazer isso que você falou, mas para minha alegria acabei encontrando uma placa própria para impressoras 3d chamada duet maestro que tem exatamente o que preciso. Ela controla tudo através de comandos e tem saída para acionar outros equipamentos. Não sei como faz pra encerrar o tópico. Muito obrigado a todos.
  2. Desculpe minha noobisse, não entendi exatamente como funcionaria.
  3. Oi Tito, na verdade eu só preciso que a ventoinha fique ligada mais alguns minutos apenas, logo após a impressão terminar. Desligar a impressora no final é tranquilo, mas a ventoinha poderia ficar ligada alguns minutos a mais. Me disseram em outro fórum pra ficar tranquilo quanto a isso, mas se eu conseguir algo simples de fazer, tentarei.
  4. Renato, esse temporizador que você fala, seria um circuito montado ou um produto pronto?
  5. Bom dia todos. Venho aqui pedir uma ajuda de vocês. Tenho uma impressora 3D e estou bolando um esquema bem simples dela mesma desligar a própria fonte ao final do trabalho. Isso será feito mecanicamente com um movimento específico dela acionando um switch conhecido por endstop, usando um relê e uma fonte 5V de celular. Meu problema é, preciso manter uma ventoinha 40x10 12V ligada por pelo menos mais 5 minutos após a fonte ser desligada. Essa ventoinha resfria a extrusora de filamento, cujo bico aquece a 240ºC durante o trabalho. No final da impressão, a extrusora precisa continuar sendo resfriada até o bico esfriar naturalmente, pra não causar entupimento. 10 minutos seria o ideal. Minha dúvida é, existe algum componente, tipo capacitor, em série com a fonte, capaz de alimentar essa ventoinha quando a fonte desligar? Eu poderia resolver isso com uma fonte minúscula independente pra essa ventoinha, visto que o consumo é mínimo, mas eu teria um desgaste prematuro da mesma ou teria o risco de iniciar um trabalho sem ela estar ligada e me dar um monte de dor de cabeça desentupindo o bico aquecido. Quem puder ajudar com dicas agradeço muito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...