Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Stele

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bom dia, Comprei um moto G7 Plus. Celular intermediário que na época do lançamento paguei quase 2 mil reais. Porém depois de alguns dias percebi que a função de espelhamento não dava certo. Procurei na internet e encontrei muitos relatos de consumidores abrindo reclamações no Reclame Aqui sobre o aparelho que não realiza essa função. Entretanto a resposta da Motorola/Lenovo sempre é mesma, "precisa comprar o chromecast se quiser espelhar o moto G7". Porcaria paga caro, e essa função é uma coisa tão simples, e o aparelho não oferece sem depender de outro equipamento ligado a smart tv. Gostaria de saber se alguém tem algum macete que realmente funcione para fazer o G7 espelhar. Até cheguei assistir alguns vídeos no youtube onde mexe no root e altera linha de comando, tentei e não deu certo. Alguém já conseguiu fazer o moto G7 espelhar sem precisar comprar o chromecast?
  2. Bom dia! Eu trabalho na TI de uma companhia que adotou o Samsung J6 como celular corporativo. O que ocorre que muitos colaboradores da empresa são desligados e devolvem o aparelho, porém depois que formatamos o celular fica vinculado a conta do antigo colaborador nesses aparelhos. No J5 que era os aparelhos antigos usavamos o Hijacker que é um programas de pc voltado para essa finalidade resolvia. Porém o software Hijacker não funciona no modelo J6. Alguém conhece algum programa similar ao Hijacker para desvincular contas Google? Existe milhares de formas de remover esse vinculo pelo talkback no youtube, mas envolve um monte de processo e eu preciso de algo mais prático já que toda hora tem aparelhos que precisam ser formatados e configurados para os futuros usuários.
  3. Alguém sabe configurar o Gmail no aplicativo Outlook do pacote office? Tem muitos vídeos e tutoriais e nenhum funcionou para essa configuração. Alguém sabe se é possível? E como exatamente se faz isso? *Meu Pacote Office é 2019
  4. Bom dia pessoal, Eu trabalho na TI de uma companhia e o antigo usuário colocou senha na bios do notebook e agora eu preciso formatar o Windows e não consigo porque a bios tem senha. Fora tirar a pilha alguém tem alguma sugestão?
  5. @carolssu_ism Pela descrição, parece que é o chip do bios está danificado.
  6. @schonarth Faz um clone do HD para o SSD vai funcionar normal. Eu já fiz isso, e nunca tive problemas. Se é na mesma máquina o risco de dar erro é muito baixo.
  7. Usa o Hirens Boot windows 10. Dentro do Hirens tem uma ferramenta chamada ShowKeyPlus. Essa ferramenta mostra o serial vinculado a sua máquina mesmo depois de formatada.
  8. @Santosbrun93 Pelo que você falou são dois problemas. As memorias para funcionar perfeitamente tem que estar dentro da especificação de frequências que o fabricante informa no manual. Memoria é um componente que exige muita atenção. Verifica nos slots se tem números: 1, 2 3, 4 ou se são de cores diferentes, exemplo: 2 slots pretos e 2 slots brancos intercalados ou de outra cor. Pois os slots de memória funcionam em duplas 1 e 3 ou 2 e 4. Outro ponto pode ser sujeira nos slots, geralmente poeira nos slots dá todos esses problemas. E também parece que sua fonte não está boa. *Limpe os slots com ar comprimido e passe uma borracha nos contatos da memória *Coloque somente uma memória e vê como se comporta. *Verifique sua fonte interna (Teste outra fonte e veja o resultado)
  9. @dayolig Realmente é um ótimo notebook. De repente valeria a pena levar em outra assistência de reparo em placa-mãe. Na internet tem muitos bons profissionais que restauram placa-mãe. Ou também mesmo que saia 850 ou 900 reais, vale a pena a compra de uma nova placa-mãe para esse notebook. Computadores da Lenovo são caros porém são muito bons.
  10. @zicadopantano Dá uma olhada. Sempre vai do que pode se pagar. https://www.submarino.com.br/produto/30859036/placa-de-video-msi-geforce-gt-730-4gb-ddr3-128-bits-n730-4gd3v2?pfm_carac=placa de video ddr3 4gb&pfm_index=3&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId
  11. @willian claudinei goulart Entra no setup do Bios e verifica se o boot de inicialização está no UEFI, se tiver altera para Legacy se tiver em Legacy altere para UEFI. Pelo que entendi você fez um clone do SO. Então provavelmente está havendo divergência entre a configuração do boot do chip do Bios e o Sistema operacional do HD.
  12. Cara pode ser algum chip da placa-mãe que está fechando curto. Mas também pode ser o Cooler do processador que está defeituoso. Deveria testar os componentes em outra placa-mãe. Fica mais fácil de filtrar o problema. Ou baixar algum programa de diagnostico para ver se acusa algum defeito.
  13. Cara, Acho que nesse caso é mais fácil montar um servidor em casa estruturado com Hds Backups para não haver riscos de perda de dados e criar um domínio na sua rede e para acessos externos você acessa sua própria vpn do celular e de outros computadores. De repente é mais compatível com sua ideia. Porque se utilizar algum serviço Dropbox, Google Drive, Master ou One Drive você estará hospedando seu arquivos no servidor de alguma companhia e terá que pagar pelo espaço. Então se a ideia é criar uma nuvem própria tem que haver um investimento.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...