Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

adrianojfsoares

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @gutopereira Então, pesquisei bastante nos comparativos, mas eles são muito parecidos, AMD é melhor numa coisa, Intel na outra, fiquei mais confuso ainda. Vou fechar o R5 então! valeu pela dica!
  2. Boa noite! Desculpe atrapalhar vcs, mas entrando no mesmo assunto, vou fazer um upgrade, e estou entre um AMD Ryzen 5 5600G + ASUS Prime A520M-E, ou um MSI B560M-A PRO + Intel Core i5 11400, com 2x DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3200Mhz em ambos os casos. Não farei oc (até porque não sei...rs) mas jogarei esporadicamente, sem grandes jogos. Meu custo total está entre 2700/2800. Agradeço os comentários me orientando. Abraços
  3. @mineirimbb Mesmo q a minha instalação tenha sido a atualização direta, sem a chave informada? Tenho como descobrir? Acabei de descobrir q no meu caso, não é chave, é licença digital, já q foi um upgrade gratuito para o Win 10. Ainda assim, a melhor opção é o pendrive, ou o DVD, e não a clonagem?
  4. Boa noite! Fiz um upgrade, com orientação de um amigo do fórum, inclusive. Montei o kit, mantive o HD antigo, e o Win10 ativou, tendo utilizado a opção de troca de hardware. Minha dúvida é se devo clonar o SSD, para usá-lo com o SO, ou devo fazer uma instalação limpa, e tentar fazer ele ativar depois. Meu medo é o Win10 não reconhecer o novo SSD, com essas mudanças todas. Qual a melhor opção? Agradeço desde já a atenção dispensada!!
  5. @Otávio Furoni Segui suas dicas, além do Ryzen 5 3400G: MB Gigabyte DS3H V2; SSD Kingston 240GB; na memória, fui de Geil Evo 2x8GB DDR4 3000. Em função do Win10 sem Key, ainda mantive o HD antigo com a instalação anterior, mas já ativei. Agora preciso trocar a instalação pro SSD...rs De QQ maneira, valeu pela atenção e pelas dicas, Abraços!!
  6. @Otávio Furoni A fonte é uma ATX Spark PcYes, de 500w. Alguma sugestão de modelo e/ou marca pra MB, memória e SSD? Em relação a um novo upgrade, talvez só uma placa de vídeo mesmo, mas nem sei. Meu atual é um Core i5 2500, com 8GB, montado a trocentos anos...rs
  7. @Otávio Furoni Otávio, boa tarde. Aproveitando sua deixa (rs), poderia me informar sobre uma configuração q pretendo adquirir? Seria um Ryzen 5 3400G, uma placa-mãe B450, e 16GB DDR4 (2x8), além de um SSD 240 ou 256GB. O custo está em torno de 2000,00 à vista. O q me sugere, dentro dessa configuração, sendo q o CPU tem q ser esse, já q não vou comprar nenhum GPU. Obrigado desde já, agradeço a atenção dispensada.
  8. Vou até olhar de novo, mas não vi na placa de vídeo nenhum plug pro cabo da fonte. Sobre o i5, estou no trabalho, não lembro ao certo. Minha configuração é de 2xDDR3 4GB, e placa-mãe Asus H61, pela pesquisa deve ser de 3º geração, 1333 MHz. Mais tarde confirmo. Sobre o upgrade, estava pensando num i5 10400, mas tem uns Ryzen bem mais em conta. Minha intenção era gastar uns 2.000, mas se o custo benefício for muito bom, posso aumentar o teto mais um pouco. Desde já, agradeço a atenção, Guto!
  9. @IgorAlexandre Boa noite! Navegando por aí, achei esse tópico, e apesar de não ser o q eu procurava, decidi perguntar aqui pelo conhecimento e boa vontade de você, e da galera! Depois de uns 5 anos, decidi fazer um upgrade, e vejam só: parece q eu nunca mexi com informática!! Estou completamente deslocado, perdi meu norte!!! kkkkk Alguém poderia me indicar uma configuração custo benefício razoável? Só gostaria de manter minha fonte ATX Spark PcYes, de 500w, e meu HD WD10PURZ, de 1 TB. Ganhei uma GeForce GTX 960 4GB, mas ela não tem o plug para a fonte. Mas meu uso inicial é doméstico, não gamer, então dá pra ficar sem placa de vídeo à princípio. O q me sugerem? Obrigado desde já pela atenção dispensada, e desculpem o trabalho. Obs.: Uso um Core i5, mas não tenho preferência por Intel/AMD.
  10. @Felipe Barbosa Melo um módulo de 4GB não funciona... Observando melhor, parece q quando torrou a fonte, escorreu algo por trás do adesivo, e talvez agora tenha "queimado" ela. 2 perguntas: será q recupera esse módulo? E se não, é possível usar um módulo de 8 GB simultaneamente com o de 4GB? Lembro q antigamente não era possível. Se for, compraria agora um de 8GB, pra depois comprar outro. adicionado 10 minutos depois Queria agradecer pelas orientações, era algo bem simples, mas jamais apostaria na memória com problema, depois de ter funcionado normalmente. Às vezes, é preciso estar fora do problema para enxergar melhor. Obrigado pela atenção e disponibilidade, Felipe!!
  11. @Felipe Barbosa Melo Fonte ATX padrão e genérica. MPSU/A230W ATX/P4 Vou fazer os testes e posto o resultado.
  12. Acabei comprando essa Spark de 500 mesmo, quando minha GPU chegar, tiro a dúvida sobre potência...rs
  13. @Felipe Barbosa Melo vamos lá: i5 LGA1155 (não lembro o modelo) 2 HDs WD (1TB e 500GB), MB Asus H61, 8GB DDR3 1333 Kingston, fonte PCIYES 500w Spark 75+, sem GPU externa (por enquanto...rs). Troquei a fonte tem 10 dias, o computador estava sendo usado normalmente após a outra ter torrado. Inclusive ontem, antes de parar, ele estava ligado. Mas após reiniciar, não ligou mais. Estou à disposição, Felipe. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...