Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Supera ks

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Agradeço pela resposta novamente. 1 - Como posso conseguir todos os endereços IP do youtube? Eu utilizei o comando que você passou na primeira mensagem e usei o IP que recebi: 177.217.30.110. Obs: O bloqueio por ip ou digitando o site do youtube está funcionando para quem tenta pelo o navegador como eu já citei na minha pergunta, o problema é só para quem acessa pelo aplicativo do youtube 2 - Não entendi muito bem essa parte, mas quando você diz "aparelhos" você se refere ao modem e o roteador ou aos dispositivos que acessam a rede? O firmware do roteador cisco é o último (1.0.07). Eu consigo utilizar muito bem todas as funções do roteador, meu único problema é com mobiles que acessam o youtube pelo app.. Será que pelo app o endereço de acesso IP é outro? Se sim, como eu faria para obter esse IP? Já tentei m.youtube.com e não funcionou
  2. Obrigado pela resposta. Já tentei por IP também e não funcionou
  3. Olá a todos! Resumo: Como faço para restringir o acesso ao youtube para quem acessa pelo aplicativo mobile na rede? Quero fazer uma restrição de alguns sites na rede, em especial o youtube, e para mobiles que acessam a rede. Aqui em casa eu utilizo a provedora NET que me oferece o roteador HG100R-L2 (que está com o wifi desativado) e também utilizo o roteador cisco wrt120n (por ele que as pessoas acessam a rede). Eu tentei fazer 2 tipos de restrição, a primeira seria usando uma ferramenta oferecida pelo meu roteador cisco wrt120n e o roteador da net, e a segunda seria usando o openDNS. Com o openDNS eu consegui restringir o youtube para quem tenta acessar pelo navegador, mas para quem tentar acessar pelo mobile utilizando o aplicativo do youtube, vai conseguir entrar. Quando tentei fazer a restrição pelos roteadores, o cisco wrt120n (que é por onde as pessoas acessam) não conseguiu restringir nem pelo navegador, não teve diferença nenhuma. A minha configuração ficou assim: Em Aplicações bloqueadas (para bloquear intervalo de portas) eu consigo fazer bloqueios, mas para sites e palavra-chaves não.. Pelo roteador da NET que eu utilizo somente como modem, eu consegui restringir o acesso ao youtube pelo navegador (assim como o openDNS), mas pelo aplicativo do youtube pra quem acessa pelo celular a restrição não funciona.
  4. Olá a todos! No chuveiro de um amigo meu, em uma das 3 hastes do chuveiro que segura o parafuso que fica em contato com a resistência do chuveiro, estava derretendo bem no topo da haste onde fica a cabeça do parafuso junto com um fio de cobre que estava preso com o parafuso através de um terminal tipo olhal como na imagem abaixo: Então por causa do derretimento da haste o parafuso estava perdendo o contato com o terminal da imagem, e com isso o chuveiro não esquentava. Pra resolver isso ele limpou os contatos e lixou o parafuso e o terminal, resolveu por alguns dias mas o problema voltou muito rápido. Então enquanto ele não comprava um chuveiro ele resolveu colocar uma ruela entre o terminal olhal e a haste. Foi usado esse tipo de ruela: Porém apareceu outro tipo de problema, sempre que ele ligava o chuveiro no momento em que tem aquele pico de corrente, se escutava um estalo vindo do chuveiro, mas ele continuava funcionando normalmente. Quando ele abriu o chuveiro pra dar uma olhada ele viu a ruela toda preta e um pouco deformada. Depois ele trocou a ruela por uma igual e o problema continuou. Queria saber se alguém sabe me dizer o motivo desses estalos nos picos de energia? Seria por causa de uma possível frouxidão entre os contatos ou por causa do material da ruela?
  5. Valeu pela resposta. Pode me passar algum artigo ou mais informações sobre como o efeito joule pode aumentar no consumo ? É isso mesmo que eu imagino, que nessa situação o que teríamos seria um não aproveitamento de energia, nesse caso o chuveiro não iria chegar na sua potência máxima, pois parte dela estaria sendo passada para os fios com a dissipação de calor dos mesmos. Então o consumo não aumentaria, no máximo iria diminuir pois com a resistência cria pelos fios a corrente seria menor. Obrigado pela resposta!
  6. Sim, é um consumo altíssimo e estranho. Só mais alguns detalhes que esqueci de citar mas não afeta tanto essa conta.. Ele tomou banho com algumas luzes ligadas, e aparentemente a geladeira. O consumo de energia dele por mês ta vindo na média de 500kwh, sendo que ele mora sozinho e não tem aparelhos pesados, como microondas, ar condicionado, etc.. Apesar desse problema bem estranho do consumo de energia da casa do meu amigo, me bateu curiosidade sobre o efeito joule e o consumo de energia, que foi algo que não consegui achar nada muito especifico na internet. Sabe me informar se o efeito joule pode aumentar o consumo ?
  7. Olá a todos! Minha dúvida é: O superaquecimento de um fio pode aumentar o consumo de energia ? Falo isso porque o consumo de energia na casa de um amigo ta vindo bem alta por causa do chuveiro. Ele usa um chuveiro de 7500w em uma fiação com cabo de 2,5mm², mas nunca chegou a usar na potência máxima, o chuveiro dele tem 4 temperaturas (frio, morno, quente, + quente) e ele usa no máximo no quente que consome 4700w no 220v. Quando ele liga o chuveiro os fios do chuveiro já começam a esquentar rapidamente mas o chuveiro continua trabalhando sem problemas. Por causa do consumo excessivo de energia, ele começou a fazer alguns testes pra tentar descobrir de onde vinha esse auto consumo. Desligou tudo da tomada e foi até o relógio que é digital ver se estava sendo consumido algo, e a luz de consumo desse relógio estava apagada indicando que não estava consumido nada, até aqui tudo beleza, mas quando ele foi testar o chuveiro tomando um banho de uns 15 minutos, o consumo foi de praticamente 5Kwh. Para quem tem curiosidade o chuveiro dele é esse aqui: hyper ducha pressurizada cardal 7,5kw - Americanas Então o efeito joule pode aumentar o consumo de energia ou ele afeta apenas a segurança da instalação/casa ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...