Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daianne Limeira

Membros Plenos
  • Total de itens

    438
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Todos estes procedimentos, com a fonte do computador desplugada da rede elétrica.
  2. @Hitjunior011 Bom dia. Por este valor não me atrevo a indicar nenhuma fonte que lhe dê uma segurança. Entretanto sugiro que dê uma olhada nas fontes da Seasonic (Seasonic SS-300TFX).
  3. @JUNIOR TBO TMJ. Só mais um detalhe, para facilitar a ajuda que provavelmente tá sendo providênciada... Na página (21) deste tópico, o Toni solicita que você faça postagens de certas telas específicas, para ajudar na análise... então retorna lá, vê quais são estas solicitações e providência as telas. Uma dica: Você usando a tecla <Print Screen SysRq> no teclado, captura a tela... Abre o "Paint", cola a tela capturada... seleciona a parte que interessa, copia o que foi selecionado no "Paint" e cola diretamente aqui no fórum com <Ctrl + V>. Quem merece agradecimento é o Toni_Fatec e o autor do tópico (Diego Venturini)... Ambos, pessoas de pura nobreza e enorme conhecimento.
  4. @JUNIOR TBO Tenho certeza que o Toni_Fatec (ou demais entendidos do grupo) tá preparando um passo a passo direcionado ao seu problema, já que é um pouco complexo realmente, mas nada impossível... e eu, embora saiba o caminho das pedras, não me considero com sanidade mental para explicar de maneira tão didática e paciente como os colegas no fórum. Mantenha a paciência para não fazer algo errado que vá dar ainda mais trabalho para reverter. Se você tiver entendimento e paciência, poderá ler o tópico desde o início... lendo relatos e experiências dos demais colegas. Certamente ajudará muito quando os orientações referentes ao seu problema chegarem. Eu fiz a atualização e demais reparos na minha ECS para receber os de 3ª geração apenas lendo o tópico. Mas seu caso é meio atípico mesmo. Paciência.
  5. Ambos Ivy Bridge. @JUNIOR TBO Posta uma foto do CPU-Z na aba da placa-mãe (Mainboard). Provavelmente consta Sandy Bridge. adicionado 1 minuto depois Tá explicado.
  6. Curioso é que tenho o GTA San Andreas aqui, rodando num G2010 com vídeo on-board (nativo) e totalmente jogável, fuindo muito bem.
  7. Na minha região significa "fazer coisa errada". Apenas isto. Desculpa de lhe pareceu agressivo ou qualquer outra coisa que sua mente figurou.
  8. @Lucas North ... Cara, se a aplaca voltou a dar sinal de vida e você já postou as fotos da placa-mãe como foi solicitado pelo solícito amigo "toni_fatec"... Tenha uma pouco de paciência e aguarde uma análise mais detalhada que, possivelmente, lhe encaminhe ao rumo certo. Chega de dar cabeçada. A qualquer momento alguém com maior conhecimento vai indicar algo mais adequado e direcionado para a sua questão.
  9. Tirando o vídeo citado, quais referências confiáveis, sérias, imparciais e despretensiosas se tem? De onde veio? Quem fabrica? Quais outros modelos este fabricante produz? Por conta de uma diferença, talvez, de menos de 100 reais eu optaria pelo tradicional.
  10. Deste: https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_GALLERY/EN/Motherboard/H61H2-M12 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR- Sim. Tire fotos da sua placa-mãe o mais legível que você conseguir e cole aqui para análise. Sim. Por isto está sendo pedido fotos da sua placa... para saber com exatidão se a mesma se refere ao link informado. Obs.: Não faça nenhuma atualização até ser confirmado. https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/65719/intel-core-i7-3770-processor-8m-cache-up-to-3-90-ghz.html
  11. @P.D.R Pluga o Seagate e configura na BIOS como secundário... Inicie o sistema e formate o Seagate pelo Windows. Desliga o PC e põe o Seagate formatado como principal na BIOS (retire / desplugue o WD). Tente fazer uma instalação limpa do Windows no Sagate, dando um boot através de um pen drive com a ferramenta da Microsoft.
  12. Não tem como retornar com o antigo Seagate?
  13. Se você tiver conhecimento técnico e alguns equipamentos simples, porém específicos, poderá fazer a medição das tensões da fonte... etc. Caso contrário, a forma mais simples de fazer um teste referente a ser ou não a fonte possível causadora do problema, seria substituir esta fonte por outra que você tivesse a certeza de estar em bom funcionamento. Você também pode, caso disponível, testar o(s) HD(s) em outro equipamento (PC), neste caso apenas iria se certificar ser ou não problema apenas no(s) HD(s).
  14. Bom dia e seja bem vindo ao fórum. Trocou os cabos, mas se certificou de que a fonte tá alimentando de maneira correta estes HDs?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!